22 setembro 2009

Dormida no WC

Uma colega minha falava-me há dias numa sua amiga que todos os dias, durante o horário laboral tirava uns 15 minutos para ir ao WC tirar uma soneca. Eu já ouvi falar de um certo menino que faz isso, mas em pleno escritório não por 15, mas por 45 ou 60 minutos; agora essa de ir para a WC... eheh, Brilhante! Alguém tem relatos semelhantes?

21 comentários:

Cláudia disse...

Eu estagiei num escritório em que o meu patrão só chegava por volta das 16h e só nessa altura me dava trabalho. Ora eu entrava as 9h..por isso era só juntar duas cadeirinhas e zzzzzzzzzz :)

José Marau disse...

Ora aí está.. vejo que há aí muito boa gente que entende bem o significado da palavra "EMPREGO"..

Anónimo disse...

Dormir não... mas usar 5-10 min só para fechar os olhos por um bocado e deitar água fria na cara de seguida tem um efeito supreendente.

Anónimo disse...

Eu costumava na hora do almoço (1h30m) depois de almoçar fazer um muro de pastas de arquivo morto à volta da minha secretária e deitava-me um bocadinho a pensar para dentro.
(Só há a acrescentar que o escritório era numa loja de centro comercial... mas tirando uma ou outra vez nunca ninguem reparou).
;)

CB

PP disse...

UMa vez depois de uma grande noite de copos, a hora de almoço fui aterrar para o carro durante uma hora e meia.
Soube pela vida!!!

Por vezes temos é que ir apanhar ar fresco, pois quando o stress aperta, nada melhor que parar um bocado e fugir do PC

lenan disse...

Eu gosto de sestas mas em casa. Contudo alguns dos meus colegas de trabalho, dormem todo o dia em pé. Nem é preciso ir ao wc.
Irrita-me, mas nada posso fazer. São vícios de longos anos.
bj

José Marau disse...

O que se constata então, é que afinal, afinal.. uma boa soneca no local de trabalho não é assim algo tão estranho afinal de contas..

Toferu2 disse...

Este pessoal nao tem vergonha, depois reclamam aumentos de ordenado, melhores condições. Anadam os patrões a fazer sacrificios para pagar ao fim do mes e o pessoal dorme no local de emprego. nao tá certo. grande claudia. tenho dito

Viagens Lacoste disse...

Na segunda vez que fui a Ibiza, após 24 horas de condução, espera e ferry, pousámos as coisas e fomos para os copos, quando chegámos fomo-nos deitar excepto um que tinha um aperto e foi à casa de banho, no dia seguinte ainda estava sentado na sanita, dormiu lá umas boas 6 ou 7 horas. Diz que não sentia as pernas, pudera, eu com o jornal 10 minutos às vezes já custa quanto mais 7 horas...

José Marau disse...

Ohh.. só faltava esse Grande Exemplo do Trabalho em Portugal, Mr.Toferu2!! LOL
Martins, 6 a 7h é notável!! Caso para cantar: ai, o que o alcool faz, o que o alcool faz..

Unknown disse...

Eu já fechei os olhos de 5-20 minutos várias vezes no chão de algum WC das discotecas quando era mais nova. Mas a experiência mais marcante foi em França. Estava a passar uns dias em casa dum amigo. Ele morava num T0, isto é, não tinha quarto de dormir, a cama estava na sala. Uma noite entrei em casa e nesse momento estava com a namorada em plena acção. Fiquei tão atrapalhada que fui direitinha a casa de banho (era a única divisão que o apartamento tinha além da sala. Dormi lá toda a noite.
Experiências do trabalho não tenho em WC, só num balcão. Em BCN era responsável do local onde trabalhava. Um vez sai à noite e como ia de directa ao trabalho, abri o local às 5h e dormi no balcão até a hora de apertura.
Agora tenho a sorte de ter gabinete. Mas acho que só tive sono uma vez.
É muito mau ter sono e não poder dormir.
A água na cara e no pescoço, o café e a Coca Cola fazem milagres, e dormir à noite, claro, que era o que eu devia estar a fazer a estas horas.
Beijos

Unknown disse...

Este amigo italiano do T0 da mensagem anterior foi a pessoa com mais lata que tenho conhecido até hoje. Ele trabalhava numa multinacional. Durante um tempo ia ao trabalho, ligava o computador, deixava o casaco na cadeira e voltava a casa a dormir. Ninguém suspeitou nunca nada. A empresa era grande e os chefes deviam pensar que estava noutra secçao.
Boa noite

José Marau disse...

Mercedes.. chão do WC das discotecas.. realmente.. essa juventude atribulada..
Felizmente que agora tens o teu gabinete e todo o tempo do Mundo para tirar umas belas sonecas.. :P
Esse teu amigo, Muita Classe!! :)

Toferu2 disse...

Epa esse italiano deu uma excelente ideia, lollllllllllll

Anónimo disse...

Essa de deixar o casaco já é velha.

Barcino disse...

Anónimo, é velha, mas quem se atreve a fazê-lo? É despedimento justificado ou falta grave, como mínimo.
Bom fim de semana

José Marau disse...

Concordo; o facto de as ideias não serem originais não faz com que se tire mérito às pessoas!

Anónimo disse...

Patrões a fazer sacrifícios? Onde? Quando? é piada não é?!
Bem, nunca pensei que uma histórinha como esta desse em tanto comentário!! Mais do que as eleições! Da próxima cobro direitos de autor, tá!?
Adormecer no trabalho...nunca consegui nem no WC mas vontade nunca falta... Acontece-me é às vezes no trânsito não me lembrar do caminho que fiz para trás...sosseguem que em breve passarei a andar de combóio!
Amanhã: VOTAR!VOTAR!VOTAR!
Rita-Anónima!

José Marau disse...

Pronto, lá tinha que vir a parte monetária ao barulho.. sinceramente..
Após essas indicações, ficamos muito mais descansados pelo facto de a menina voltar a andar de comboio!! Uff!

Mazi disse...

Grande Cena... Nanar na cagadeira... Tb sou adepto de tirar um cuchilo de 10 min sentado na cerâmica... e isso dos patrões e dos sacrificios deles que os resolvam no Vaticano... eu cá trabalho na medida do que me pagam... e como não estou a trabalhar para mim mas sim para uma pessoa que se está a borrifar para qlqer um dos seus escravos...

Bom blog, sr. marau... nao conhecia... já está favoritado...

José Marau disse...

Caro amigo Mazi, esperamos continuar a vê-lo mais vezes por estas paragens! Bem Vindo!