15 julho 2009

Praga_Viena – Dia 6

Acordo com alguma claridade no quarto pelas… 4.30h!! WHAT?! Já é dia a esta hora?! Tinha ficado escuro bem para lá das 21h; estes tipos têm dias maiores que os nossos! Não é assim de espantar que sejam mais produtivos que nós.
Minutos depois está um despertador de um “cuco” a tocar.. e o/a tipo/a não acordava! Raios!!
Curiosamente havia sol pela manhã; depois da recepção do dia anterior com muita chuva.. não deixava de ser um bom sinal! Apanhei o eléctrico para o Centro.. uma zona em que este rapaz de aldeia (que não tinha grandes expectativas para Viena) ficou estupefacto logo à primeira! Foi o Parlamento e toda aquela zona envolvente; o Museum Quarter (Complexo de vários Museus) que é um local fantástico para “sair” da cidade por instantes; os Museus de História Antiga e da História da Arte que são autênticos Mega Palácios… enfim, Grandeza a todos os títulos notável!!!
Após uma sopa (sim, em Viena, ao contrário de Praga, é mt fácil encontrar um local com sopa), veio o monumental Palácio de Hofburg (no fim da Viagem, fruto do que fui descobrindo, este Palácio não era assim tão monumental), a Catedral de Rathaus Platz que eu pensava ser Stephansdom (um dos principais pontos da cidade) e finalmente… Lol.. Stephansdom! Nesta última etapa comecei a ter problemas com a minha máquina nova. Quase fiquei azul! Logo ali e logo com uma máquina comprada há 1 semana atrás!! Não sei o que se passou (ainda ontem em jogo de bola da Copirisco ela falhou).. só sei que, felizmente foi o único dia da epopeia em que tal aconteceu.
Este povo com esta língua.. epá parece que estão sempre zangados uns com os outros! Estava no Banco a trocar as últimas coroas checas e a mulher a falar comigo parecia que estava a gritar “José Marau és o MAIOR!” e eu… “tenha calma minha senhora, tenha calma..” e ela voltava a “José Marau és o MAIOR!”
Sinceramente, só entre nós, já não suporto o alemão! É uma língua irritante! E não é por perceber quase nada. É mesmo irritante!
Surpresa, surpresa, foi o facto de constatar que Viena, ao contrário de Praga, tem vida à noite! E de certa forma, bem semelhante à realidade portuguesa. Muitos bares, música ao vivo ali e acolá.. já dá outra cor à noite! Neste ponto Viena venceu claramente Praga.

2 comentários:

miranda disse...

Tas enganado miguinho, Praga também tem vida nocturna... tu é que não fostes aos sitios certos!! Ehehe

Imagina tu, que eu e os meus amigos fomos parar a uma disco "quase de alterne" a uns bons quarteirões do centro de Praga!! :D
Parecia que estava num filme! Tirando esse pequeno pormenor do "alterne" ainda deu para a malta se divertir à brava!

Em Viena encontrei um bar gótico/rock/punk mas foi num dos meus passeios à tarde. Das duas uma: ou estava alguma banda a ensaiar para um possível concerto à noite, ou então, o bar funcionava também durante o dia, pois a música emanava com uma pujança de lá de dentro que até dava para abanar o esqueleto ao passarmos à porta!!! LOL

José Marau disse...

Sim, tb tenho consciência q possa n ter ido aos locais certos; contudo, confirmei com locais e eles próprios disseram que Praga estava fraquinha nesse capítulo!
:) Eu indaguei miga.