27 fevereiro 2010

Adopção por Casais Homossexuais

Antes tinha de facto uma opinião radicalmente diferente.. mas tendo em conta realidades muito próximas que me rodeiam, já mudei um pouco de opinião.. é que na realidade preferia entregar uma criança a um Casal Homosexual com mentalidade normal do que entregá-la a um Casal Normal de Anormais que não têm a mínima capacidade (e não me refiro à parte financeira) ou aptidão para ter uma criança!

9 comentários:

Luis Ferreira disse...

na "generalidade" sou contra.
na "especialidade" talvez seja a favor em algumas situaçoes muito especiais.
Contra por ser contra-natura , a favor em algumas situaçoes pois também a mae natureza falha em muitios detalhes :-)

Viagens Lacoste disse...

Palavras sábias do Luís, é a minha opinião.
É um assunto muito sensível para se ter uma opinião demasiado formado acho eu, há sempre um se ou um mas neste tema.

Vitor disse...

Isso do "contra-natura" tem muito que se lhe diga. A natureza rege-se principalmente pela lei da sobrevivência... segundo essa lei protege-se os mais pequenos... tem muito pouco a ver com a orientação sexual.

Estou borrifando para o facto de ser um casal heterossexual ou homossexual. Aliás a única desvantagem que um casal homossexual tem em relação a um heterossexual é mesmo as influências externas e pressões da sociedade...

Arranjem outros parâmetros que não a orientação sexual...

José Marau disse...

3 comentários que expressam bem as divisões de um tema tão controverso! Estou de acordo com tudo o que por aqui se diz.

Luis Ferreira disse...

"contra-natura" por , sem a juda de terceiros , ser impossivel gerar um ser humano através de 2 individuos do mesmo sexo... acho eu , mas como às vezes nao vejo todos os telejornais , a coisa pode ir mais avançada do que eu pensava :-))))

ps- basicamente , se no meio da selva um homem acasalar com outro homem ou uma mulher acasalar com uma mulher , bem podem rezar a todos os deuses que dali nao sai nada :-)

Vitor disse...

OK. Não percebi o "contra-natura" nesse sentido. Não consegui e não consigo estabelecer a ligação com a capacidade de procriar com a capacidade de criar.

Luis Ferreira disse...

Exato ( ao abrigo do novo acordo ortográfico :-). Procriar é diferente de criar , mas é por isso que falei na natureza , por algum motivo as coisas são como são. Desde que visitei Barcelona e as obras de Gaudi fiquei convencido que a Natureza é quem mais ordena. Faz mais sentido. E, como em tudo , é óbvio que existem excepçoes. Mas sou muito sincero , acho "perigoso" escancarar a porta à adopção por casais homossexuais. Estar na escola a prencher o nome da mãe e o nome do pai e não saber o que escrever em cada linha.... Mas enfim , há tantos argumentos pró e contra...olhem nem sei , voi mas é jogar ao Xpert "prontus" :-)

Anónimo disse...

Algo que é com toda a certeza próprio do Homem, e por isso natural, é o amor. Aliás, é isso que nos separa dos outros animais que seguem os instintos básicos. Desta forma, terão os casais homossexuais menos capacidade para amar? Não me parece.
Há sim muita gente por aí que não devia olhar para uma criança e ninguém os impede de ter filhos, simplesmente porque é "natural". Ora a mim nada me parece mais natural que duas pessoas que se amam e querem partilhar esse amor com uma criança o possam fazer.
Quanto ao resto, é apenas um problema da sociedade e é a sociedade que deve evoluir nesse sentido e tratar como natural aquilo que até aqui não tem seguido a norma padrão.

Mazi disse...

E perguntar às crianças se querem ser adoptadas e posteriormente gozadas e espezinhadas por terem uma familia "esquisita"...?!? A sociedade não está preparada para tal e só com o casamento já é o barulho que é... pois neste caso o casamento homossexual iria afectar um terceiro (a criança)... é tudo muito bonito mas as pessoas esquecem-se que a vida faz-se na rua e não em casa... e que é bom para ti pode ser mau para mim... é bom adoptar e tal e tudo, o mundo, o amor, as prendas de natal... e depois na escola ou no bairro a levarem pancada e meterem-lhes pedrinhas no cú por serem "filhos" de quem são... falta muita educação social para sequer se pensar em tal... de momento não serve o interesse das crianças... infelizmente!