30 abril 2007

LAZER TV: Costa Rica – Dia 2

Apesar de ainda não recuperados da viagem, ás 8 da manhã já estávamos acordados, e ainda bem porque a essa hora já estavam a ligar da recepção para nos entregarem o carro que alugamos, um Toyota Rav 4, que se portou muito bem durante toda a viagem. Só com um 4x4 é possível circular na Costa Rica.
Fizemos check out do Hotel, demos uma volta pela capital (San José) de carro e seguimos em direcção ao Vulcão Arenal, um dos mais activos do mundo.
Passamos por cidades e vilas mais pequenas muito bonitas, com casas tipo caraíbas, cada uma pintada na sua cor, mas muito arranjadas. Todo o Norte do pais é lindo!
Já a subir a montanha, com muita floresta por todo o lado, íamos atropelando um macaco que se atravessou à frente do carro – ficamos logo em êxtase.
Ainda vimos o vulcão á medida que nos íamos aproximando, mas ao cair da noite foi descendo um nevoeiro que se manteve por dias e já não o vimos mais. Nem mesmo a lava, que se vê bem em noites límpidas.
Ficamos no hotel Los Lagos, mesmo na base do Vulcão, um hotel espectacular com piscinas de água fria e de água aquecidas pelo vulcão a 37 graus! Estava um calor sufocante mas ainda fomos testar as piscinas quentes até á noite.

1 comentário:

José Marau disse...

Águas a 37º?! Iauch! Epá, vejo q os vulcões quase que conseguem colocar a temperatura da água à mesma temperatura q o Marau!
Encontrei um rival...