01 junho 2007

LAZER TV: Costa Rica – Dias 6, 7 e 8

Samara tem praias bonitas, com aguas mornas mas com ondas. É um dos destinos mundiais de Surf. Estava tanto calor que tivemos que sair da praia pelas 9.30! da manhã… fomos de carro ver o norte da costa de praias: por ser uma zona vulcânica existem praias de areia preta (mesmo preta e que até queima) e de areia branca (onde se encontram os resorts), havendo algumas muito famosas para o Surf como Tamarindo, que estavam cheias e outras completamente desertas.
As estradas são quase sempre em terra batida e tivemos que atravessar vários rios … de carro… sempre sem saber se dava para passar ou se tinham crocodilos.. Ou seja, na época das chuvas metade do pais fica intransitável…
No dia seguinte fizemos praia até ás 10h. Fomos ver as praias do lado Sul. Encontramos uma praia também conhecida pelo mundo do surf chamada Carrillo, na qual desagua um rio; rio esse cheio do que eles chamam Lagartos (crocodilos…. Enormes!!!).
O Luís fez mergulho na zona e seguimos para Quepos / Manuel António depois de almoço. Apanhamos um barco para Puntarenas, mas como só saiu ás 17.30, devido ao pôr do sol, não foi possível observar o lindo percurso até as montanhas de Monteverde.
Chegamos a Manuel António já noite. Ficámos instalados nas “Casitas Eclipse”, um hotel parecido com as casas que vemos nos postais das ilhas gregas; casinhas brancas colocadas entre escadarias brancas. Local encantador, mas em hotéis de 3* não há ninguém que carregue com as malas… e carregá-las por aqueles percursos de escadas com mais de 36 graus e humidade superior a 80%… é complicado…

Sem comentários: