23 fevereiro 2010

Apanha da Uva

Ultimamente tenho ouvido muitas lamentações sobre o facto de se estar cansado do trabalho em questão! Por acaso, na sua maioria trata-se de contabilistas (onde diga-se de passagem, eu não me incluo). Mas o facto curioso até vem de uma outra área. A pessoa em questão está literalmente saturada com o seu emprego! E em forma de desabafo (ou talvez não), referiu que um dia destes ainda vai para a Apanha da Uva!! Eheh! Segundo ela, chega-se ao fim do dia e acabou! Chatices que possam ter ocorrido ficaram na Terra! Cá entre nós que ninguém nos ouve, até há alguma razão nessas palavras. E você? Tenciona ou ambiciona por alguma mudança radical de actividade?

11 comentários:

lenan disse...

Lavar escadas para a Finlândia, algo que eu sei fazer muito bem.
Não me importava.
bjs

Mim disse...

ahahah

Eu costumo dizer que um dia destes vou lavar escadas, mas depois as sennhoras não me podem dizer "dê-me licença dona C" mas têm que dizer "dê-me licença mestre C".
Lavar escadas não me improto, mas quero ser tratada pelo titulo académico, isso sim.
E verdade seja dita ninguém chateia, e se chatearem eu uso lixivia com detergente e as escadas ficam com um cheirinhooo.....
;)

José Marau disse...

Vejo que parece consensual que este tipo de actividades dão menos chatices.. é realmente um caso considerar.. :)

Mazi disse...

Apanha da Uva, pescador de caranguejo no Alaska ou "gigolo" no grande Porto... tanto vale...

Viagens Lacoste disse...

Eu tornava-me viajante já amanhã. Uma crónica semanal sobre o país onde me encontrasse.
Conheci na Tailândia um rapaz do Sri Lanka que vendia crepes perto da praia...e era feliz!

Dias as Cores disse...

Não só ambiciono, como TENCIONO.Até já ME estabeleci uma deadline:Junho 2010.
Não vou para a apanha da uva nem da azeitona, que dariam só rendimentos sazonais, mas já estou a investir tempo e trabalho numa via alternativa.
Vou rezar para ter sorte que bem preciso!
(Ando na escola há 32 anos, não achas que já é altura de me "reformar"?!)

José Marau disse...

Mazi, vejo que há por aí uma grande abertura a várias áreas! eheh;
Lacoste, lembro perfeitamente desse relato;
Zana, 32, mas uma boa parte como aluna! Sim, mesmo assim é dose tantos anos a aturar putos!
Eu cá, no momento presente, a única alternativa é investir na Betandwin! :)

Toferu2 disse...

comigo tutti benni, lol. apanha de uva no copo é excelente. em sumo, calro, eheheheh. Mas o pessoal hoje nunca esta contente com nada, se esta no fundo de desemprego queixa-se, se esta a trabalhar, queixa-se se esta de ferias queixa-se.(q é pouco). e o meu voto vai para, vai para, mestre Lacoste. lollllllll

José Marau disse...

Verdade Absoluta amigo Tó!! Este Pessoal também se queixa por tudo e por nada!

Carvalhito disse...

Cada vez mais me apetece apanhar uva...
Principalmente comê-la debaixo de uma azinheira numa bela tarde quente de sol...
E de preferência em boa companhia...

Mazi disse...

Sou mais gajo da Esmaga da Uva...