16 novembro 2008

SOCIETY TV: O trabalho mais duro!

Qual o trabalho mais duro que já tiveram? No meu caso é fácil responder a essa questão. Quando tinha uns 14 anos (no Verão em que o Chiado ardeu), nas férias de verão fui trabalhar para a carpintaria do meu tio! Durante 2 meses foi das 8h às 20h, 6 dias por semana!! Olhando para trás, parece que estava a cumprir pena! Acartar pranchas de madeira, levar com as farpas da madeira quando a cortava, pó e mais pó, etc, etc... era chegar a casa, banho, jantar e cama!! Nessa altura, não houve 1 só dia de insónias!!
Ainda por cima o objectivo era arranjar dinheiro para comprar um spectrum 128K e só deu para arranjar metade; o resto teve que ser os papás a bancar porque o meu tio só me pagou 20contos pelos 2 meses!! Tio és um tipo muito porreiro mas foste um sovina de primeira!! Tenho dito!

11 comentários:

Anónimo disse...

No meu caso foi no verão de 97, e durante 2 meses, tinha 18 anos; trabalhei num restaurante na Zambujeira, das 11 da manhã até às 4 da manhã (hora a que jantava), 7 dias por semana (1 dia da semana entrava apenas às 19 e saía às 4, era o dia de folga ;-))

José Marau disse...

LOL LOL Essa do dia de folga, Brilhante!!!
Sim, mas mesmo assim, não acho tão mau, pois o meu amigo sempre podia conviver com os clientes que por ali passavam, "lavar as vistas".. :)
ao passo que a minha pessoa andou 2 meses a tratar por tu as pranchas de madeira!!

Viagens Lacoste disse...

Oh Marau é caso para dizer, coitados dos teus primos!!!

Anónimo disse...

O pior trabalho que já tive nao foi a nivel fisico mas sim mental! Foi na PT Comunicações, a vender (despachar) planos de preços! Ora, sendo que é uma empresa já com muit pouca credibilidade, ouvia de tudo e mais alguma coisa, o pior era que os cordenadores nos "obrigavam" a aplicar os planos às pessoas, velhinhos que nunca faziam um telefonema a pagarem planos para Angola, Brasil, etc etc....estrangeiros que pagavam 100€ de chamadas quando so estavam dois meses em Portugal..etc etc...foi uma tortura!!!

José Marau disse...

Eheh, pois é Martins, é mesmo isso..
Cláudia, essa de roubar os pobres.. isso sim, prefiro andar com pranchas de madeira às costas! Iauch!

Luis Ferreira disse...

Marau , trabalho duro é todo aquele que é feito e depois não é pago...isso sim é duro ! Não é o meu caso , mas hoje em dia há muita gente a trabalhar no "duro"...
Fisicamente duro recordo-me de 2 meses a apanhar passas de figo seco , ainda nao tinha 20 anos, começavamos às 6 da matina e era até o sol pôr... descansavamos para almoçar e andar de tractor entre as fazendas... mas isto quando se é jovem "dá saude e faz crescer" !!!!

José Marau disse...

Grande verdade amigo Luis! :(

Anónimo disse...

Meu S. José Carpinteiro,
O meu trabalho mais pesado foi ser servente de pedreiro, nos meus verões de adolescente, com um calor abrasador numa aldeia ao tempo "perdida na serra". E era uma menina e aguentei à bronca.
Mas nada ganhava, imagina!
E não era castigo.
Apenas ninguém me pagava.
Pobre até morrer.
bjs

José Marau disse...

Lena, vejo que cada um de nós tem a sua sina.. a vida não é fáciL!! Servente tb é obra!! Iauch!
Bjs**

Anónimo disse...

É verdade, pelo menos lavava as vistas ;-)
Mas só fez bem, fiz amigos que me ajudaram muito quando vim para Lisboa!

José Marau disse...

Primo, há sempre o outro lado da moeda. Mesmo no pior cenário há sempre o lado positivo!