30 janeiro 2007

THE OTHERS: Tampão vs Penso

Ora cá está mais um tema controverso: a questão da escolha entre tampões e pensos higiénicos é um pouco subjectivo. Penso que posso falar por todas nós, mulheres, que podemos optar por um determinado artigo para uma determinada ocasião. Por exemplo: para a praia, a maioria das mulheres prefere levar um tampão para não sentir o “alto” de um penso no biquini.

Os tampões são mais higiénicos, compactos, fáceis de aplicar e dá para irmos à água (sem aquela sensação de fraldinha molhada e, para não dizer que é super nojento encontrares objectos não identificados a boiar no mar), enquanto que os pensos são maiores, ocupam espaço nas nossas carteiras femininas ultra pequenas e ficamos sempre com a sensação de rabinho (e não só!) húmido.

Porém, segundo alguns ginecologistas, os tampões podem provocar lesões e infecções no útero e vagina. Li recentemente um artigo (penso que ainda não está provado cientificamente) que falava que os tampões causam cancro cervical e tumores no útero da mulher!

Mas estas questões ainda estão em debate entre os peritos… por isso, deixemo-los falar entre si, pois nesta reportagem quero saber a opinião das nossas telespectadoras femininas! O que preferem? Tampão ou penso higiénico? Digam as vossas razões! E os nossos homens portugueses? Também quero receber as vossas opiniões másculas! É sempre bom saber o que vai numa mente masculina…
:)

Hasta siempre
Repórter Miranda
(sem a nossa querida amiga e colega Cátia… pelo menos, para já!!)

41 comentários:

Anónimo disse...

ola amiga!!

olha... eu vou ser muito directo: prefiro a minha dama com tampão!
Já viste se eu for la "abaixo ver o tempo" e dou com uma fralda?!
O tampão sempre é mais discreto... e higiénico.


Bjokas grandes
;)

Anónimo disse...

bom dia a todos,

Há uma questão referente aos tampões: como preferem os tampões? Com ou sem aplicador??
:)

Eu, pessoalmente, prefiro com aplicador. Embora ocupe mais espaço nas nossas malitas lollitas, não temos que meter o dedo acima... eheheh

:))

José Marau disse...

Estimada repórter, não tenho muito a dizer sobre este assunto; a não ser que estás a prestar um verdadeiro serviço público!
BEM VINDA!!
:-)

beautywitch disse...

Pa...tampao!Pra mim e logico!!E com aplicador!;)

Anónimo disse...

E viva o Tampão!!Com ele podemos ir à praia e de biquini bem reduzidinho,nadar,nadar,nadar...Apenas e só com uma preocupação : O Fio! Esse fiozinho q serve pois para o nosso querido amigo sair e que por vezes teima em saltar fora do biquini:)

Mas apesar disso é sem dúvida mais higiénico, menos "odorento" e não se nota qd usamos a calçinha mais justa:)

E tal como a telespectadora marta : com aplicador, sem dúvida!


Jokas grandes:):)

Anónimo disse...

ola ola a todos!!

Desde já obrigada a todas as respostas dadas pelos nossos telespectadores assiduos! Peço desculpa pelo meu silêncio, mas estou com um dia cheio de trabalho e, isto de escrever reportagens sem a minha partner, é mais complicado, pois sou só eu a responder!
:)

Concordo com as nossas leitoras quando dizem que o tampão com aplicador é o mais indicado... Estou a ver que o tampão já vai bem à frente do pensinho... Não há ninguém que o defenda??
Tampão 4 - Penso 0

Bjokas a todos

Anónimo disse...

Boas!!

Uma pequena questão (direccionada para as meninas):
Alguma x vos aconteceu levar tampão para a praia e, mesmo ao fim de uma hora apenas, sentirem-se húmidas? Ou seja, o fluxo passou para o lado de cá?

Isto já me aconteceu algumas x e, acabo sempre por levar o penso (como meio de prevenção) e o tampão também. Acabo por não ir à água, pois tenho o penso! :(

Ajuda!!

Anónimo disse...

Minha querida amiga anónima,uma pequena dica: sabe concerteza q existe no mercado diversos tamanhos de tampões(Pouco fluxo,fluxo regular e muito fluxo )já tentou conjugar com os respectivo dia em que se encontra?Por ex. 1º e 2º dia (mt fluxo),3º 4º dia(fluxo regular)e 5º e últimos dias (pouco fluxo.Poderá estar aqui a salvação para o seu "desespero":)

E já agora uma deixa p o nosso Director q neste tema tem estado um pouco caladito, pq será:)

Pq não abrir um espaço para consultório, tipo diário da Maria??Lol,lol,lol

Jokinhas**

José Marau disse...

Cara Helena de Tróia, eu já reconheci anteriormente não ter grandes conhecimentos técnicos neste assunto. E qd assim é mais vale estar calado, pois a minha propensão para o disparate é algo considerável!
Ehehe!
Qt a essa comparação infeliz..minha amiga, não compare uma Revistazita Regional com um Canal Televisivo de dimensão Inter-planetária!!
Não tem comparação.
:-)
E mais uma vez, os meus parabens à Grande Miranda..como já disse, isto é Serviço Público! Já tivemos o caso da anónima que ficou certamente esclarecida e creio haver muitas mais anónimas por aí espalhadas que devem estar prestes a colocar as suas questões.
Não se acanhem.
Bjs***

Anónimo disse...

ola novamente!!

Respondendo à Helena de tróia:
O meu "desespero" é mesmo porque já experimentei o a maior absorção possível e, mesmo assim, por x, "algo sugestivo" aparece no bikini...

Esse é que é o problema...
:S

Anónimo disse...

Eu cá prefiro que vcs usem o tampaozinho pois sempre da para fazermos um cházinho depois do seu uso., claro isto é a minha opinião
o unico problema que vejo é que pode acontecer o que aconteceu a uma namorada q me disse que deixou de ser virgem por causa de um tampao que usou, coitada ainda hoje tenho pena dela. será que fui enganado???bjinhos e abraços

Anónimo disse...

olá meu caro toferu2

pois... também já ouvi essas histórias de perderem a virgindade com tampões, mas muito sinceramente, acho que foste enganado...
:)

Há também histórias de cordões de tampões que, subitamente desaparecem! Isso, sim... é grave!! Como tirar depois o dito cujo sem o cordelito milagroso?!

:))

bjokas

Anónimo disse...

Hey... isso já me aconteceu!!!

A minha namorada ficou sem o cordel e pediu-me ajuda! Acreditem... não é a melhor visão!
Foi dificil, mas lá consegui tirar. Acho que a partir desse dia ela começou a usar mais o penso!
:)

Anónimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhh

NÃO!!!!!
Tu meteste lá dedo pra tirar a esponja???

Tens tomates!!!
Parabéns

Anónimo disse...

ó jovem quando isso te voltar a acontecer a uma namorada dá-lhe um biqueiro no trazeiro q ele sai, escusas de te submeter a tal serviço de canalizador, eheheh

José Marau disse...

As histórias que por aqui se contam... e as que ainda estão por contar..

Anónimo disse...

Amigo Toferu2:


Experimenta ter uma rolha grossa no teu rabinho laroca e a tua menina ter que ir ajudar a tirar... também não é muito atraente, mas quando estás aflito... vale tudo! A não ser que queiras ir às Urgências e pedir ajuda... serás a chacota do hospital.
Ihihihih

Anónimo disse...

Martinha,

Não sejas agressiva com os nossos meninos.. eles não sabem do que falam...
:)


bjokas

Anónimo disse...

ó martinha e pq é q eu teria que ter uma rolha no meu belo cuzinho???eheheh

Anónimo disse...

Querido Torferu2

Eu não sei a razão, mas podia acontecer...

;)
(peace)

Anónimo disse...

Olá a todos!

Na minha opinião o penso é o mais indicado, pois sai tudo naturalmente consoante o fluxo. Odores não há muitos, pois com as novas tecnologias, existem já os chamados pensos ODOR FRESH (que controlam o eventual odor que poderá sair).
Neste aspecto, considero os pensos mais higiénicos e não há problemas da "respiração/aragem" vaginal!

Bjs

Anónimo disse...

Boa tarde a todos os presentes:


Uma questão:
E à noite?? O que usam?

São sempre questões que podem levar a um debate aceso... nunca se sabe!!
eheheh

José Marau disse...

Bom, caras telespectadoras, visto haver ainda muito por discutar, informa-se o vasto auditório que a reportagem de amanhã será adiada mais 1 dia.

Anónimo disse...

Marau,

Isso é fantástico... estou a ver que a minha reportagem tem pano para mangas!!!

:))

bjitos

José Marau disse...

Grande Miranda, assim é! Mais do que eu imaginava, devo dizer.
E acima de uma qualquer a grelha televisiva, estão sempre os nossos telespectadores. Trabalhamos para vos servir!!
;-)

Anónimo disse...

Eu pessoalmente prefiro o pensinho à noite: sempre absorve mais e não prejudicial à saude!

Infelizmente tenho sempre aquela sensação de fralda pois tem de ser penso noite (para quem não sabe estes pensos medem cerca de 20 a 25 cm de comprimento).
:(

Anónimo disse...

Pensos de noite??????????

Isso mais parece aquelas fraldas de velho!!!
Usem os tampões também, senão ainda sujam a cama!

José Marau disse...

Para n dizerem q o Director n contribui, aqui vai:
In Revista Flash:
"PERG:Como é q eu sei q o tampão está bem colocado?
RESP:Se o sentires quando te sentares ou fizeres movimentos, quer dizer q tens de empurrá-lo um pouco mais para dentro. Se estivesse no sítio certo não sentirias nada. Para saberes tudo sobre tampões entra em www.jovem.te.pt/ob"

Anónimo disse...

seja penso seja tampão vcs ja viram o dinheirão que isso custa no orçamento de uma familia mensalmente, o dinheiro que estas meninas gastam nestas coisitas!!, deixem-se disso e comprem umas cervejitas e ofereçam ao vosso parceiro em vez de esbanjarem dinheiro dessa maneira, ponham papel higiénico ou uns panitos da loiça, que isso resolve, no meu tempo nao havia nada dessas coisas, é só mariquiçes
Ass:RM

Anónimo disse...

Meu caro RM:

Isso era no tempo dos nossos avós!! Os tempos mudaram e as coisas evoluem!! tudo bem que os pensos e tudo relacionado com a higiene da mulher é bastante caro, mas pensa no seguinte: os produtos masculinos sao igualmente caros... experimentem também os homens deixarem de comprar giletes, cremes de barbear entre outras coisas. Em vez disso, comprem presentes agradáveis às vossas meninas. Será que nós vos queremos todos barbudos, tipo homens da caverna??
E vocês, querem uma miuda toda mal cheirosa, com sangue a escorrer pelas pernas abaixo??

Pensa no assunto...
:)


kiss kiss

Anónimo disse...

E VIVA OS TAMPÕES, PENSOS E TODOS OS PRODUTOS INTÍMOS DA MULHER... senão, era um cheiro que não se podia!!

Eheheheh

Tunana disse...

venho tarde comentar esta reportagem, mas a tempo de opinar!!!

reparei que algumas mentes masculinas que aqui se expressaram, o fizeram duma forma bem ignorante!!!
se propositado ou por ignorância mesmo, isso é que já não sei!!
enfim!!!

é triste ler comentários de "homens feitos", que demonstram não perceber NIENTI, RIEN DE RIEN, acerca deste assunto...
e digo isto, pq tenho um filho com 10 anos, que já sabe pra que serve um tampão ou um penso higiénico, o porquê da mulher ser menstruada, qual a periodicidade, etc etc...
e não, não aprendeu isto na escola, mas sim cmg, pois acho que faz parte da educação, ensinar nossas crianças desde cedo a lidar com este assunto com a maior das naturalidades, para depois não se ler coments do género "NÃO!!!!!
Tu meteste lá dedo pra tirar a esponja???"

Mas pronto adiante!!!

Quanto à minha opinião pessoal, sem sombra de dúvida que a opção vai para o tampão!!
Se com aplicador ou sem, prefiro SEM, pois gosto de me "sentir" :))
É muito mais higiénico, mais cómodo e sempre permite que mesmo com o tampão lá colocado possamos dar asas à nossa imaginação a nível sexual, uma vez que o clítoris fica disponível e LIMPO para uma "massagem" por parte do nosso parceiro!!!

Cumprimentos à Reporter que esteve muito bem e um BEIJO bem grande ao Director :)

**TuNaNa**

Anónimo disse...

olá a tds, eu sou nova nisto, vou ter de exprimentar um tampão, pk vou de férias e pronto vai ser nos mesmos dias que a menstruação...

Gostava que m explicassem qual é que é a diferença entre um tampãp com aplicador e um tampão sem aplicador... por favor expliquem...



OBRIGADA *

José Marau disse...

Cara Morenitah, segundo me dizem, a diferença reside no facto de o tampão com aplicador ser mais higiénico. Basicamente é isso.
Bjs*

Anónimo disse...

Pergunto: Pôr e tirar o tampão dá-vos prazer sexual?
Amim já me aconteceu masturbar-me com um tampão!
Maria.

Sophie disse...

Olá... A mim nc me aconteceu sentir prazer ao colocar ou retirar um tampão... Mas pode acontecer...
Bjuh

Anónimo disse...

e como é q tiro o tampao ?

miranda disse...

Querido(a) NOVO(A) anónimo(a):

"Como tiro o tampão?"
Tem a certeza que é esta a sua questão?? Nunca viu uma embalagem de tampões num super ou hipermercado? Nunca teve curiosidade em pegar nessa dita embalagem... e quiça... LER as instruções no seu exterior!
De certeza que já falou entre amigos(as) certos assuntos. Nunca debateram a questão dos tampões??
Será que não sabe que existe um FIO para o puxar???

...
aiiiiiiiiiii, esta malta!
:)

(não havia necessidade...z...zzz...zzzz)

Anónimo disse...

Achei que a miranda teve uma ideia fabulosa de publicar estes assuntos que ainda para algumas pessoas seja um tabu...
Já agora que estou aqui e que encontrei este site numa pesquisa de trabalho vou comentar o tema...
Pensos ou Tampoes ...Ora bem, nao sou nenhuma especialista mas creio que isso depende de pessoa para pessoa,e como li alguns comentarios aqui no blogue queria defender alguns...

Os Rapazes nao tem haver se usamos ou nao tampao,as raparigas tb sabem tomar decisoes sozinhas...
Na minha opiniao tampao ou penso use conforme mais agradar....:)

Inês Sobral disse...

Tampão, definitivamente. Nunca tive muitos problemas enquanto usava o penso, mas assim que comecei a usar tampão, não quis mais nada. Somente à noite, para dormir, aí é horrível manter o tampão...não tem piada nenhuma. Quando tenho o período, uso diariamente o tampão, o que me facilita imenso todo o tipo de actividades, sendo especialmente uma desportista, logo, não convém ter um penso a saltar para os lados, o que torna a situação um tanto ou quanto desconfortável!
Os rapazes são uns ignorantes que aí andam, nem se dão ao trabalho de se informarem sobre estes assuntos básicos, mas pronto. Gostei muito de ver este post, muito bom! Achei bastante interessante e as respostas deram muito que falar :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu tenho 10 anos e uso pensos.Eu, este verão vou de ferias e vou a piscina eu tenho vergonha de falar com a minha mae sobre o tampai e nao sei porque!! so uso penso mas quero usar tampao pk espero bem que seja melhor do que um penso
os homens sao uns ignorantes pk nao sentem as dores e o desprazer de que nos sentimos quando nos vem o periodo e muito desconfortavel( na minha opiniao)
bjos
catarina