29 abril 2008

SOCIETY TV: Pena de morte em Portugal

Ah pois é; muito boa gente da nossa praça, muito velhinho do restelo que apregoa a toda a hora que em Portugal tudo é mau e que no estrangeiro é que é uma maravilha.. sabem que Portugal foi o primeiro país europeu a abolir a Pena capital? Tal aconteceu em 1867, sendo que a última execução data de 1849.

13 comentários:

Anónimo disse...

Que pena pois acho q ha por ai muito boa gente a precisar de q o tempo volte para tras, principalmente alguns dirigentes desportivos, lololololololol

Luis Ferreira disse...

Pena de morte não , mas cortar certas partes a violadores e cortar maozinhas a ladroes sou a favor. Os talibans nisso estão muito à frente... :-)

Anónimo disse...

sr. luis diz q é contra á pena de morte nesses casos mas se calhar nunca se imaginou a ter um filho(a) que seja violado por um pedófilo, ou uma pesoa de familia chegada a si que tenha sido assasinada, talvez a sua maneira de pensar muda-se. ATENÇÃO eu tb sou contra a pena de morte, mas quando imagino uma situação dessas nao sei não

José Marau disse...

Grande Tó é compreensível isso que dizes, mas morrer para esses tipos não é um grande castigo! Ser punido com prisão e trabalhos forçados por exemplo será um castigo maior para punir esse tipo de casos!!

Anónimo disse...

chefe marau nao sei nao, imagina. tu apanhavas um gajo em flagrante a fazer mal a algum filho teu ou sobrinho pequenos e indefesos, pegavas nesse gajo e dizias: ó meu "amigo" pára lá com isso q agora vou te obrigar a fazer trabalhos forçados durante uns anitos.

José Marau disse...

Pois eu compreendo o meu amigo, mas não podemos ser nós a fazer justiça! Esse é o caminho para o Caos! E depois vais desgraçar a tua vida? Mas é perfeitamente compreensível.. acontecer algo com um filho nosso.. a racionalidade passa a pesar pouco..

Anónimo disse...

As Filipinas foram o mais recente País a abolir a Pena de Morte. E o dia mundial conta a da Pena de Morte comemora-se a 10 de Outubro.
Quantos inocentes são condenados a esta pena capital!
Mas desejo-a muitas vezes para certas situações ( estou a lembrar-me dos incendiários, por exemplo). Devia ser punido quem actua e quem ordena. Aí sim, eu própria os executava.

José Marau disse...

Menina Ângela, tb uma justiceira?! Não pode ser esse o caminho caros telespectadores...
Gracias pela informação do 1.º parágrafo; aqui o Director desconhecia.
Bjs**

Anónimo disse...

Estaria eventualmente de acordo com a pena de morte para alguns crimes mais extremos, mas para isso seria preciso que a justica fosse realmente justa. Como não há uma justica perfeita... prefiro que o pessoal num cantinho longe da sociedade.

José Marau disse...

Vitor isso que dizes é realmente uma grande verdade.. Mandar para a Cadeira alguém que não é culpado... só essa questão, é um argumento de peso!!

Anónimo disse...

epa nao me importava de ver la o PCosta mesmo sem ser culpado, eehehehehhhhhh

Anónimo disse...

Tofer, não sejas assim. Isso é muito mau.
Coitado!

Viagens Lacoste disse...

Eu imagino os que já foram condenados à pena de morte sendo inocentes. Como o Marau disse para certos crimes é um castigo demasiado pequeno, há que sofrer.