24 novembro 2009

Algo tão semelhante..

Já compararam as seguintes expressões “penso o que digo” com “digo o que penso”? Curioso, como algo tão parecido, é em boa verdade tão diferente?!

7 comentários:

Dias as Cores disse...

"Penso o que digo": Parabéns! A isso chama-se coerência e honestidade! / "Digo o que penso": quanto a isto, diria que é sensato reflectir um pouco antes de abrir a boca e ter em atenção o MODO como o dizemos.

lenan disse...

E costumo ser bruta e digo o que penso. Depois... Depois, vem algum arrependimento ou porque fui mal interpretada ou porque devia ter medido bem as palavras.
"Nobody is perfect"

Mercedes disse...

Para mim é ao contrário: "Penso o que digo" é uma pessoa que reflexiona antes o que vai dizer e "Digo o que penso" é uma pessoa frontal, sincera, sem papas na língua.
Eu, normalmente, penso o que digo mas digo o que penso. Sou uma pessoa às vezes frontal a mais. Não me arrependo do que digo porque o penso. Talvez poderia escolher a forma como digo às coisas, mas do pensamento não mudo nem uma vírgula.
Genuinidade por cima de tudo, mas com "inteligência".

José Marau disse...

Penso o que digo é alguém que faz uma reflexão no que disse e não "antes o que vai dizer"..
Digo o que penso é algo muito associado à minha pessoa, pois por vezes não filtro o que está cá dentro e vem tudo, tudo cá pra fora, ou não fosse eu considerado por muito boa gente como um Fala Barato de Eleição! :)

Mercedes disse...

Talvez é portunhol, mas é o mesmo. Quando eu digo em penso o que digo que reflexiona antes o que vai dizer quero dizer que é uma pessoa que pensa antes de falar.

Viagens Lacoste disse...

Muito raramente digo o que penso sem pensar o que digo!

mercedes disse...

Exacto, Martins. É a actitude mais inteligente e prudente.
Um abraço,