27 abril 2009

Relatos de uma Mãe #01

Desta vez não vou falar de SEXOOOOOOO, e sim sobre O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA!!!
Quantas vezes nos questionamos, antes e depois de sermos pais, se iremos conseguir desempenhar o nosso papel. Pois bem amigos, a minha Lara é uma força da natureza, muito rabina, muito mimada, personalidade muito forte e por vezes tenho dificuldade em conseguir gerir as tropas. Esta breve introdução é para vos contar o que ela fez à ama esta semana.
A ama foi à varanda e a minha linda filhota achou que devia de lhe fechar a porta e virar-lhe as costas para continuar a ver os bonecos animados, conclusão, a ama ficou trancada na varanda. Quando a senhora me contou o sucedido eu não queria acreditar que uma piolha com 20 meses tinha tido a capacidade de a trancar na varanda e voltar minutos depois para lhe abrir a porta.
Começo a achar que 9 meses na barriga é muitooooo tempo!!!!!!!!
»» Cátia

37 comentários:

lenan disse...

Não conheço a Lara, mas ja sou sua admiradora, porque tem bastante piada, mas também tem a parte má.
Pobre ama
Bjs Cátia

Vânia disse...

AHAHAHAHAH!!!!!!!!
E não é que a contaste mesmo!!
Essa foi realmente espectacular :)

A Lara é de facto uma criança com uma forte personalidade!!
Aqui à tempos tb se saiu com esta:
esta eu muito bem a fazer-lhe companhia a ver um dos episódios do seu querido "Ruca" quando dei por ela a fazer o mesmo que ele, nada mais nada menos que fazer karaté...haviam de ter visto, ela a dizer "ya" "ya" enquanto levantava ora uma perna ora outra com as mãos nos joelhos...um pagode...AHAHAHA!!!!!!!

Pois é Cátia ser mãe não deve ser fácil,mas ao mesmo tempo uma alegria sem fim...uma sensação inexplicável!!!Deixo aqui um poema dedicado a ti e a todas as MÃES do mundo:

"Ser mãe é o projeto mais nobre e encantador de uma vida;
Que transforma a frágil mulher em lutadora aguerrida;
É uma entrega constante de tudo o que tem;
É investimento árduo e abençoado também.
Ser mãe é a missão do mais puro amor autodoado;
Que transforma a alma fria num coração inflamado;
É passar noites inteiras acordadas sem sequer dormitar;
É transformar a simples casa em aconchegante e doce lar.
Ser mãe é o investimento mais lucrativo para o futuro de uma criança;
Que transforma o frágil filho num homem cheio de esperança ;
É doar-se a si mesma no seio que a fome sacia;
É trabalho que começa cedo pra nunca ter a dispensa vazia.
Ser mãe é a atitude mais pura que transcende a própria experiência;
Que transforma a dureza da vida numa bela e doce existência;
É a postura mais dócil que nasce numa alma apaixonada;
É árvore que produz frutos mesmo fora da estação desejada.
Ser mãe é deixar exalar a fragrância delicada do perfume da vida;
Que transforma o deserto em jardins de flores coloridas;
É botão de rosas que se abre com suas pétalas avermelhadas;
É a imagem mais querida, amada e desejada.
Ser mãe é a expressão do mais puro amor que o humano pode gerar;
Que perdoa a mais insana alma e a todos pode abençoar;
É manancial de água pura sempre disposta a jorrar;
É a vela que ao queimar se acaba enquanto ilumina o lar."

-Adaptado de Reverendo Carlos Alberto Henrique

Beijos :* :*

José Marau disse...

Lena, a minha Sobrinha é um autêntico Furacão pelo que tenho ouvido e pelo cansaço que a mãe por vezes denota, pois para dar conta dela.. ui!! Eheh!
Vânia, se já houves comments que foram precisos e concisos, indo directamente para a galeria.. este, vai também, pois em quase 3 anos de vida, acabas de fazer o comment mais longo desta Tv! :)
Bjs

Cátia disse...

Cara Lenan a minha filhota é um furacão, como o nosso querido director menciona. EU AMO esta miúda mas por vezes tenho mesmo dificuldade em lidar com algumas situações, tenho dias que só me apetece atirar pro chão a rir c as suas aventuras tenho outros que não sei o que fazer.

NO ENTANTO É MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO.

Cátia disse...

Vânia, tu bem sabes do que falo, pois és um dos testemunhos reais das aventuras da tua sobrinha.

Obrigada pelo poema adorei...

BJS

miranda disse...

A minha sobrinha é um máximo... sempre em altas!! É como a tia... ihihih qualquer dia vamos as duas sair à noite e deixamos a mamã Cátia a descansar... vamos curtir até cair! Por este andar será a sobrinha a levar a tia a casa... a miuda tem um andamento desgraçado!!

:D

José Marau disse...

E Miranda finalmente encontra a sua Sucessora..
Ontem esqueci de dizer.. a histório de Lara e do Ruca é deliciosa!! Eheh!

toferu2 disse...

Opa se formos todos copiar assuntos do google e colar aqui na tvm, todos os records de tamanho dos coments sao batidos.lololllll
Essa Larinha precisa é de umas palmaditas, pq ja nao ta na hora de nao deixar a mae dormir uma noite inteira por causa da mammi leite. Quanto ao sair com a miranda, cuidado catia essa miuda merece melhores companhias, lolollll.

Anónimo disse...

Olá amigos,

Desta vez não posso deixar de comentar o texto da minha irmã.
É verdade que as pipocas nos dão cabo da cabeça, chegamos a duvidar da nossa sanidade mental.....vezes de mais .... mas são o melhor que temos na vida !!!
Irmã linda como já te disse algumas vezes a minha sobrinha precisa de largar a mama e ter um irmão....... :)
Fico á espera das próximas proezas, deixem-na saber que já tem esta audiência e vão ver do que ela é capaz.

Bjs Filipa

Toferu2 disse...

Bem pensado Filipa, Cátia jáááá um mano para a Larita, assim a mama so vai dar para um.lolllol.
Este fim de semana o noivo vai ser apresentado e nao acho que a Lara queira q ele saiba que ela ainda é agarrada á mama da mammi, sendo que essa tarefa neste momento só deveria caber ao pápi.

miranda disse...

A minha sobrinha qualquer dia vira vampira.... com tanta mordidela na "tit" da mamã!!!
:D

Já começou em grande: ofereci-lhe uma sweat shirt pretas com riscas cinzentas e dp tinha um pin em forma de fantasma/caveira muito fofa... ela ficou lindaaaaaaaaaaa de morrer... até guardei a foto para mais tarde recordar e mostrar à Lara como ela era bébé e super fashion como a tia miranda!!!
Ihihihihih

José Marau disse...

Amigo Tó, há colar e colar.. e quando esse copy paste é feito no sentido de dar mais valia à peça, essas palavras são sempre bem vindas! Há que reconhecer mérito e ponto final! Fica descansado.. há-de chegar o teu comment que vá directamente para a Galeria.. já passaram quase 3 anos, mas eu ainda não perdi a esperança!! LOL LOL

toferu2 disse...

Não quero acreditar nessas palavras do diretor. como se diz num pais da América do Sul, "Você é um puxa saco" LOLOLOL

José Marau disse...

Sempre fui considerado pela Crítica como um Moderador extremamente justo e imparcial!!
Mas se o meu amigo se sente lesado, amanhã aparece aqui por Alcântara para uma Happy Hour a ver o Manchester. On me!! :)

toferu2 disse...

Meninas Cátia e Miranda, quantos coments vossos durante 3 anos foram para a Galeria da tvm???? uhhhhh aqui tem coisa.
Mais vale cair em graça do q ser engraçado, rrrssssrrrss

Toferu2 disse...

Caro amigo, segundas, quartas e sextas, vou buscar o meu herdeiro ao futebol ás 20.15, e como vai ser o futuro Mestre nº 10. nao posso descurar tal objectivo, obg pelo convite.

cátia disse...

Miranda, nem penses em desviar a minha filha...também quero sair convosco, eheheh.

cátia disse...

Irmã linda (Filipa), só podes estar a brincar comigo, 1 IRMÃO???? Para já é impossível e mais não digo...a justificação fica para outra Crónica.

cátia disse...

Amigo Tofer, faça favor de guardar bem esse menino para a minha Larita.
Pois, de momento o pai não está autorizado a percorrer sitios dominados pela filha...

Toferu2 disse...

Claro que sim a Larita ja esta na agenda do Dioferu2 e poderá ser sempre uma das suas 7 mulheres, o que daqui a uns 20 anos será super normal cada homem portugues possuir.lolollll

José Marau disse...

Se é para suceder ao Mestre N.º 10 (que deixou o trono vazio), então é uma boa razão! :)
Quanto à pequena Lara e ao que vai por aqui.. já lhe oferecem acessórios com caveiras, 1 irmão e um futuro noivo!! Isto tá bonito!

Cátia disse...

O q? Uma das suas 7 mulheres, possas...tadinha da minha pipoca.

Mas tens razão, por este andar daqui a uns aninhos é super natural.

cátia disse...

O que vale é q a Lara tem umas tias fantásticas, não fazem a coisa por menos. São caveiras, 1 irmão...o que virá a seguir...Medo...Mto Medo...

Vânia disse...

Olhem olhem, por falar em crianças aqui vemos nós uma pequena birra de uma...caro Toferu, não se trata apenas de uma pesquisa google, mas sim de uma dedicatória, pesquisada, sim, é um facto, mas o meu amigo não sabe o que são Poemas, Arte, Cultura!
Mas não vamos fugir ao tema se faz favor!
Continuemos então com a Lara...
Realmente a minha sobrinha é uma aventura!
Miranda fazes favor de lembrar da tia aqui também, para essas noitadas ;);)
Filipa, concordo contigo...Cátia tira-lhe a mama da boca e vai pensando num maninho!!Beijos para vocês, Filipa!
Mas...o quê?ainda a minha sobrinha tem 20 meses, nem sonha o que para aqui vai a falar dela e já tem noivo!? Deixem ela saber disso que vão ver o furacão a revelar-se...eheheheh :):)
Ela é uma menina muito liberal, dona do seu nariz, qual noivo qual quê!! Não vão ser só os homens a ter um harém como alguém disse por aqui, mas tb as mulheres tem esse direito!
Lá estamos nós a fugir do assunto novamente e entrar por outros que não são relatados aqui.
Bem, não sei se, com estas palavras, consiga merecer esse tão prestigiado lugar na galeria, sem que seja criticada pelos meus ilustres repórteres.
Bem haja para todos.
Beijos :* :*

Viagens Lacoste disse...

Gostei muito deste post, parabéns à autora.

Toferu2 disse...

Claro que sim menina Vânia, que tem lugar na galeria, basta a menina colocar um coment apenas com uma virgula, e opsss, ai está ele na galeria da TVM.
Desculpa Larita estar a fugir ao assunto, mas olha faz aquilo que todos te estão a pedir, larga a maminha, tá bem? um bju do titio toferu2.

miranda disse...

Ok ok... pronto!! Todaaaaassss as tias estão convidadas para sair à noite comigo e a grande LARA!!!

Que invejosas!!!!
ihihihih

Mas vão ter que aturar com a Tia Miranda e a menina Lara todas vestidas de preto a curtir rockalhada!!! OH YEAHHHHHHHHHHH...

Por falar nisso, esta 5ª feira há festa garantida na minha terrinha: Vânia, Marau, Toferu2, Cátia e a Larita estão todos convidados a aparecer em Alcobaça para uma noite de concerto rock + pezinho de dança a seguir com amiga minha!!!
VAI SER BRUTALISSIMOOOOOOOOOOOOOOOOO... Vejam vosso mail! Desculpem usar a TVM, mas dado que é um canal televisivo, queria usar o meu direito de antena para divulgar algo interessante nos próximos dias!! Não é só em Lisboa e no Porto que os grandes eventos acontecem... ihihihih ;)

toferu2 disse...

so vou se a tua amiga dançar comigo, como tu dizes "pezinho de dança a seguir com amiga minha!!!" lolooolol

José Marau disse...

Uma Repórter da Casa não precisa pedir licença para divulgar eventos culturais, que entenda sejam de nível! Seja onde for, aqui na TVM não há regiões; apenas um só País!!!
Alguém tem uma xuxa para um certo menino que anda a fazer birra há quase 2 dias?

TOFERU2 disse...

A XUXA QUE EU QUERO É A EX. MULHER DO PÉLE..LOLLL

cátia disse...

Caros amigos vocês são o máximo.
Minha Larita qd for mais crescida ñ vai acreditar que eu andei a desvendar as suas traquinices na TVM, mas aí eu respondo "FILHOTA TU SABES QUEM EU SOU??? CÁTIA REPORTER DA TVM...."

ÉS O MAIOR MIGUINHO, obrigado por este cantinho.

José Marau disse...

LOL LOL Muito Bom!! :D
Miguinha, eu é que tenho que agradecer a partilha das histórias de pequena Grande Lara.
Aproveito para informar os Srs Telespectadores e confirmar a renovação do contrato com V.Exa.. mais histórias irão surgir.. Só aqui, na sua Tv de Sempre!!!

José Marau disse...

Só para informar que aqui o vosso Director acaba de ser convidado para escrever uma peça para uma área à qual já me devia ter dedicado há muito tempo.. acabei de ser convidado para escrever numa revista de pesca!! LOL LOL

miranda disse...

Pesca de quê???????????? Será mais a caça ao gambuzino ou quê??????

LOL

catia disse...

IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII contrato renovado.

Não posso...vais à pesca?LOLOLOLOL
Mto bom!!

Creio que daqui vai sair mais um desafio, eheheheh.

José Marau disse...

Sempre disse muitas vezes a mim mesmo que devia dedicar-me à pesca.. ora aí está a minha oportunidade!!
Ehehe

Toferu2 disse...

pesca de peixe???? ou estas-te a referir mais á pesca da "tainha" lololl, agora uma boa epoca pois estamos na primavera. E elas andam todas descamadas, á espera de um bom anzol que as agarre pelos queixos, lololllll. Larita um bjinho pa ti.