10 outubro 2007

TV GOLO: A Religião não se mistura com o Futebol!

Em semana de abertura de novo templo de oração no santuário de Fátima, chegou a vez de fazer a primeira análise ao decorrer da nossa Superliga (este nome deve-se a algo de extraordinário?), bem como à evolução da prestigiada Liga TvMarau/Record.
E eis que chegamos à primeira dúvida: então num desporto maioritariamente dominado,acompanhado e jogado por homens...não é que ia uma Lúcia no 1º lugar durante as duas primeiras jornadas na nossa liga?? Epá..nem uma vidente conseguiria prever semelhante! Claro que é de lhe endereçar publicamente os parabéns, mas...onde estavam os machos? Houve necessidade de pôr os "Motores da Bola" a funceminar, e agora é o HFM quem lidera a Liga TvMarau (bem..FHM parecia-me bem; HFM poderá querer dizer "Homens Fora! Mulheres").Milagre?...
O que vale é que o pódio está na mira de duas línguas afiadas, "Snake 13" e "Toze Dragons", e uma exibição fora do normal de um ou outro jogador poderá determinar mudanças na liderança.
Por falar nisso...o Nuno Gomes marcou dois golos este fim-de-semana! Não sei porquê, mas isto faz-me lembrar o renascimento da "Maria Albertina" do Variações em versão Humanos. Mas..o Nuno Gomes marcar 2 (dois) golos não será algo sobre-humano?
E que dizer do relvado do vizinho da 2ª circular? Só mesmo anjinhos conseguem jogar futebol em condições naquele recinto. Com a anunciada mudança de piso, é de esperar que finalmente seja possível praticar desporto como homens.
E a nível de competições europeias, valha-nos S.Geraldo, que permitiu à equipa da cidade de que é padroeiro seguir em frente na Taça Uefa. Em Paços de Ferreira, a indústria dos móveis continua bem e recomenda-se...e em Belém, estavam á espera de quê: milagres?
Já na Champions, o Sporting conseguiu pela primeira vez vencer fora. E imaginem o impensável: com um golo do Polga, que NUNCA tinha marcado qualquer golo ao serviço do clube português.. (epá, isto parece sobrenatural!).
O clube comandado pelo professor conseguiu a vitória quase com intervenção divina, e foi preciso o cigano (ateu?) enfiar a bola lá dentro. Mesmo sem perceber muito do assunto,lá consegue levar o FcPorto a vitórias importantes, sempre com a ajuda do "santo" Quaresma.
Por cá, e embalados/apoiados por ucranianos saídos das obras,Lidl's,e com dente de ouro à vista e cimento na unhaca, o Shaktar Donetsk conseguiu a proeza de vencer o glorioso SLB no seu reduto (epá,não lhe vou chamar milagre..ou chamo?).
Bem, apenas me falta mencionar o penalty da continuação do SLB na Taça da Liga...o envolvimento de (ex-???)elementos dos Super-Dragões em crimes (pode lá ser..)...o facto do melhor treinador do mundo estar sem clube...o João Loureiro ter renunciado ao seu mandato à frente do Boavista (será verdade?)...e a evidência de que o Camacho não é nenhum santo-milagreiro.

E já agora, desculpem-me, mas: a religião pode não se misturar com futebol, mas que ele há milagres, ai isso há!
(É verdade: que clube é que afastou o Campeão Nacional FcPorto da Taça da Liga?.. Ó não!!!.....)
Abraços...beijinhos...and do always remember: don't take life too seriously!
»»
Repórter: Marco Marques

4 comentários:

José Marau disse...

Caro amigo, sabendo-se q a Lúcia foi minha jogadora não é de estranhar a posição q ela ocupou! Nada de milagres!
Qt ao relvado do SCP tenho pena q o da Luz n tenha estado assim.. tlv tivessemos ganho os jogos em casa!
E já agora, mais uma vez, os meus Parebéns por se aproximar um novo ciclo na vida do teu clube! E claro, Parabéns por mais uma bela peça jornalística!
Abração

Mac disse...

Com jornalistas assim, dá sempre prazer seguir de perto esta estação televisiva!

grande abraço maninho!

José Marau disse...

Epá, gostava eu de saber quem é esse Snake que lidera a Liga Tv Marau.. tá aí um osso duro de roer q n estava nos planos.
Quem és tu Snake?

Lúcia disse...

De milagreira tenho pouco...
Por alguma razão agora já vou em quinto...
Espero não descer mais, ehehehe.
Abraços