02 janeiro 2007

PAST TV: Anos 80

Embora tenha já sido contrariado nesta ideia, não me canso de o referir que a década de 80 foi o período mais rico que já vivi. Não sei se influenciado pelos tempos de juventude, que de uma forma ou outra acabam por ser os melhores anos da nossa vida; mas sei sim que foram tempos em que a essência ou o conteúdo sobrepunha-se ao aspecto e à imagem.

Política (Queda do muro de Berlim, Perestroika); Música (U2, Madona e todo aquele som que podemos ouvir no Plateau); Desenhos animados (Tom Sawyer, Conan-o rapaz do futuro, Dartacão); Cinema (Guerra das Estrelas, Instinto Fatal); Desporto (FCP campeão europeu; Benfica 2 vezes vice-campeão; Carlos Lopes e Rosa Mota).
Muitos marcos que ainda hoje são lembrados! Claro, o maior deles todos, e aí não tenho dúvidas em classificá-lo como o MAIOR de sempre, é o surgimento desse colosso Interplanetário, desse Fenómeno, desse Quarteto Fantástico mais conhecido por U2!!
No que toca aos restantes aspectos, talvez a quantidade e diversidade da informação, comunicação e eventos não permita, por mais contraditório que pareça, absorver esses eventos de forma tão intensa como anteriormente; talvez pela vivência pessoal , mas, em todo o caso…VIVA OS ANOS 80!!!
E os caríssimos telespectadores? Qual o vosso período de eleição?

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó Marau... a minha resposta dava um post indiano... ahahahha... sinceramente discordo contigo... MEEEEEEEEESMO!!! Mas para mim musicalmente é o inicio dos anos 90 e depois alguns anos salteados por outras décadas. Os anos 80 foram os anos dourados da música POP e por isso o conteúdo ficou para tras em relacão à forma... ai que estamos mesmo em desacordo... AHAHAHAH!!!
Desportivamente, tudo a seguir a 1974 é positivo e politicamente andamos para trás e para a frente. Nos 80 também houve Tatcher, Reagans e outras coisas muito más.

José Marau disse...

Grande Vitor, dou-te alguma razão na questão da forma, sbt qd vamos buscar a imagem de algumas bandas da época..mas como disse, não sei se foi pela vivência, mas aquele som ficou...desenhos animados idem idem...e então no que toca ao Glorioso foi mm histórico. Voltar a uma final nos tempos de hoje só na Terra dos Sonhos!! Ehehe!

Anónimo disse...

anos 80 sem duvida... mais concretamente 82, um ano abençoado!!! :D

Anónimo disse...

Anos 80 e ma nada, aquelas festas de escola e de garagem onde se passava u2 a dar com pau, as vhs com os concertos o Sunday, o Bad. porra agora é so martelos, para encontrar uma disco fixe, temos q correr mundo.