27 setembro 2009

Ele já viu o filme mais triste que pode haver..


..e você? Qual o filme mais triste que alguma vez viu?

19 comentários:

Sr.Pug disse...

"Diamante de Sangue", p/mim foi o filme mais triste que já vi até quase chorei...a cena de Leo Dicaprio deu-me drama

Mercedes disse...

Eu estou a ver um filme por capítulos. Ainda não acabou. Não sei ainda se é um drama ou uma comedia. Depois conto quando acabar.
"O mais triste que pode haver.."?? Não me lembro agora de nenhum que me marcasse. Pensarei nos próximos dias.

Anónimo disse...

Há sempre um filme triste...
E o pior é quando é uma "loga metragem".

Queres uma lista de comédias? Passa por "cá" um dia.

;)
CB

José Marau disse...

Paulo, esse é realmente um Grande filme! Mercè vai pensando então.. CB, toda a razão.. o pior é mesmo qd é uma longa metragem.. qt à tua sugestão, vou dispensar, já tive muitos anos nesse circo.. :)

Toferu2 disse...

Epa eu vi este fim de semana um dos mais tristes de sempre, chama-se: "Para a minha irmã". em exibição nos cinemas.

catia disse...

"Promessa Quebrada" para mim o filme mais triste que vi até hoje... qd o vi pela 1º vez tinha 10 anos e até à data (já lá vão alguns aninhos) ñ vi nenhum q fosse mais triste.
É sobre um casal q abandona os filhos numa bomba de gasolina... dp é a sobrevivência das crianças, a separação das mesmas em prol da adopção, até q há uma alma caridosa q os junta.

Mercedes disse...

Torefu2, eu comecei a lêr o livro esta semana. Espero que me dê tempo antes de ver o filme no cinema, mas duvido.
Cátia, parabéns pela prodigiosa memória!! Eu para os nomes não tenho memória nenhuma e depois com as traduções que dão os espanhois aos filmes estrangeiros, para esquecer!!!
Um dos meus filmes preferidos é "A vita é bella", combina muito bem o lado dramático com o cómico.
See you

Roca disse...

O mais triste não me lembro, mas um que se enquadra no género e +/- recente, é o Seven Puonds (ou 7 Vidas, penso que foi a tradução cá).

Recomendo!

Cláudia disse...

O mais triste que já vo penso que tenha sido "o Pianista". É triste mas real e sem duvida um dos melhores filmes feitos até hoje!

Viagens Lacoste disse...

Cinema Paraíso, A Vida é Bela e o Apocalypse Now são 3 dos filmes da minha vida paralelamente são todos eles tristes e marcantes, daqueles que deixam a pensar.

José Marau disse...

Meus amigos, gracias, além de enumerarem as vossas escolhas, ao mesmo tempo estão a deixar aqui um leque de sugestões de alto nível! O Pianista é muito forte! Retrata de forma exemplar aqueles tempos da II Grande Guerra.

Mercedes disse...

Este sim que é um filme triste, são 4h30 e eu não tenho sono. E já levo várias noites assim. Mas bom, vou ter de trabalhar mais para me cansar:)
Voltando aos filmes, também gostei muito de O Pianista (como vocês), A lista de Schindler, Vôo 93, El color púrpura, La pasión de Cristo, Hotel Ruanda... Mesmo que pareça totó também gostei de Ghost.
A filmes que mexem porque são históricos, outros porque são románticos. Há para todos os gostos.
Há outros menos comerciais que gostei também mas não me lembro do título.

E na minha infância pode parecer ridículo mas lembro-me que havia uns disenhos animados que me faziam chorar: Candy, Candy. Suponho que nenhuma menina se lembra. Algum episódio de Marco e Heidi não ficavam atrás.

Xóninha disse...

o filme da qual nunca me esqueci, e deve ter uns 30 anos, era o Jon Voight um jovem, é "O Campeão"...
absolutely..

A história dum ex-campeão, na mó de baixo, que volta a combater, um herói para o filho, e no final, morre num combate...
terrível...
o filme acaba cm o filho debruçado sobre o pai, a pedir para acordar..

vi este filme em pequena, e nunca me esqueci.

Toferu2 disse...

á sim e o "Diabo entre ancas",, tb muito triste.lolllllllllllll

miranda disse...

Para mim, o que me marcou mais pela frieza e a desumanidade foi "A Lista de Schindler"! Nunca tinha chorado tanto a ver um filme.

O que mais assusta é que tudo foi verdade... e, no fim da tristeza, nasce uma tal raiva interior, uma vontade enorme de abater todos os nazis e o seu líder!

José Marau disse...

Conclusão a retirar de uma característica de um filme triste, é o facto de ser demasiado real.

Toferu2 disse...

Miranda tens todo o meu apoio, esse filme e tantos outros q ha sobre o mesmo asunto, deixa-nos com uma enorme raiva, por tudo o q aquele "monstro" fez.

miranda disse...

Podem crer, miguinhos! Já vi outros filmes relacionados com a II Guerra Mundial e o que realmente realizou os meus desejos foi o ultimo do GRANDE Tarantino "Sacanas sem Lei". Para quem o viu, sabe de que falo!!!
Eheheh

Para quem ainda não o viu, recomendo-o vivamente!! :)
O "Valquiria" também não fica nada atrás... adorei!!! VEJAM... também muito realista, mas brilhante!

Anónimo disse...

filmes tristes...o primeiro de que me lembro é o Pinóqio...depois A Missão, O Piano, Stepmom, Cinema Paraíso, A Vida é bela...não que me fizessem chorar mas pensar...(no Pinóqui chorei...)
Rita Anónima