26 março 2008

SOCIETY TV: Crianças e a publicidade

Já repararam que todas as crianças até aos 2 anos adoram ver anúncios? A seguir ao andar de carro, ver anúncios é a forma mais utilizada pelos pais para acalmarem os seus filhotes. Não, não tenho filhos; mas tenho uma grande experiência de vida.. Aprendam que eu não duro sempre..

11 comentários:

Anónimo disse...

EHEHEH, pois é amigo mas isso não se aplica a todos os bebés.A minha pipoca, por exemplo, detesta andar de carro e anúncios só o da Optimus (passo a publicidade)é que consegue captar alguma da sua atenção.
:):)

José Marau disse...

Lá tinha que vir ela com a Excepção a confirmar a regra!!
Desafio mais alguém a contrariar-me!
:)

Anónimo disse...

:):):):):)
Podes crer, só comigo mesmo.
Tinha que ter uma pipoca diferente...imagina daqui a uns aninhos.

Anónimo disse...

O meu filho era mais a ver revistas da Gina, depois sim é que ia para a tv ver o canal 18 mas a partir dos 3 anos começou a levar umas meninas la para casa fechava-se no quarto e ai eu ja nao sei o que é que ele fazia pq trancava a porta do quarto e quando saía de lá eu ja estrava a dormir.

Anónimo disse...

Ao contrário da pipoca da Cátia, o meu amendoim( de acolhimento) adora devorar publicidade. Ele é de carros ( bombaças) ele é mulheres bonitas que as quer todas para namoradas, ele é homens lindos porque quer ser como eles, etc. Na semana que antecedeu o dia do Pai, pediu um perfume que viu anunciar, porque o modelo estava a abraçar uma mulher bonita. Só visto!
A atitude a tomar em face da agressividade da publicidade tem de ser DEFENSIVA. A maior parte da publicidade atrai de forma subtil os pequenotes. Anunciando, por exempolo,um alimento (altamente calórico e maléfico para a saúde) lá está um joguito XPTO para os garotos se "esparramarem" no sofá a ganhar peso e a atrofiar.
Nada de proibir a TV, mas há que gerir o "conflito" e tudo acaba em bem e nada de "depositar" as crianças em frente dos anúncios para não os ouvir.
Bjs

Anónimo disse...

Ângela, tens toda a razão...estou a ver que a cara amiga é uma Mulher de grande coração, é família de acolhimento. Não é para todos tal acto de Amor.

Anónimo disse...

Cátia, o amendoim é uma criança vitima de explosão de minas. Maior coração teve quem o trouxe para Portugal para o tratar, mas ele em breve vai regressar ao seu País e aí é que vai ser chorar. Até lá vai consumindo anúncios e afins.
Bjs

Anónimo disse...

PARABENS ANGELA POR TAL ACTO DE HUMANIDADE,

Anónimo disse...

Pois, essa vai ser a parte mais difícil mas ao mesmo tempo de dever cumprido. Muitos Parabéns.

Anónimo disse...

O que os meus queridos não sabem é que o amendoim também conhece a TV Marau e apesar de não ler( e ainda bem) irrita-se imenso porque as Televisões que estão no Blog não dão os bonecos. E a Ângela tem de explicar "N" vezes que os "icones do Marau" não dão bonecos....

José Marau disse...

Ângela, podes dizer ao teu amendoim, que o próximo passo desta Tv será o audio.. a nível de bonecos ainda falta.. mas lá chegaremos.. Há que dar passos sólidos e consistentes!
Cumprimentos ao Amendoim
:)