20 julho 2009

Praga_Viena – Dia 8 (I)

Hoje, já mais exemplar, às 8h já estava na rua. Cheguei rapidamente e sem hesitações ao Palácio de Belvedere. Se a frente faz uma pessoa ficar espantada, a parte traseira não fica atrás. Mas eu não posso chamar a isto espanto, pois quando chego ao Palácio Schloss Schonbrunn (antiga residência dos Habsburgos), aí sim, caiu o Carmo e a Trindade!!
No início, a já habitual imponência e grandiosidade; contudo à medida que começo a percorrer toda a vasta área.. uma inacreditável sucessão de jardins, com estátuas e fontes por todo o lado aliadas à dimensão fizeram-me ficar em estado Iauch! Nunca tinha visto nada assim. Iauch! Iauch!
Seria impossível ver tudo. Não havia pernas nem tempo. Aliás, quando saí às 16h, estava a cochear! LOL
Impressionante aquele campo aberto com jardins mt trabalhados no centro, estátuas nas laterais de 15 em 15 metros, uma fonte extraordinária lá ao fundo e bem acima num monte (ai que caminhada), uma espécie de Templo de Diana com uma vista para o Palácio e para a cidade.. Meu Deus!!!!
Não tem sido normal andar aqui com descrições, mas este Palácio é qualquer coisa de formidável! Também entrei lá dentro e valeu!! Ficou um statement: é bom conhecer a história dos outros e como eles viviam, mas e a nossa? Já não me lembro da última vez.. quer dizer, por acaso.. há 2 ou 3 anos, no dia dos Museus tive no Museu de Arte Antiga.. Ok José Marau, menos mau!

Sem comentários: