31 janeiro 2009

Statement 2009 - III

Depois da primeira grande decisão (acabar de ler o livro. eheh), eis a segunda medida. Está confirmado! Estou de volta a casa dos papás! Não tendo esta experiência sido um fracasso (pelo contrário), não deixa de ser um passo atrás no percurso que tinha idealizado. Mas como dizia o poeta, mais vale 1 passo atrás agora do que 2 daqui a 1 ano. É com alguma mágoa que suspendo a minha independência.. O facto de pagar 2 casas, o facto de haver muitas lembranças, enfim, tantas outras razões..
Casal do Cotão, ou Big Dust Couple como diz o Sócio Martins, era apenas um marco intermédio rumo a outra Etapa.. Será um local que irei guardar para sempre na memória junto das grandes lembranças.. será um local que quando ouvir falar de novo, irei suspirar à Malato um “Já fui aí tão Feliz...”

16 comentários:

Anónimo disse...

É muito bom Marau! Comidinha feita a tempo e horas, miminhos e carinhos e sem ter de pagar as despesas.
Aproveita bem.
Beijos

Viagens Lacoste disse...

Mestre Marau, 1 atrás para 2 à frente "amanhã".
Boa sorte na etapa seguinte.
1 abraço

José Marau disse...

Lena, mas desta vez, tenciono "entrar em jogo" no que a comidinhas diz respeito.. é que já sou considerado um dos mais conceituados cozinheiros do Big Dust Couple!
Mestre Martins, assim será, serão dados os tais 2 passos para a frente numa outra estrada...secundária..
Bjs e abraços

Anónimo disse...

Amigo Marau desejo-te as maiores felicidades para o passo q decidis-te tomar, nada devemos considerar negativo nem nos arrependermos, se houve coisas que nao correram como tu querias uma coisa tenho a certeza nao foste tu que ficas-te a perder. Em relação ás despesas é por muita gente ser orgulhosa quando nao deve é que se enterra, e no momento q se atravessa nao dá para orgulhos parvos, acho que fazes bem na tua decisão melhor dias virão. boa sorte AMIGO

José Marau disse...

Gracias amigo Tó. Sim, nesse sentido das despesas, sempre tive os pés assentes no chão.. nunca me quis dar um passo maior que a perna!! E como os papás tb "imploravam" pelo regresso.. eheh.
Uma palavra para minha mãe e meu pai! Podem ser as pessoas mais simples do Mundo, mas sempre me deram Tudo, Tudo, Tudo..
Tenho para com eles uma dívida eterna que nunca conseguirei pagar!
Mãe, Pai.. VOCÊS SÃO OS MAIORES!!!

Anónimo disse...

Marau em relação á divida q dizes nunca pagares aos pais, vai vir o dia que os pais voltam a precisar sempre dos filhos, ou seja, quando a idade avança, dizem que o caminho para a velhiçe é como se fosse para a infancia.
Aí é quando muitos filhos viram as costas aos pais e muitas vezes os abandonam. É entao aí que acho que vais ter a oportunidade de agradecer o bem que te têm feito.

José Marau disse...

Boa verdade! Boas palavras!! É realmente algo que acontece cada vez mais nos tempos de hoje! Será uma boa oportunidade de amortizar um pedacito pequeno da dívida..

Nuno disse...

Granda Zé......
Welcome back.

Seja o q for q se tenha passado....
"Welcome to the Paradise".... supé da serra, ar puro, o Macaco aos tiros aos gatos..... hehehehe
Aparece mais rapaz, diz qq coisa.

José Marau disse...

Gracias Mestre Nuno!! Pois é, lá vou ouvir de novo os tiros do Macaco! LOL LOL!!
Qt ao que se passou, já te mandei um "mail".
E já agora, e o meu amigo?! Deixaste de ir às 2.ªfeiras!?
Como é.. assim n pode ser!!!
Forte abraço ilustre Madeira!!

Nuno disse...

O tempo n da para tudo e n tem dado para ir jogar as 2ªs-feiras.....
Realmente quem perde s voces, ficam c menos um pés -de-chumbo para gozarem lol
Grande abraço.
Mail foi lido e reciclado hehehe
PARA A FRENTE EH Q EH CAMINHO... como de resto ja foi dito.

José Marau disse...

E má nada!!! :)
Caro amigo, minhas desculpas, mas sem o companheiro de guerra lá, aquela mística de 74 não é a mesma!!
Cumprimentos à Taberna

Anónimo disse...

Muita razão tem o Tofer. Marau, vai chegar a altura de poderes fazer tudo por eles.
Temos de aproveitar a companhia deles enquanto cá estão. Eles nunca nos abandonam. Estão sempre lá com tanto para dar, mesmo que pouco tenham.
Um beijo para os Pais, que como os nossos, nunca se cansam de nos dar amor.

Unknown disse...

Quero dar-te as boas vindas a Alcorvim, esse cantinho cheio de virtudes, as nossas raizes.
Um passo em frente, cheio de novas aventuras e alegrias.
Para quando o regresso.
Beijinhos

José Marau disse...

Gracia priminha; lá para a 3.ª ou 4.ªsemana voltarei a fazer-me ouvir lá na Terra.. eu e os U2!! :)
Bjs**

Leonor disse...

Oh meu amigo, vergonha é roubar. Voltar à casa onde somos sempre queridos nunca é um passo atrás.
Há projectos que falham e aprende-se muito com isso, também não é um passo atrás.
Aquilo que há a fazer é dar um paso AO LADO e mudar de rumo e seguir em frente.
beijuka

José Marau disse...

Miguinha, muchas gracias plas palavras. Sim, há sempre o lado positivo de cada coisa.. :)
Qt ao post do grito da revolta não é o que tu pensas... aguarda só até 2.ª/3.ªfeira e verás...
Bj gande