07 julho 2009

Praga_Viena – Dia 4 (I)

Ainda chovia quando acordei; portanto mais uns minutos de cama com futebol na rival desta Tv, a Eurosport. Que sorte ter conseguido 3 dias sem chuva, pois caso contrário, seria bem diferente.
A chuva não parava, mas tal facto não me iria derrubar! Mochila às costas e lá vou eu. Primeiro, o autocarro 175 e a sua rota, que continuavam a ser um mistério para mim no “roteiro dos acasos”. Depois, rumei à Praça Miru, descoberta por acaso no referido roteiro no dia de ontem.
Estava com o Parque Petrin em falta, mas a sua dimensão e a chuva que estava sempre presente fizeram com que essa ideia ficasse cada vez mais longe de se concretizar. Ainda tomei o eléctrico para Petrin, mas o Parque ainda estava longe. Um pouco frustrado, lá apanhei mais 2 ou 3 eléctricos e contemplei umas paisagens já vistas, como as ilhas no rio Moldava, a Ponte Carlos entre elas.
Episódio engraçado o facto de, numa das paragens, uma miúda de +-12 anos ter-se levantado, saiu pela porta e deitou um papel no lixo, voltando a entrar logo de seguida. Neste ponto, uma certa diferença em relação ao que estou habituado a ver por estas bandas.

Sem comentários: