28 junho 2007

TV GOLO: F.Santos e a (não) rotação de jogadores

Ao contrário de muito boa gente que “afina” muito com o homem, eu não partilho inteiramente do mesmo pensamento. Colocou o Benfica a espaços a jogar futebol como há muito não via na Luz. No entanto, foi só mesmo na luz, porque fora de casa foi sofrível. A nível de substituições nada a dizer a não ser o facto de serem bem tardias! E como principal crítica, aponto-lhe o facto de não ter sabido gerir o reduzido plantel. Em Dezembro e Janeiro com a equipa várias vezes, não soube fazer descansar atletas cruciais e apostar em outros atletas. O resultado foi o que se viu, uma equipa que apenas conseguia correr uma parte. A este propósito adiantou à Sportv que não apostou nos atletas porque ainda não estavam preparados para jogar aquele nível. Agora pergunto eu: então se nunca os coloca a jogar, quando é que irão estar?

2 comentários:

João Carlos disse...

Fernando Santos tem um problema grave que lhe vai sempre dificultar a vida num clube com ambições. Esse problema é não ser capaz de tirar um jogador com estatuto. Depois de definir um 11 é muito dificil ele mexer na equipa.
Miguelito, Manú, Paulo Jorge, João Coimbra e Mantorras têm qualidade suficiente para terem jogado mais.
O empréstimo do J.Coimbra é mais um exemplo do que afirmo, FS nunca arriscaria a sua inclusão no 11 como aposta regular.
FS é, concordo com o Mister, um bom treinador de campo que consegue transmitir bem aos jogadores o que pretende que eles façam em campo. Mas a sua qualidade acaba aí. Não é grande leitor de jogo e nunca poderá ser um "manager" como são os melhores treinadores do mundo.

José Marau disse...

Concordo com o que dizes, acrescentando que, no caso de João Coimbra foi evidente esse facto, em que mostrou no jogo em Paris que se podia contar com ele, mas depois voltou a ser jogador de 1 ou 2 minutos.