12 julho 2009

Praga_Viena – Dia 5 (I)

Tempo de deixar Praga para trás. A chuva continuava a cair; era portanto boa altura para partir. Contudo, ainda tive tempo para receber uma pequena surpresa..
Nos 250metros que tive que percorrer do hotel à Estação de autocarros, onde iria partir para Viena, tempo para o puxador da mala se partir ao km 0,1 e para 1 parafuso cair da mala ao km 0,2. Parece-me que esta é mesmo a última viagem do meu “Malão” lol!
Viagem de 5h muito porreira, percorrida quase sempre sem chuva, em que deu para ver a paisagem verde envolvente, 2 filmes e conhecer um casal, o Ivo e a Maria, irmãos brasileiros do Rio de Janeiro. Já estava com saudades de ouvir falar português. Vinham de Paris, Liege e Praga e, após Viena, ainda iriam dar uma passada a Veneza e a Lisboa. Sim senhor, há quem se trate muito bem. Seja como for, qd for ao Rio, já tenho casa :)
Ivo empregou um adjectivo relativamente a Praga que considero muito feliz: CHOCANTE! Esta palavra diz tudo! Depois do “MÁGICA” de Mr.Lacoste, Praga não fica sem classificação!

1 comentário:

miranda disse...

Praga = GÓTICA!!! Ihihihi

Mais uma palavra para o teu dicionário!! :D

Também conheci em Praga uns brasileiros que andavam a fazer esse mesmo percurso... e iriam igualmente passar por Lisboa mais tarde. Penso que a viagem deles se perlongaria por mais uma ou duas semanas!! Quem me dera poder tirar assim sem férias, sem problemas de contar todos os diazinhos miseros de férias e ter que os distribuir pelo RAIO do ano inteiro!!
Quando ganhar o Euromillions... isso vai deixar de ser problema!! ihihihiih

Ficámos todos com os contactos uns dos outros - também tenho guarida em São Paulo, numa "cobertura" danada de boa!!
;)