27 junho 2007

TV AMBIENTE: Aquecimento Global

Bom, com inundações em Inglaterra e temperaturas superiores a 50º na Roménia, creio não haver dúvidas que de uma vez por todas é necessário uma união de esforços por parte de todo o Planeta para implementar o mais rapidamente possível medidas que permitam pôr fim a esta redução da camada do ozono.
Curioso o facto de há 30 anos atrás falar-se que vinha aí uma era glaciar! Agora, contudo, parece não haver dúvidas sobre qual o rumo a seguir. A nível europeu, os lideres parecem sensibilizados e já com estratégia formada; a nível dos Estados Unidos, bem, o melhor mesmo é esperar que haja um outro presidente!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Os americanos, nem com outro presidente lá chegam. Faz parte da cultura do país ter um carro que consome 20 litro aos 100, a economia está orientada nesse sentido.
Quanto à preocupação dos líderes mundiais, enfim... recordemos o famoso "ecologista" Al Gore que ganha milhões nas suas conferências, e que servem para sustentar as mansões que possui (3, segundo dizem). Só uma delas consome 20 vezes mais electricidade que a média nacional americana para consumo residencial, e regista ainda um consumo excessivo de gás natural.

Anónimo disse...

Deixando a america de lado, se o resto do mundo tivesse preocupado e começasse desde ja a controlar os elementos prejudiciais ao dito buraco ja era muito bom, eu tenho noçao que cumpro a minha parte e vcs????

José Marau disse...

Referência oportuna Grande Fino; Mestre Tó creio que n podemos deixar a América de lado nem baixar os braços p q eles não nos sigam!! Mas. como dizes, se cada um de nós tiver essa preocupação, já é um bom sinal!

Anónimo disse...

Quanto a este assunto só tenho a dizer que tem de se respeitar a Natureza... Apesar do Homem a tentar controlar, "ela" será sempre mais forte que nós...

José Marau disse...

Sábias e Sensatas palavras cara Angy... como é normal na minha amiguinha***Bjinhoooo**
Olha, já te disse que... ?
;-)