21 abril 2008

TV CULTURA: Como é possível ler um livro em 1 ou 2 dias?

Por variadas vezes vejo muito boa gente dizer que lê um livro em 1 ou 2 dias; por vezes horas! Será mesmo verdade? Ou será um mito? Aqui o je, se chegar às 10 páginas por dia já é um feito! Atenção, não digo isto com orgulho.

17 comentários:

Anónimo disse...

Ó meu amigo tu nao me digas que nao consegues ler um livro tipo "anita e o seu dia de anus" numa hora.

Anónimo disse...

Em férias... sem nada para fazer... com um bom livro e não muito extenso (menos de 300 páginas) faco-o em dia e meio. Mas o normal é ler umas 20 páginas por dia porque o tempo não dá para mais. Por acaso ontem li 150 à espera do FCP-SLB!

Anónimo disse...

Já consegui ler um livro com cerca de 700 páginas em 3 dias.. mas isso foi nos tempos de estudante em que tira férias de 3 meses e nenhum pra fazer!!! Então ia para a praia e rabinho ao sol devorava livros. Hoje em dia, nos meus 15 dias de praia...chego à areia, começo a ler uma página e adormeço!! Vida de trabalhador é outra coisa! ;)

Eheheh

José Marau disse...

Bom, testemunhos vivos de que tal acontece.. afinal é verdade; existem mesmo pessoas que o conseguem devorar livros num curto espaço de tempo.. Tenho q melhorar a minha performance..

Anónimo disse...

Mas olha que hoje em dia, tento ler sempre uma página (no mínimo) à noite, quando já tou na cama... o problema é manter o joão pestana afastado! Às vezes, os livros até são bastante cativantes mas o sono é mais forte!!
Então livros de vampiros.... nem se falam... DEVORO!!!

Eheheh
;)

Viagens Lacoste disse...

Os livros do Gonçalo Cadilhe (sobre viagens claro) li-os numa média impressionante, os clássicos demoro mais tempo.

Anónimo disse...

Então eu muita pancada levei dos Papás por devorar livros numa noite, debaixo das mantas e de foco em punho para não ser vista.
Actualmente o tempo é pouco mas consigo durante as pequenas férias papar um livro numa noite. Posso dizer-vos que li numa noite - tipo 23h/8h o Anna Karenina do Tolstoi. (É a 5 vez que o leio). Não me aguentei e tive de levar o bicho até ao fim. Habitualmente um livro é para começar e acabar num penalty, seja pequeno ou grande.
Lacoste, também devoro os livros do Gonçalo Cadilhe. Meu Deus, como eu admiro este homem. Morro de inveja.
Beijos a todos e boas leituras e aproveitem as feiras do livro que vão começar. Sempre se consegue um preço simpático

Anónimo disse...

Marau a angela das 23 ás 8, ehehe, e debaixo das mantas com um foco, com tanta coisa boa pra fazer debaixo das mantas ela lia eheheh.

Anónimo disse...

És cá um malandreco Toferu2lindoooo.
Sempre a tentar mudar o tema....
Sim, muita coisa boa se faz debaixo e em cima das mantas e ler é uma delas. Também podemos ler não só livros, mas sim pensamentos, olhares, corpos, sensações etc.etc.
Ora toma....:):)
Beijos

Anónimo disse...

O meu record foi no dia de Natal...naquelas reuniões d familia em que já esta toda a gente mais para lá do que para cá...li "O Meu Pé de Laranja Lima" na boa numas 3 horas e meia!!! Adorei!

Cláudia

Anónimo disse...

toma lá que ja me arrumas te com essa, so tu mesmo hagela, eheheh
Claudia uhhh nao me lembro de ter visto este nome por aqui na tvm.

Anónimo disse...

Quem é que sabe ler livros na diagonal????????????????

Anónimo disse...

Nao deveia dar esta informação em virtude da questão ter sido exposta por pessoa "anónima" Paço a explicar: A leitura "em diagonal" é uma observação "por alto" do material escrito, com o objectivo de formarmos rapidamente uma ideia global do seu conteúdo. Esta observação dá + atenção aos índices, títulos, subtítulos, e partes do texto que se encontrem em destaque. Devem ser lidos alguns parágrafos e frases ao acaso, no início, no meio e no fim do texto. Um texto com 10 páginas pode ser lido desta forma em apenas 3 a 6 minutos.
este tipo de leitura é normalmente usado quando não temos muito tempo disponível,(Como o diretor da tvm) eheheh, também devemos usar esta técnica como primeira leitura de um texto que pretendemos estudar em profundidade.
Má nada,
e s.f.f deixem-se de anónimisses,

José Marau disse...

Ilustre Tó e a sua contínua luta contra os anónimos...
LOL

Anónimo disse...

Tofer, estou contigo na caça aos anónimos. Acho que O Xor Director devia colocar um filtro no Blog.
Enquanto isso não acontece, vamos trabalhando nas leituras,não interessa posição, versão ou estratégia....:)
bjs

Leonor disse...

Não tenho por hábito ler por empreitada, mas conheço pessoas que se entusiasmam de tal maneira com um livro que, de facto, o lêem num dia. É assim tipo ... não fazem mais nada, não vão à praia, almoçam com o livro na mão, não lancham, não jantam, não vêem, nem conversam com ninguém porque não querem largar o ambiente do livro... nunca fiz, mas percebo que há livros que dão vontade disto! beijinhos.

Anónimo disse...

será q nao fazem mais nada mlee?????????????????????????????????????????