16 novembro 2009

Acampar ou não; eis a questão!

Acampar é algo muito saudável e salutar. Contudo, nem sempre do agrado de muito boa gente, sobretudo entre as meninas. Eu, embora só o tenha feito por 2 vezes, posso dizer que me agrada. Contudo, faltam-me histórias engraçadas a este respeito. E você? Já viveu alguma experiência bem sui generis?

13 comentários:

Dias as Cores disse...

Estamos a 17 de Novembro, a um mês do Inverno, mas a que propósito é que vem agora esta história do campismo?
Acampar é dormir fora,olhar para um tecto diferente e um teste à nossa paciência e tolerância quando há vizinhos barulhentos!
A comida tem outro sabor e pode ser sempre uma forma económica de dar uma "machadada" na rotina.
Infelizmnte, não me recordo de nenhuma história sui generis, mas pelas recordações agradáveis que retive e pelos factores acima enumerados, recomendo.

José Marau disse...

A que propósito?! Mas o que vem a ser isto MENINA Zana???
Fala-se de Campismo aqui porque me apetece! Sim, porque aqui POSSO, QUERO e MANDO!!!
:)
Qt ao tema, é isso.. para saltar fora da rotina, acampar é uma forma eficaz e económica de o conseguir.. as minhas memórias remontam a 2000 em Vila Nova de 1000 Fontes e são claramente positivas.

Toferu2 disse...

Olha olha, agora poe-se em causa os assuntos q o diretor acha por bem colocar em reportagem. Onde isto ja chegou, lolll.
Eu por acaso nunca acampei em parques de campismo de praia, mas sim uma vez em évora num festival de 3 dias de musica (tipo zambujeira, etc.)já la vão uns 20 anitos, lembro-me q depois de terminar os concertos no recinto do festival, eu e o pessoal amigo iamos ate ás discos de Évora, para quem não saiba esta cidade tem uma vida nocturna durante o tempo de aulas, magnifica, uuuuuuuuuuiiii se têm, lol.
Um desses dias estavamos numa disco a beber um canecos, numa mesa, nisto fomos curtir uma dança ate á pista e quando voltámos á nossa mesa estavao uns jovens a beber as nossas bebidas, começou a discussao e entrou tudo em vias de factos, eheh. nisto veio a policia e os seguranças da disco agarraram num amigo meu e colocaram-no na rua, nós fomos atras, nisto ja a uns bons metros da disco é q reparámos q um dos nossos amigos nao tinha o colarinho da camisa tinha sido completamente arrancado, ate hoje quando nos encontramos nos rimos.
Ah outra coisa a discoteca tinha sido inaugurada nessa noite, chamava-se "A vivenda".

Estrunfina disse...

Lembro-me de uma amiga...que gosta muito do seu sofá e de betão...ir acampar para a ilha de Tavira e depois da tenda montada (pelas outras pessoas)...olhou para nós com uma cara que não consigo descrever e disse: "É aqui... que vamos dormir??? Isso não tem areia... e formigas???". :)
Escusado será dizer que ela não voltou a acampar!
Já eu, desde que seja por um período relativamente curto, adoro até à parte de fazer caber a tenda no mesmo saco que a trouxe!:(

José Marau disse...

Amigo Tó e o número 20 sempre em voga.. eheh.. Tó já tens cadastro manchado? Olha que em caso afirmativo, a candidatura ao cargo de sub-director fica em risco.. :)
Estrunfina, por acaso tb conheço uma amiga assim.. E subscrevo, até +- 4/5 dias tá-se bem.
Associo sempre o campismo aos duches de água fria e a uma moeda de 50escudos, necessária para 2 minutos de água.. ai, ai.. já lá vai um tempo..

Toferu2 disse...

Nada disso caro diretor, cadastro limpinho, e serviço militar cumprido.lollllllll

Anónimo disse...

Gosto de acampar principalmente quando ha musica e a fogueira na praia. depois a troca de tendas e quartos escuros

Viagens Lacoste disse...

Gosto de ir com mochila às costas sem saber onde vou dormir, mas o primeiro hostel ou primeiro bungalow que me interesse mas acampar fi-lo duas vezes e não gostei.

José Marau disse...

Eu tb adoro ir para um local sem nada marcado, sem saber onde vou dormir.. e quando lembro a última vez que tal aconteceu.. Amazing!!!

Lenan disse...

Marau, eu só acampei uma vez e foi para nunca mais.
-Acordei com uma lagartixa bem esticada no meu pescoço.
- E aconteceu-me nesse mesmo campismo ( em Lagos) o céu desabar água e tudo inundado e até a tenda se deslocou do sítio.
Campismo, definitivamente não.
Beijo

Mercedes disse...

Eu só acampei também uma só vez e não tenho má lembrança. Estas foram as anedotas:
1. Os meus colegas de trabalho disseram-me, antes de ir, que talvez era melhor que fosse de férias a um apartamento ou hotel quando perguntei que onde se passava a ferro num parque de campismo.
2. Aventura com a tenda: fomos tres amigas. Nenhuma das três sabia montar a tenda. Chegamos ao camping e abrimos a tenda e a deixamos no chão. A nossa intenção era que viesse alguém montá-la. E nada. Estávamos com muita gente a volta a olhar para nós (a majoria italianos) e ninguém vinha :-) Até que passada bem uma meia hora veio uma espanhola nos perguntar se precissávamos de ajuda. Era obvio. E esta alma caritativa montou-nos a tenda.
3. O carro na altura também foi uma aventura para ir e voltar. Estava meio avariado. Mas mesmo assim saimos com ele. Pensei que voltariamos em reboque. Nas pendentes ia a 10km/h e nas melhores condições apanhava 60km/h com a 5ª mudança. Nem imaginam o que me chegaram a apitar nequele dia. Deviam pensar que era por ser mulher que ia a essa velocidade. Sobre tudo porque houve alguns tramos em que só havia uma via e fiz umas filas....!! Ufff!!!
O dia que voltamos decidi chamar o reboque, visto que entrava no seguro. O homem tocou o motor, subiu o carro no reboque, mas nos deixou na oficina dum amigo. Eram 13h, tínhamos de esperar até às 15h, que era quando abria a oficina, e eu às 16h tinha de começar a trabalhar e estava a 90km. Disse as minhas amigas que quando o homem desse meia volta nós saíamos de lá e voltávamos da mesma forma que viemos, com o carro que não corria. Qual foi a surpresa quando me apercebi de que milagrosamente o carro corria e muito. O senhor do reboque tinha reparado o carro e não disse nada a espera que o amigo me enganasse e bem. Tentativa de fraude. Mas claro, não contou com a minha teimosia.

Esta foi a minha experiência. Suponho que depende também da qualidade do parque, da idade e do tipo de aventura que queremos no momento.

rincewind disse...

Marau
Lembraste da 1ª vez que acampaste ?
parece me que foi para ai em 1989/90 na praia das maças.
Eu , tu o Macaco e o Madeira.
4 putos sozinhos durante uma semana.
4 gajos comeram 25 hamburgers e nao foram mais porque acabou o pao ao homem.
ve la se te lembras disso?

José Marau disse...

Oh meu caro amigo, então não lembro?! aqueles inesquecíveis hamburgueres de cebola da Praia Grande (já não me recordava era de termos acabado com o stock de pão.. LOL LOL), aqueles pequenos almoços com latas de feijoada..
Foi ao mais alto nível!!!
:)