31 maio 2009

0,52

Há dias atrás um amigo meu foi mandado parar pela polícia.. soprou balão e acusou.. 0,52!! Resultado... 250eur de multa!! Sinceramente.. haja bom senso meus senhores!! Provavelmente, tipos que andam aí em velocidades assassinas são multados por menos, quando o são! A propósito, sabiam que num caso em que são multados, podem solicitar a conversão do pagamento da multa em trabalho comunitário?

30 maio 2009

A Inevitável Força do Inexplicável...

Explicar o inexplicável; Entender o que não se pode entender; Constatar que a lógica é realmente uma batata; e tantas outras coisas que só mesmo em outro Mundo é que se podem entender, foram objectivos claros na minha cabeça durante as últimas semanas.
Venho aqui reconhecer o meu fracasso, pois a minha mente simples não conseguiu perceber e descortinar o que realmente se passa / passou.. quando tal acontece, não me resta senão Desistir! Detesto esta palavra, talvez a palavra que mais odeio, mas.. It´s worthless!
Eu não costumo desistir!! Raramente tal acontece.. quem me conhece sabe bem que eu vou até ao fim e vendo bem caro cada derrota.. mais que não seja para estar bem com a minha consciência! Mas mesmo assim há sempre questões sem solução.. é inevitável; fazem parte da vida e a minha vida não é diferente de todas as outras.

É tempo de viajar, momento propício para sair deste Portugal que tanto adoro, mas que neste preciso momento parece tão pequeno e apertado para a minha pessoa. Eis então o momento oportuno de partir, de fazer reportagem, de encontrar novamente o meu Eu.. momento de virar a página deste tão extenso livro...

27 maio 2009

No Comments Day II

TV INSÓLITO: Copo estilhaçado!

E esta?! Ontem a minha mãe disse-me que um copo que estava dentro do armário ficou literalmente estilhaçado assim do nada!! Como é possível?! Alguém me consegue explicar um fenómeno destes?

24 maio 2009

Pandemia vs Epidemia

A propósito dos últimos tempos, saiba a diferença.. Uma Epidemia existe quando uma doença infecciosa e transmissível ocorre numa comunidade ou região e tem o potencial para disseminar-se rapidamente entre as pessoas de outras regiões, originando o chamado surto epidémico. Já no caso da Pandemia, referimo-nos a uma epidemia que atinge grandes proporções, podendo se espalhar por um ou mais continentes ou por todo o mundo.

...

“...There's a part of me in the chaos that's quiet, And there's a part of you who wants me to riot...”

23 maio 2009

LIGA TV MARAU Xpert Eleven – 2 Vagas em Aberto

A 2 jornadas do fim, em que a nossa equipa tenta agarra-se ao 2.º lugar (3 pontos de avanço sobre o 3.º) para subir à Divisão Principal, tempo de pensar na próxima época! Às 25 equipas estão já 3 em lista de espera. Existem mais 2 vagas!!! Se ainda não conhece este jogo online de futebol, não hesiste; Avança para a Liga Tv Marau!!!! Veja mais aqui: http://www.xperteleven.com/?lid=200048
Registem-se e adiram à Liga. O código é o 200048

21 maio 2009

SUBSTANTIVOS COLECTIVOS

Vá, percam lá um tempinho para ver se sabem tudo...
ALCATEIA – conjunto de lobos // ARMADA – conjunto de navios de guerra
ARQUIPÉLAGO – conjunto de ilhas // ARVOREDO – conjunto de árvores
BANDA – conjunto de músicos // BANDO – conjunto de aves
CACHO – conjunto de uvas ou bananas // CÁFILA - conjunto de camelos
CARDUME – conjunto de peixes // CORDILHEIRA – conjunto de serras
ENXAME – conjunto de abelhas // EQUIPA – conjunto de atletas
ESQUADRILHA – conjunto de aviões // EXÉRCITO – conjunto de soldados
FOLHAGEM – conjunto de folhas // FROTA – conjunto de navios
LARANJAL – conjuntos de laranjeiras // MANADA – conjunto de bois
MAGOTE – Conjuntos de pessoas // MATA – conjunto de árvores
MATILHA – conjunto de cães // MONTADO – conjunto de sobreiros
MULTIDÃO – conjunto de pessoas // NINHADA – conjunto de pintos
OLIVAL – conjunto de oliveiras // PINHAL – conjunto de pinheiros
POMAR – conjunto de árvores de fruto // QUADRILHA – conjunto de ladrões
RANCHO – conjunto de pessoas // RAPAZIADA – conjunto de rapazes
REBANHO – conjunto de ovelhas // RÉCUA – conjunto de cavalos
RÉSTIA – conjunto de cebolas ou de alhos // ROSEIRAL – conjunto de roseiras
SOUTO – conjunto de castanheiros // TURMA – conjunto de alunos
VARA – conjunto de porcos

20 maio 2009

Tentação II

Em mais um daqueles jantares, lá vem a cena do pular à cerca à baila. Ao que parece, devo ser o único Ser à face da Terra que diz que NUNCA seria capaz de trair alguém que eu Adore! Simples, se estou com alguém, é porque estou a 100! Como tal, não preciso de nada mais! Portanto, cá vai mais um.. NUNCA!!!!
Sim, já sei que já disse isto aqui variadas vezes, mas só queria ainda referir uma frase que um amigo meu deitou na mesa LOL LOL para contrapor LOL LOL as minhas ideias: "Cavalo amarrado não deixa de pastar!!".

18 maio 2009

A day without me..

Num certo dia, com 4 Estações e quase 365 dias, esta é a melhor forma de descrever um momento em que o meu Eu desapareceu e ficou perdido no Tempo...

17 maio 2009

Quando a cabeça não tem juízo..

Há minutos atrás, com 1 telemóvel em cada mão, aqui na festa de aniversário da minha afilhada ponho-me a jogar e a fintar putos.. desiquilibrei-me.. chuac.. Já está! Espalhei-me ao comprido no cimento! Para não estragar os celulares, esfolei os dedos, braços e cotovelos.. LOL LOL Neste momento ainda estou envolvido :) em sangue... Enfim..

U2 FANS TV: U2 – A Chegada V

O título The Unforgettable Fire foi inspirado numa colecção de arrepiantes desenhos e pinturas feitos pelos sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki, que haviam estado em exibição no Peace Museum emChicago, um centro dedicado à vida de Martin Luther King e à promoção por meio das artes da não-violência. Contudo, e muito embora a ameaça do holocausto nuclear penda sobre The Unforgettable Fire, o título também se conota com o fogo espiritual que ardia em pessoas como Martin Luther King e Elvis Presley (que inspirou directamente 3 das 10 faixas do álbum).
A sua gravação não decorreu sem dificuldades. A sessão começou no Slane Castle, mudando-se de local mai starde para Windmill Lane. A banda aprendeu muito sobre som e também sobre as suas próprias capacidades.
By Mark Taylor – Edições Talento (último episódio in Tv Marau em 02Mai09)

12 maio 2009

TV INSÓLITO: Orgia Precoce

Queriam uma noite inesquecível e tiveram-na. Um grupo de 200 miúdos ingleses, entre os 14 e os 16 anos, organizaram uma festa recheada de álcool, drogas e sexo nas instalações da sua escola, em Wray, autorizada depois de 2 deles terem forjado declarações de pais a garantir que estariam adultos presentes. Após o bacanal, a escola distribuiu pílulas do dia seguinte e enviou cartas aos pais a alertá-los para o pior – uma onda de doenças sexualmente transmissíveis e um provável punhado de gravidezes indesejadas.
In Visão

08 maio 2009

Tv Marau a caminho de Wembley #03

Para muitos (entre os quais, o nosso Estimado Repórter Hugo Martins e o nosso conceituado telespectador Toferu2), esta é a Maior Obra Prima dos U2!!!

07 maio 2009

PRÓXIMA 2.ªF NÃO PERCA!!!

Para todos aqueles que afirmam a pés juntos que este Espaço é apenas mais um Blog; para todos aqueles que ainda não compreenderam a Força e a Mística desta Tv; para todos aqueles que ainda não se aperceberam da real Dimensão da Tv Marau, fica aqui o convite para assistirem na próxima 2.ªfeira, dia 11 de Maio ao 1.º Áudio Oficial da Tv Marau, nem mais nem menos que uma espécie do tal programa de rádio que este Director sempre ambicionou realizar! Quanto a você, que nos visita e nos dá o seu apoio diariamente não é necessário fazer o convite, pois Você já faz parte da Casa!!

AMIGA

Os Grandes Amigos não são aqueles que nos dizem aquilo que queremos ouvir. Os Grandes Amigos são aqueles que não ficam indiferentes ao percurso que nós resolvemos tomar e nos mostram a realidade tal como ela é, por mais dura que ela seja!
Minha Grande Miguinha Cátia, Obrigado! Obrigado por te preocupares; Obrigado por mais uma vez abrires os olhos aqui ao Sr.Marau.
Estás cá dentro... pra Sempre!!!

05 maio 2009

Venda de carro..

BOLAS!! 2 dias seguidos que chego ao carro e tenho lá papelinhos a dizer algo do tipo “Compramos o seu carro velho”.. Mas quem são estes tipos para andarem a dizer que o meu carro é velhinho?! Já atingiu os 8 anos, mas ainda tem muito para fazer neste Mundo.. Companheiro inseparável nos bons e nos maus momentos, este meu Pólo é o Maior!!! Portanto, só se ele próprio me “transmitir” que não quer andar mais é que poderei pensar numa eventual troca; até lá, NEM PENSAR!

04 maio 2009

Chegou o Verão..


...
Looking so damn lonely
Looking for a soul
Trying hard to cover up
The emptiness
The hole

What you’re calling culture
Is just arcades and malls
I can’t hear myself think
I can’t hear my heart sink

Here’s a diversion
A howl at the moon
The only time I feel alive is when I’m with you
...

03 maio 2009

How i meet..

Não sei se conhecem; How i meet your mother é uma comédia ligeira muito bem conseguida e com algumas semelhanças com aquela série dos anos 80, Dear John! Mas, no meu caso, mais que isso, pois a história do personagem principal parece retratar a minha pessoa nos últimos anos! Incrível! Depois da 1.ª temporada, em que fiquei espantado por variadíssimas vezes, a 2.ª temporada (um pouco mais fraca) volta-me a surpreender no último episódio.. mais uma grande semelhança..
Em relação a mim, o tipo só não conseguiu mesmo mudar de emprego! Eheh! Tou curioso para ver a terceira série... acho que vou saber o que me espera.. Lol

02 maio 2009

U2 FANS TV: U2 – A Chegada IV

Conhecido pelo seu trabalho com os Roxy Music, Eno continuara a redifinir a palavra “ambiência” com uma série de álbuns que tinham influenciado bandas punk como Magazine e Wire, e mais trabalhou com David Bowie e os Talking Heads, tudo gente que os U2 muito admiravam. De início Eno não estava muito interessado na ideia de produzir para os U2, mas concordou em vir a Dublin e, após o seu encontro, ficou impressionado com a sua honestidade e confiança na música e concordou em produzir o álbum.
Por essa altura Paul McGuinness tinha renegociado o contrato dos U2 com a Island, dando-lhes royalties e liberdade artística sem precedentes; os U2 haviam também transferido a sua crescente organização para um novo escritório por cima do estúdio da Windmill Lane. Em vez de fazerem o novo álbum ali, os U2 esperavam criar uma outra sonoridade gravando numa consola portátil no Slane Castle (o local do seu concerto com Thin Lizzy em 1981), e isolaram-se com brian Eno e o seu engenheiro,
Daniel Lanois.
By Mark Taylor – Edições Talento
(último episódio in Tv Marau em 20Abr09)