23 julho 2009

Praga_Viena – Dia 8 (II)

Bom, após o palácio, completamente exausto, pelas 16h, só pensava numa coisa além do almoço.. ir almoçar e fazer 1h de lanza nos mui sui generis bancos do Museumsquartier, um espaço ao ar livre mt porreiro. Aquilo estava apinhado de people, mas consegui encontrar 1 lugarzinho. Tive 1h deitado! Foi um momento Iauch! E diga-se, acompanhado por Trovoada! eheh.
Pelas 18h, uma vez que estava perto quis passar junto do Burgtheater, um dos mais importantes teatros do mundo germânico, pois já não me recordava se já o tinha visto… Sim, já tinha; mas feliz acaso, do outro lado da estrada era o 1.º dia do Festival de Gastronomia e Cinema ao ar livre. Havia comida por todo o lado. Iamm.. finalmente iria comer 1 bife!! :) Os meus planos para a noite foram assim subitamente alterados. Era para ir ao Festival do Danúbio, onde iriam estar imensas bandas locais; contudo não sei se as pernas lá chegavam.. além de aparentar ser um pouco “trash”.
Como ali iria ser exibido a “La Triviata” em ecran gigante, optei por esta opção. Opera em Viena tem tudo a ver! Será que seria desta que me iria render a esta arte?
A noite foi boa.. incursão por um prato australiano e uma corridinha para um bom lugar. Conheci Laura e o marido, casal americano, que, pasme-se, sabiam que Portugal era um país, sabiam umas palavras em português e ainda.. referiram nomes como Pedro Alvares Cabral e Vasco da Gama!! E pensava o Ronaldo que tinha todo o protagonismo! Ora toma e vai buscar!
Quanto à Ópera em si, não, ainda não foi desta que me rendi. Saí a meio; também não sei se o cansaço ajudou, mas José Marau tentou.
Não sei se o mesmo viria a acontecer no Festival, contudo, não fiquei arrependido.

Sem comentários: