01 outubro 2007

SOCIETY TV: Ser Português

Ultimamente, em conversas de café, em blogues, em jornais e em televisões, fala-se cada vez mais em quantos de nós gostariam de ser espanhóis ou quanto muito, se queremos que Portugal seja anexado a Espanha. Para espanto meu, grande parte das estatísticas revela uma percentagem considerável de portugueses a votar sim. Fico triste por tal facto.
Em suma, os espanhóis criam mais riqueza, têm os ordenados mais elevados e pagam em média menos nos serviços essenciais! Mas será isso razão suficiente para nos vendermos e renegarmos de certa forma a nossa história?
Compreendo que o nosso país tem muitos problemas e persiste num atraso que teima em existir em relação à média da União Europeia; que é constituído por tem uma Política onde quase nada se aproveita; que tem os salários mais baixos da Europa ao mesmo tempo que tem dos preços mais caros que suportam cargas fiscais demasiado elevadas! Mas será isso razão para baixarmos os braços, deixar de acreditar e entregar-nos assim ao país vizinho? Será isso razão para esquecermos o sangue derramado dos nossos antepassados pela defesa do nosso país?
É quase a mesmo coisa que um pobre que ganha na lotaria e de repente vê-se com muitos amigos... Tudo isto constitui uma ligação de interesse! Estarmos ligados a algo e a alguém deveria ter a ver com questões ideológicas e não materiais! Eu só vos digo uma coisa: TENHO MUITO ORGULHO EM SER PORTUGUÊS e viver NESTE CANTINHO LINDO da Europa!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é os nossos politicos tb deveriam pensar nos nossos antepassados e no sangue derramado para muitas conquistas que depois acabamos por oferecer tudo de mao beijada. E mais, um cantinho como o nosso nao deve ser muito dificil de governar e orientar, pior é que todos os nossos politicos nao passam de uma cambada de incompetentes, e temos este pais no estado que esta, comparando com Espanha. Temos tudo para sermos grandes, só nao temos petróleo e politicos inteligentes e honestos

Hélio disse...

Eu sou daqueles que ainda acredita que o nosso país pode melhorar, no entanto, ainda vamos ter de esperar talvez uns 10 anos ou mais para ver as melhorias.

Estou em crer que os países "novos" nesta união europeia nos vão passar a frente, ou já estão a passar... e de que maneira...

Para ficarmos outra vez "bem" ainda vamos passar por muito "mal"... é triste mas é a verdade.

Quanto a Espanha, têm 3 coisas de bom: os ordenados bem superiores, os impostos mais baixos e claro está... a siesta!

Anónimo disse...

És um sonhador inveterado... ;-))