22 janeiro 2007

THE OTHERS: Os novos imigrantes em Portugal

Não sei se os caros telespectadores da TVM têm-se apercebido, mas actualmente muitas das novas relações afectivas que hoje encontramos, seja na rua, ou entre pessoal nosso amigo ou conhecido, são muitas das vezes entre pessoas de países diferentes.
O que é que os meus amigos têm a opinar sobre este assunto que tem surgido no nosso país á uns tempos para cá, sabendo todos nós que há no nosso país ainda muita descriminação.
Eu como repórter deste artigo não vou, como de costume, dar para já a minha opinião; darei mais tarde o meu comment.
Repórter: Toferu2

11 comentários:

José Marau disse...

Caro amigo, entre homem e mulher, seja qual for a raça e a cor, é uma situação perfeitamente normal! E mesmo quando há distâncias geográficas numa fase inicial, porque não?! Embora num passado recente, neste último ponto talvez não pensasse assim; hoje tenho outra opinião. Poderemos ter alguém a 20 ou 30 kms, mas a distância ser maior do que um caso em que esse alguém esteja a 300kms!
Logo, Viva a Globalização!!!

Anónimo disse...

Ora ai está um tema actual...qt a mim não vejo qq problema de maior em relações/casamentos entre pessoas de nacionalidades diferentes.Até se torna giro..nascem crianças poliglotas!Lol

Agora este tema leva-nos inevitavelmente p um outro..e este sim mt problemático:Brasileiras ( Prostitutas) à caça dos nossos morenos!Aí, meu amigo, estou CONTRA!!Vão lá meter-se com os homens do País delas! BÚUUUUUUUUUUUU!!!!

Anónimo disse...

venezuelanos.... detesto venezuelanos... Já não posso dizer o mesmo das venezuelanas :-)))

Anónimo disse...

Eu discrimino, só gosto de Portuguesas e estrangeiras.

Anónimo disse...

minha amiga então e nao ha em portugal prostitutas sem serem brasileiras, nao ha de outras nacionalidades?? as ucranianas as romenas as ungaras as moldavas as nortenhas as algarvias as alentejanas as ribatejanas, ou a menina é daquelas q pensam que só começou a haver prostituição em portugal desde que começou a invação de imigrante brasileiro. antes os portugueses (homens) nao iam ás meninas, nao chifravam as esposas e namoradas com prostitutas???? e o povo portugues quando emigrava, as mulheres quando chegavam aos outros paises se lhe agradassem um homem de nacionalidade daquele pais, nao iam querer o gajo pq ele éra compreometido, aiaiaiai que não.

Anónimo disse...

Ai,ai,ai!!Que o menino é mt maroto:)Pois claro q a Prostituição existe nas diversas nacionalidades,mencionei Brasileira por mero acaso...

Mas o meu amigo já reparou que nos estamos a afastar do tema da reportagem?Mea culpa, eu sei!

E por isso vamos lá esquecer este 2º tema, que tb daria uma belissima reportagem aqui na Tv Marau,para nos concentrarmos nos novos Imigrantes em Portugal!

A minha opiñião já foi publicada, e só tenho mais uma coisinha a acrescentar :

Venha quem vier que venha por bem, em Portugal todos nos damos BEM!

eheheh

Jokinhas**

Anónimo disse...

Pois é amigo, no nosso país existe sempre lugar para mais 1.
Quando se criam laços de amizade, ou outros, com as pessoas não estamos a ver se é branco, preto, amarelo...queremos sim é acreditar que estamos a travar mais um conhecimento, amizade e em alguns casos algo mais.

O POVO PORTUGUÊS É O MAIOR.

Anónimo disse...

bem vinda e bem reaparecida seja a nossa amiga catia, que bom voltar a contar com tal presença na TVM

Tunana disse...

venho tarde mas acho q a tempo!!!´

nao sou contra a junção de nacionalidades, nem de cor...

nós aqui vemos a quantidade de estrangeiros que "invadem" o nosso país!!
mas estamo-nos a esquecer da quantidade de portugueses que há por esse mundo fora, bruxelas, frança, luxemburgo (nem se fala), canadá, etc etc...

cada ser humano é livre de escolher o país onde quer viver, desde que se consiga adequar às regras, ao ambiente, à sociedade em causa...

muito mais haveria a dizer sobre este assunto, mas com ojá tou "fora de prazo" a comentar este post, vou passar pró seguinte :o)

beijokas,
**TuNaNa**

ps. adoro o meu namorado brasileiro :))) eheheh...

José Marau disse...

Subscrevo palavras de Toferu2...TVM já sentia saudades dos brilhantes dizeres da menina Cátia!!
Caríssimos, pelo que aqui foi dito, ninguém é contra a estadia de estrangeiros no nosso país ou de portugueses no estrangeiro..apenas houve um exemplo dado que a Lena já se encarregou de corrigir.
Aqui na TVM e no seu público, pelo que foi visto, o lema é:
VIVA A GLOBALIZAÇÃO!!
Ehehe!

PS:Tunana nunca estás "fora de prazo"

Anónimo disse...

Muito bem Toferu2, essa Helena já deve ter perdido um macho pra uma brasileira de certeza, esse preconceito contra as brasileiras é ridículo, ela acha q não existem portuguesas putas?? Tbem acho errado brasileiras q vem p cá se prostituirem, mas isso não significa q todas q vem é pra o mesmo objetivo.Pensem nisso...