21 novembro 2008

Martins à conquista da Ásia #1

Com o alto patrocínio da TV Marau, partirei no próximo dia 28 rumo à Ásia para uma viagem de 5 semanas. É uma viagem planeada há alguns anos mas que por duas vezes foi adiada, a primeira derivada ao Tsunami e a segunda devido à Vertigo tour dos U2. Qual a relação entre o tsunami e os U2? O tsunami fez-me adiar a viagem um ano, entretanto chegou a Vertigo levou-me os euros necessários. É apenas esta a relação.

Vou fazer uma breve descrição do que será a minha viagem, começará com um pequeno voo na manhã de dia 28 de Novembro de Lisboa para Madrid pela Easyjet. Após umas horitas em Madrid que darão para ir ao centro almoçar, ao início da noite apanharei um voo de Madrid para Doha, capital do Qatar, uma escala de menos de 2 horas e outro voo de Doha para Bangkok. Ambos os voos serão operados pela Qatar Airways. Chegado a Bangkok ao final da tarde de dia 29 (horas locais) vou ter ao centro com um grande U2niano, conhecido por nº10 (pela distribuição/partilha de material que faz).

No dia seguinte seguiremos para uma histórica cidade chamada Ayutthaya onde passaremos o dia com regresso a Bangkok ao final da tarde. No dia seguinte separamo-nos e seguiremos caminhos diferentes. Ele vai para norte e eu fico mais uns dias a sentir as vibrações de Bangkok. Entretanto chega o resto da minha Entourage, dois amigos, velhos companheiros de viagens. Ficaremos 4 dias em Bangkok e seguiremos rumo ao sul, para Ko Samui. Nesta ilha conto ficar uns 3 dias com passagem pelas belas Angthong Islands e seguir para uma mais pequena chamada Ko Tao, diz-se que em Ko Tao se respira por tubo tal a qualidade do mergulho por aquelas paragens. Snorkeling numa primeira fase quem sabe um dia Scuba Diving.

De Ko Tao seguiremos para Ko Pha Ngan, que será talvez um dos pontos altos da viagem. Dia 12 de Dezembro haverá uma festa chamada Full Moon Party que se realiza a cada 28 dias sempre que há lua cheia. Chegam a juntar-se 10 mil pessoas vindas de todo o planeta. Nesta festa dar-se-à o primeiro reencontro com o nº10 dos U2. Após 10/11 dias nas ilhas do Golfo da Tailândia vamos para o Mar de Andaman. Após paragem em Krabi (talvez 1 noite) seguiremos para as famosas Phi Phi, diz-se que o turismo as pode estragar, a TV Marau vai verificar e dizer de sua justiça. 4 noites lá serão suficientes para uma opinião isenta. Aqui novo reencontro (o último) com o nº10.

Depois segue-se a já estragada ilha de Phuket, mas que é uma boa base para diversas excursões, como a Phang Nga Bay, que inclui a ilha onde filmaram um 007 (Homem da Pistola Dourada) conhecida por James Bond Island. As Ilhas Similan serão o próximo destino a que se seguirá de um estudo para que se saiba se são realmente as mais bonitas de toda a região. A Tailândia ficará para trás após 25 dias. Dia 23 de Dezembro vou apanhar um barco para Langkawi, uma ilha na Malásia que foi contemplada para passar o meu Natal. 3 noites lá e dia 26 seguiremos para Singapura onde ficaremos até dia 28. Dia 27 é o meu aniversário e quero sentir as vibrações daquela grande Metrópole. Dia 28 ida para Kuala Lumpur, destino final onde passaremos o Reveillon debaixo das majestosas Torres Petronas. A TV Marau já requisitou lugar especial na festa. Num dos dias vamos ver o passado português a Malaca.

Dia 2 de Janeiro, o regresso. Mas não se pense que acabou. Voo de Kuala Lumpur para Doha e antes de irmos para Madrid ficaremos 10 horas em Doha, estando previsto um almoço nesta cidade que se está a tornar megalómana ao estilo do vizinho Dubai. Se tudo correr bem dia 3 de Janeiro apanharei um voo de Madrid que me trará de volta a Lisboa. São 9 voos e 35 noites dormidas entre aviões, hotéis e bungalows na praia. Para que se saiba, não gosto de agências, marquei tudo pela net, os 9 voos e 13 noites de hotel. As restantes noites serão marcadas no local aos locais. Esta é uma joint-venture entre a TV Marau e as Viagens Lacoste que poderá ser acompanhada, com actualizações frequentes em directo, em ambos os espaços. Os links dos locais são do blog Viagens Lacoste.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo texto.
Rico, perfeiro e a causar muita inveja.
E eu a pensar que ia ficar sem Lacoste tanto tempo.
Alegria, alegria, vamos ter directos televisivos.
Boa viagem e cá esperamos por ti em 2009.
Bjs

José Marau disse...

É com grande honra e prazer que esta Estação apresenta a Epopeia do grande amigo desta Tv, Mestre Martins!!
É um exclusivo Tv Marau!!
Em nome do Director e seus Telespectadores desejamos uma grande viagem ao meu caro amigo! Fique o meu amigo sabendo que esta Tv não olhará a despesas para resolver qualquer tipo de situação que surja.
Votos de uma Grande Viagem!!
Aquele (já) saudoso abraço

Anónimo disse...

Marau, eu candidato-me para voar até ao sitio para resolver a tal situação que possa aparecer. É que a tua recuperação vai ser rápida mas precisas de dar descanso aos olhitos e eu faço isso por ti.:):)
É claro que o amigo lacoste, um "dinossauro" do mundo das viagens não vai ter qualquer problema
Bj

José Marau disse...

Tamanha generosidade.. :)

Viagens Lacoste disse...

Tentarei mostrar o melhor que vir naquele continente maravilhoso através desta TV.
Quanto a ser dinossauro não pensem nisso sou apenas um amante de viagens como vocês, tentarei um dia ser dinossauro talvez quando conhecer meio mundo :)

Anónimo disse...

Então um "dino"bebé.
E irás conhecer meio mundo, com o alto patrocinio da "banqueira cá de casa" eheheheh

Luis Ferreira disse...

Uma viagem a fazer jus a um dos "titulos" esperados para 2009 :

New Line on The Horizon... :-)

Viagens Lacoste disse...

Podes crer Luis :)

Anónimo disse...

Podes trazer uma Tailandesa desmontada que o Mestre Marau depois Monta-a aqui, lololollllllll, caso ele nao queira monto eu , claro.lolllll, BOA VIAGEM GRANDE MARTINS

Viagens Lacoste disse...

Tó se queres coisas desmontadas vai ao IKEA!

Anónimo disse...

epa as suecas sao muito brancas, lolllllllll