06 fevereiro 2007

TV GOLO: Melhor Guarda Redes

Caríssimos, inicia-se aqui um conjunto de reportagens para determinar o melhor 11 do Futebol Mundial da Tv Marau. Não se pretende viagens ao passado; apenas a vossa opinião desde o tempo em que observam a magia do futebol. Começo pela baliza. Qual o melhor Guarda Redes?
Esta posição para mim é fácil. Seu nome.. Michelle Preud´homme!! Só tenha pena que tenha estado no Benfica nos tempos dos Marcelos, Paredões, King´s, Tavares, Nelo´s, Hassan´s....enfim...
Vá, indiquem-me o vosso preferido.

21 comentários:

Anónimo disse...

Caro Marau,

Sem dúvida o Vitor Baía..

Anónimo disse...

Vitor Baía. Um guarda-redes completo desprezado por mentes incompletas.

Konspiry disse...

tou contigo Marau, Preud´homme prá baliza

Anónimo disse...

mas existe aqui alguma duvida??

MICHEL PREDU´HOMME! o MELHOR goalkeeper que jogou no nosso campeonato desde sempre!!

O Vitor baia é um producto de marketing.. nao é mau GR, mas dai ate ser bom... Ele so foi menos batido das nossas ligas, qdo o "Fequepe" dominAVA o campeonato, e lembrem-se que ele tinha 1 defesa solida (tb que dava mto pau), como F Couto, Alosio,J Costa, etc.. e no meio campo eram os habituais trouliteiros do costume,o Mauzinho Santos, J Magalhaes, Andres, e outros que so davam fruta.. com isto quero dizer q nos anos que VB foi menos batido, o porto sofria em media 2 remates a baliza por jogo.. era dificl nao brilhar assim, nao??

O VB so mostrou o que valia qdo foi para Barça..lembram-se dos 5 golos q mamou em 1 jogo contra o Atletico Madrid? ah pois.. desses 3 foram PATOS A BAIA!! O homem ate xorou nesse jogo.. tadinho dele.. era tao bom, que quis logo vir embora.. pudera com esses frangos, os adeptos do barça ja o odiavam...Por falar em patos, ainda me tou a rir do pato que eu vi no estadio da luz no BENFICA vs porto do ano passado... Ate o cromo do LRobert a xutar a 45mt consegue marcar golo ao Vitor Balizas.. e dps ainda me dizem que é o melhor? tenham do...

O MPH foi sem duvida o melhor de todos.. e um senhor das balizas..um gentleman dos relvados.. nada de polemicas, sempre com serenidade (E TRANQUILIDADE!) e fez defesas que nao lembram a ninguem..

Que saudades do Michel! The best one!

MICHEL PRED´HOMME!
MICHEL PRED´HOMME!

pena que ao serviço do Glorioso so tenha ganho uma taça de portugal... enfim..mesmo ai mostrou que é um verdadeiro BENFIQUISTA.. se fosse outro teria ido embora para um outro grande Mundial,mas nao, o Michel conheceu a grandeza do SLB... por alguma razao ele tem ca casa, e lançou ca em Portugal uma marca de produtos para GR´s.. Luvas, etc.. a famosa MPH (Michel PreudHomme), que inclusive o Ricardo dos lagartos xegou a usar mtos anos (a pois é.. queria ver se aprendia algo com as luvas do mestre!)..


Vejam este Link URL:

http://vedetaoumarreta.blogspot.com/search/label/Michel

PS: Joke of the day:
Sabem pk é que o Vitor Baliza tem numero 99?? é uma homenagem aos 99 golos que mamou em espanha em 2 apenas anos... :)))



Details:
Michel Preud'Homme (Ougree, 24 de Janeiro de 1959) é um antigo guarda redes da Bélgica, considerado um dos melhores do mundo de todos os tempos.

Ao nível de clubes, Preud'homme representou o Standard Liège, o KV Mechelen e onde viria a conquistar uma Taça das Taças na época de 1987/88) e o SL Benfica. Retirou-se em 1999, com 40 anos de idade.

Pela selecção nacional, a Bélgica, Preud'homme contabilizou 58 internacionalizações, entre 1979 e 1995.

Foi designado treinador do Standard de Liége em Agosto de 2006, substituindo Johan Boskamp. Anteriormente, era director desportivo daquele clube e desempenhou funções no Comité Técnico da Federação Belga de Futebol.


[editar] Prémios
Guarda redes belga do ano, entre 1988 e 1991
Bota de Ouro da Bélgica, em 1987 e 1989
Prémio Yashin, enquanto melhor guarda redes do Campeonato Mundial de Futebol em 1994

Site MPH (Luvas):
http://homepages.slingshot.co.nz/~soccer01/MPHgloves.jpg

Anónimo disse...

Português- Baía
Estrangeiro do meu tempo - Dassaev
Sempre- Lev Yashin
Actual - H E L T O N

Resumindo e baralhando fico-me pelo Dassaev.

Anónimo disse...

ultimo comentario é meu , Luis Tomorrow

Anónimo disse...

Dassaev provavelmente mas para não me chamarem velho de momento e dos ultimos 10/15 anos o Buffon.

Anónimo disse...

O "Grande" PETER SCHMEICHEL!!!

quem mais a nao ser o melhor guarda-redes de andebol (a forma como se fazia as bolas) alguma vez adaptado ao futebol!!! :)

Actualmente, sem querer parecer tendencioso, RICARDO!!! mas só se jogar sem luvas!!!

:)

Anónimo disse...

Epá acho que deveriamos falar da actualidade e nao do antigamente, e para que Falar do "baia dos frangos", para mim o ultimo bom GR chama-se Kan, epa tb da os seus peruzinhos, mas qual o bom GR que nao dá, no nosso pequeno pais o Michel e mais nenhum sorte dos lampiões que ele jogou na luz, pois tanbem um GR como aquele nao viria para este pequeno pais para jogar num qualquer clubeco, tipo scp ou fcp. actualmente em portugal o Quimzinho e depois o Helton, sem duvidas, a nivel mundial o Gr do Chelsea o Peter Cech.

E kd as nossas meninas, nao tem uma opiniaozinha???

Anónimo disse...

Mister, para um dos teus sucessores a questão é simples.

DASSAEV - muito à frente do seu tempo. hoje em dia continuaria a ser um dos melhores do mundo.

Uma referência especial para um guarda-redes com pouca visibilidade mas muita qualidade - Ali Daya da Arábia Saudita.

Nos Portugueses acho que é dificil dizer qual o melhor. Gosto do Baia, do Quim e do Ricardo cada um no seu estilo mas talvez o mais completo seja o Pedro Roma.

José Marau disse...

Curioso o nome de Dassaev estar a vir à baila variadas vezes. Recordo a sua imagem, mas não me lembro das suas defesas. Era o GR da União Soviética na final contra a Holanda, no Euro88, certo?!

Anónimo disse...

é pá temos que falar em GRs só do tempo do xôr diretor da TVM, senao somos reprovados, e em 88 mister marau ainda nao sabia o q era futebol só liga dos campeões, lololllllll

José Marau disse...

Grande John, não haja dúvidas q a sucessão foi mm bem entregue; até na Arábia Saudita o meu amigo anda atento?! Muito nível!
Ab

José Marau disse...

Mestre Tó, n me fale em Liga de Campeões neste momento; Qt ao GR em si, n reprovei; longe disso. Apenas n me lembro...a idade já vai longa e a memória já não é o que era.
:-(

Anónimo disse...

Incluo 5 guarda-redes nos melhores dos que vi jogar : Preud´homme, Pfaff, Dassaev, Baía e Mlynarczick.

1º. - Preud´Homme : defesas fantásticas e impossiveis, super regular. se não fosse ele sem dúvida numa daquelas épocas o Benfica tinha descido(benfiquistas admitam !)O melhor !

2º. Baía : guarda-redes de sempre com + titulos, personalidade e segurança.

3º. Dassaev : super ágil e inteligente o 1º. que vi a jogar tão bem com os pés como com as mãos
estilo inconfundivel

4º. Mlynarczik : super regular, segurissimo, estilo inovador e personalidade enorme.

5º. Jean Marie Pfaff : completamente fora, defesas impossiveis e sem dúvida nenhuma o mais alegre e divertido de sempre.

1 Ab

Zé Nuno

Anónimo disse...

Ora cá vão alguns tirados do saco:

- no campeonato tuga actual: HELTON
- ganda maluko: Higuita
- tuga: Baía
- estranja: Buffon
- MELHOR DE SEMPRE: YASHIN

Mas todos os k foram mencionados na TvMarau merecem um lugar de destaque, claro!

Abraço!
Just-do-It

Anónimo disse...

nem da para ver que esta TVM, parece mais uma TVN (tv norte. pior GR deve ser a carol, deve deixar entrar todas, eheheheh

José Marau disse...

Amigo Toferu2, acertaste na parte do TVN; TV NACIONAL!! Aqui cabem lugar todo o tipo de cores!!
Não se inibam.. aqui todos têm pio!!
Ehehe

Anónimo disse...

Vitor Baía sem dúvidas.

Anónimo disse...

Para mim, o melhor é:

Dassaev

Anónimo disse...

Yes if the truth be known, in some moments I can phrase that I jibe consent to with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is still a without question as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with delivery of this beg www.google.com/ie?as_q=pacestar wizflow professional 6.00.2010 ?
I noticed the catch-phrase you procure not used. Or you use the pitch-dark methods of inspiriting of the resource. I possess a week and do necheg