18 outubro 2007

LAZER TV: Agenda Galiano #3

1 – EXPOSIÇÃO POMPIDOU NO CHIADO
Museu Nacional de Arte Contemporânea no Chiado apresenta, de 19 de Outubro a 6 de Janeiro, uma exposição dedicada aos Novos Média do Centre Georges Pompidou entre 1965 e 2003.

2 – ARTE
Na sala do Veado do Museu de História Natural está patente a exposição It Doesn’t Move de Margarida Correia. 3ª a 6ª das 10h ás 17h e Sáb. e Dom. das 11h ás 18h.

3 – ARTES PERFOMATIVAS
A 2ª Edição do Festival de Artes Perfomativas – Trama realiza-se entre 2 e 4 de Novembro e desenrola-se num percurso pelo Porto, passando por Serralves, Casa da Música, Maus Hábitos, Pitch, Passos Manuel e outros, convertendo a cidade em território de acção onde confluem artistas e públicos.

4 – CINEMA:
Across the Universe (aka All You Need is Love)
Um filme de Julie Taymor, ambientado nos anos 60, este musical tomântico tem como tema a paixão entre 2 jovens, um inglês e uma americana, que ao som das canções dos Beatles lutam pela paz, liberdade e pelo amor. Destaque para a participação de Bono, vocalista dos U2, no papel de Doctor Robert.
Anjos e Virgens
Um filme de David Leland, adapta o clássico Decameron de Giovanni Boccaccio e dirige um filme divertido e irreverente sobre as aventuras amorosas de um grupo de jovens italianas no séc. XIV.
Cashback
De Sean Ellis, cuja curta-metragem arrecadou prémios em festivais de todo o mundo. Agora, adaptou a sua história à longa duração. Um jovem aspirante a pintor com insónias aproveita o tempo para fazer os turnos da noite num supermercado. Durante o lento desfilar das horas e com o seu bloco de desenho percorre os corredores à procura da verdadeira essência das coisas.
Control
De Anton Corbijn, o aclamado fotógrafo, autor de algumas das mais conhecidas fotos dos Joy Division e produtor de videoclips de conceituadas bandas, dirige esta biografia dos últimos anos de vida de Ian Curtis, vocalista dos Joy Division, que se suicida aos 23 anos, na 1ª digressão da banda nos EUA.
A Cauda do Tigre
Um filme de John Boorman, que escolheu a Irlanda como cenário para o filme, uma fábula sobre o mundo do poder, do dinheiro e da perda de identidade. O milagre irlandês, o país pobre que se tornou rico, inspirou este thriller dramático que conta a história de dois gémeos separados à nascença.
Death Setence
De James Wan, o jovem realizador malaio que é uma das grandes promessas do cinema fantástico. Wan dirige um thriller denso e carregado de acção para contar a história de vingança de um homem que viu a família ser assassinada por um grupo de bandidos.

5 comentários:

Hélio disse...

O "Across the universe" já estreou? Não é só no dia 15 de Novembro?

José Marau disse...

Só vai estrear mais tarde caro amigo. Aqui não deixamos nada para a última da hora!

José Marau disse...

Já agora, outra sugestão...

««O que provoca o mau hálito? E o cheiro a suor? De onde vêm os barulhos estranhos que o estômago produz? De que são feitos os macacos do nariz?

A ciência está em todo o lado e procura a resposta para todas as perguntas… mesmo para estas!
Uma exposição repugnantemente fascinante sobre o teu corpo e tudo o que de mais desconcertante nele se passa.
Vem experimentar, cheirar e sentir.

DE 2 DE OUTUBRO DE 2007 A 30 DE MARÇO DE 2008»»

SinemaS disse...

Não te esqueças do DocLisboa que está aí em força!!
Abraço

José Marau disse...

Pois é caro amigo, DOC LISBOA; ainda hoje estava a pensar nisso! Embora em termos de disponibilidade n estou muito folgado..
Abração