30 maio 2009

A Inevitável Força do Inexplicável...

Explicar o inexplicável; Entender o que não se pode entender; Constatar que a lógica é realmente uma batata; e tantas outras coisas que só mesmo em outro Mundo é que se podem entender, foram objectivos claros na minha cabeça durante as últimas semanas.
Venho aqui reconhecer o meu fracasso, pois a minha mente simples não conseguiu perceber e descortinar o que realmente se passa / passou.. quando tal acontece, não me resta senão Desistir! Detesto esta palavra, talvez a palavra que mais odeio, mas.. It´s worthless!
Eu não costumo desistir!! Raramente tal acontece.. quem me conhece sabe bem que eu vou até ao fim e vendo bem caro cada derrota.. mais que não seja para estar bem com a minha consciência! Mas mesmo assim há sempre questões sem solução.. é inevitável; fazem parte da vida e a minha vida não é diferente de todas as outras.

É tempo de viajar, momento propício para sair deste Portugal que tanto adoro, mas que neste preciso momento parece tão pequeno e apertado para a minha pessoa. Eis então o momento oportuno de partir, de fazer reportagem, de encontrar novamente o meu Eu.. momento de virar a página deste tão extenso livro...

10 comentários:

catia disse...

...e quem fala assim Ñ É GAGO.
FORÇA MIGUINHO, essa tua viagem vai fazer-te mto bem.

Vais regressar um careca mais charmoso ainda e completamente renovado.

José Marau disse...

Grácias miguinha! E já está!! Viagem marcada há 2 dias atrás.. PRAGA e VIENA!!
Daqui a dias vou finalmente fazer uma viagem a 2 Locais que há muito estavam aqui na minha cabeça!

Já vejo esta Epopeia como um marco entre o meu Passado e o meu Futuro..

Leonor disse...

Praga e Viena?!?! CANECO pá ...c'a inveja!
Aproveita, viajar é das coisas realmente boas que a vida nos proporciona e apesar dos solavancos, ainda vai proporcionando umas quantas.

Beijukaaaaaaaaaaaaa

José Marau disse...

Grande Mlee, é isso mesmo, viajar, como diz um grande amigo meu (seu nome, Hugo Martins)... "Viajar é investir nas Memórias!".
E este 2009 anda-me a dar cabo da cabeça; como tal, não sendo uma fuga para a frente, é apenas uma espécie de re-começo.. e assim, Praga e Viena voilá!!!!
:)
Bjsss

miranda disse...

Grande Marau, já estive nas 2 cidades em 2006 numa especie de interrail (12 dias, 5 paises). Posso adiantar que Praga é lindissima! Estive 3 dias e meio e deu para gozar bem a vida-boemia-cultura da cidade!! Só tem um senão: as pessoas eram muito carrancudas e não eram lá muito hospitaleiras... pedir para alguém tirar-nos uma foto mais valia pedir a um turista, sempre era mais simpático! LOL Ah... e cheiravam mal do sovaco (também apanhei uma onde de calor em Julho, com temperaturas acima dos 35ºC). Às 9h da manhã andava de tram (especie de eléctrico) e o cheirinho a "catinga" já pairava no ar... hummmm :D

Viena, também é maravilhosa, mas como estive 1 dia e meio não deu para conhecer muito... Andei mais pelas ruas, a conhecer a arquitectura (onde os edificios mais pareciam tirados dos filmes do Harry Potter), as ruas do comércio tradicional. Tive sorte com a comidinha pois apanhei um evento gastronómico em plena praça da Câmara Municipal onde haviam imensas bancas com comidas diferentes e ao som de uma orquestra (em ecrã gigante) de Strauss.... um jantar divinal e super cultural! LOL

Marau... desejo-te do fundo do coração que esta viagem te faça esquecer os maus momentos e que te faça sentir livre, e principalmente FELIZ!!
BOA VIAGEM, miguinho.

Bjokas grandes
;)

José Marau disse...

Oi Grande Miranda, repórter do meu Orgulho, thanks plos conselhos. ;)
Qt ao facto de eles serem cancarrudos.. José Marau ainda não foi lá.. dá-me uns dias e não mais Praga será a mesma!!
Thanks tb pla tua força.. esta viagem é vista por mim não para esquecer o que quer que seja, pois há momentos (que não foram maus) que sempre serão para lembrar.. esta viagem será sim uma espécie de um novo começo! E depois de tudo o que se passou nos últimos meses, posso dizer que pareço uma criança que vai partir para a sua 1.ªviagem!
Estou em pulgas!
Grande bjinho***

Unknown disse...

Ora, ora... que inveja!!!! levas-me ctg, dentro da mala??? ai que saudades de apanhar o avião e... desembarcar num "mundo" novo com olhos de criança a querer ver tudo!!
Muito bom!! Quando vais? Não te esqueças da reportagem, ok??
hehehe
Beijinhos

José Marau disse...

Avião e.. não esquecer comboio de Praga até Viena :) E eventualmente uma passadinha de comboio de Praga a Bratislava!!
Oh minha cara, eu?! Eu esquecer da reportagem?! JAMAIS em tempo algum!! Podes contar com tal minha amiga ;)
Grande bjinhoooo

Unknown disse...

Arg... que inveja!!!!

José Marau disse...

Calma miguinha, isto é apenas o planeamento e as grandes expectativas.. deixa ver no fim se correspondeu.
Só sei que são cidades que há muito estavam no meu alvo.. and finally.. Confesso, embora falte 2 semanas, já estou em Pulgas!!