18 janeiro 2007

TV ANIMAL: Tartaruga/Cágado....Macho/Fémea

Já tenho comigo acerca de 12 anos um cágado que dá pelo nome de Raul e cujas luxuosas instalações são um tanque de roupa. Já cresceu, cresceu, cresceu...ao longo deste tempo já vai na sua 4.ª casa!
Contudo houve uma dúvida que sempre persistiu; será macho? Será fémea? Já me falaram nas manchas da barriga; já me falaram na forma da cauda. No entanto, nunca houve consenso! Algum de vós tem conhecimento de causa para desfazer esta dúvida?
Já agora, foi-me também garantido que estamos na presença de uma tartaruga quando o animal não coloca a cabeça para dentro; caso contrário é um cágado. Sabiam? Confirmam?

6 comentários:

Anónimo disse...

É fácil, colocas lá outra e esperas calmamente a ver o que acontece...

Anónimo disse...

Meu caro amigo é assim, poes o jornal desportivo do dia ao pe do cagado, se ele for buscar os óculos é macho senao é femea.
quanto á cabeça para dentro ou para fora, simples a cabeçinha sempre para fora é pq é machão e latino, o que desde logo te valoriza o animal. um abraçao deste teu amigo que te esclarece em tudo o que tiveres duvidas pela tua vida fora.

José Marau disse...

Pablo, uma boa ideia, mas nos dias de hoje..há muito bicho/a a jogar nos 2 lados; não seria 100% fiável! Ehehe!
Tó, perspectivas interessantes!! LOL

Anónimo disse...

Imagino que queiras uma resposta +- cientifica, verdade? Tomei a liberdade de "vasculhar" na net e encontrei a seguinte resposta:

Cágados: vivem em água doce, possuem membranas entre os dedos (tipo pé de pato) e possuem carapaça achatada dorso-ventralmente.

Tartarugas: vivem nos oceânos, e possuem membros adaptados à natação (tipo remos), sendo totalmente aquáticas. São as Tartarugas Marinhas!

Et Voilá!

Quanto ao sexo macho/fémea.!? Um pouco mais dificil mas tenta colocar uns pratitos sujos junto ao cágado..se passar por cima sem os lavar...é MACHO:)


Jokas

Anónimo disse...

Minha linda quanto aos machos nao lavarem os pratos, só se forem mesmo os cágados, prq aqui o je, lava sempre que necessário, eheh.

Anónimo disse...

"Meu lindo":)
Antes de mais agradeço a tua simpatia..mas sabes q aqui a je é fêmea e tb lê os jornais desportivos ..e sem óculos!Lol

Mas é sempre bom saber q em pleno século XXI sejam cágados ou tartarugas são machos modernos!

Bjinhos