29 junho 2009

Praga_Viena – Dia 0

Pouco há a dizer num dia 0, em que se verifica a etapa mais dolorosa de uma viagem: fazer a mala! E esta minha mala (por muitos denominada por Malão).. depois de Maiorca chegou a Alcorvim de Cima com algumas rachas, mas nada que a fizesse derrubar. Contudo na deslocação para o Aeroporto reparei que havia mais rachas na parte inferior junto às rodas que fazem-me estar perante a dúvida: Será que ainda aguenta mais esta?! Eheh
Pois, mas vai ter mesmo que aguentar esta e Londres em Agosto, pois há um concerto de U2 para ver. E claro, não a posso privar de tal momento..
Ainda não tinha pisado o solo checo e já me estavam a “atacar”.. Petra, seu nome, assistente de bordo, vem-me com aquela frase típica “do you speak english?”, o que é o mesmo que dizer “Estimado careca, és um gato!” :)
Além de meter conversa, ela tb queria dizer que, uma vez eu ter ficado junto à saída de emergência (lugar escolhido por mim por causa de espaço para as pernas), tinha a responsabilidade de abrir a dita porta em caso de problemas; como tal, tinha que ler umas pequenas instruções. Apenas eu! Senti o destino de todos aqueles passageiros na minha mão.. senti-me o líder por instantes; Senti-me o Jack do Lost! LOL
Claro, ao aterrar, essa sensação iria desaparecer, pois nem o meu Cartão MB foi aceite nas máquinas. Lá tive que recorrer ao plano B, trocar euros (que tinha levantado em Lisboa por precaução) naquelas casas de câmbio.

9 comentários:

Viagens Lacoste disse...

Antes de mais senhor director, muito bem vindo.
O auditório fica à espera de mais palavras, fotos e vídeos dos restantes dias junto das Petras e das Helgas.

José Marau disse...

Mt obrigado caro amigo! A seu tempo iremos pondo aqui umas coisitas, além do Diário de Bordo já efectuado. Mas adianto desde ja, n sabendo a qualidade do som das filmagens, q as minhas estão a anos luz de Mr.Lacoste!
Aquele abraço e Votos de Grandiosa Jornada em Barcelona Mestre Martins

lenan disse...

Seja bem aparecido moço.
Gostei do relato "0".
E a mala? Aguenta-se até Wembley?
bjs

Luis Ferreira disse...

Saudaçoes ao Poborsky e à Eva Herzigova!
Ok , esquece o Poborsky... :-))))

Ab,

LF

José Marau disse...

Gracias People.
Lenan, a mala.. humm.. aguardai pelas cenas dos próximos capítulos..
:)
Luigi a Herzigova retribui as saudações.
Bjs e ab

miranda disse...

BEM-VINDO DIRECTOR!!

Temos que arranjar nova mala para novos voos!
Agora que começaste... não podes parar!!!

Olha lá, os teus voos foram reservados em que companhia? E os quartos? :P

José Marau disse...

Gracias estimada Miranda. Qt à mala, não vou já desvendar qual o seu destino..
:)
Os voos foram reservados na Sky Europe, são directos. Contudo, é uma companhia que atravessa dificuldades financeiras (em Viena contaram-me q foram penhorados 6 aviões) e q tem tido mts atrasos.. tive 4h de atraso no regresso, mas de resto td ok.
Epá.. eu vou contando.. vai ficando atenta aos relatos pá!
Mas Praga, fiquei no Hotel Florence, mt bom tendo em conta a relação qualidade preço!
Em Viena fiquei no Hotel Am Lernchfeld, bem mais fraquinho que o de Praga, mas com os mínimos de conforto garantido.

Vânia disse...

"Vítejte" caríssimo Director!

Esse teu "0" grande dia foi bastante engraçado, e há pouco a dizer, faria se houvesse mais...LOL
E será que temos mala no final...
Ehehehe

Aguardo mais desenvolvimentos e fotos, então as fotos e os vídeos!??Vá lá!!

Beijos

José Marau disse...

Vânia, o mistério da mala será mantido até ao fim!! :P
A nível escrito, os desenvolvimentos serão diários.. a nível de fotos e vídeos (cujo som está sem qualidade) ainda não os tirei da máquina.. a seu tempo.
Bjsssss