26 fevereiro 2009

Terapia de Vidas Passadas

Um mail que recebi de uma amiga minha e que de certa forma...

A Terapia Transpessoal é uma terapia que usa a hipnose e a terapia de regressão de memória como forma de conhecimento e crescimento espiritual mas também para ultrapassar medos, fobias e traumas do inconsciente.

Ao regredir, vamos muitas vezes para Vidas Passadas onde fomos vitimizados mas também onde fomos perseguidores ou observadores, o que acontece é que a nível cerebral, uma determinada parte regista as emoções enquanto outra regista as imagens, citando um exemplo: uma senhora que esteja a morrer com uma lança no estômago numa vida passada e que tenha a pessoa amada ao seu lado a dizer: "Eu amo-te", uma parte do cérebro regista o medo da morte e a outra, a imagem e palavras da pessoa amada. Na vida actual, sempre que ouvir tais palavras "Eu amo-te", vai desencadear os mecanismos de medo, como tal esta pessoa vai sempre ter problemas nos relacionamentos afectivos. É importante regredir e desprogramar e reestruturar a mente inconsciente, para que se posso viver em PLENITUDE.

Podemos também regredir nesta vida e trabalhar questões da infância ou mesmo o momento do parto muitas vezes traumático e carregado de cargas negativas. O espaço entre-vidas é também para muitos o lugar de expansão e compreensão da missão que carregam em si. A Terapia Transpessoal trabalha no campo do corpo subtil e energético através da cromoterapia, xamanismo e angeologia. Muitas vezes pode haver obsessores ou presenças espirituais agregadas, causando cansaço ou fazendo-nos agir de forma estranha e desabitual e é necessário libertá-las. Ao libertar estas energias é necessário então proteger o corpo e criar defesas na alma que impeçam a entrada de tais entidades.
Ser Transpessoal é transcender o EGO e viver em comunhão com a nossa plena essência. A Hipnose é uma ferramenta e não uma terapia em si, usada como meio de atingir um acesso à mente inconsciente e permitir uma viagem segura e tranquila da consciência a lugares onde ocorre a transformação e libertação do que nos impede de "virar a esquina em que há tanto permanecemos".

27 comentários:

Anónimo disse...

Olaré!!

Marau, que tema tão emocionante!! Adoro falar sobre isto e tenho imensa curiosidade em fazer uma regressão. Gostava imenso de o fazer, mas tenho muito receio! Não sei explicar...

Muitas vezes, tenho a sensação de ter estado num determinado local (e essa sensação ser tão forte que quase sei o que disse na altura e com quem estive... é algo muito spooky, a sério!!)
Também já me aconteceu sentir que está estive com uma determinada pessoa num local (aqui o spot não é o importante, mas sim o que eu sei que a pessoa vai dizer a seguir e o que eu vou responder). Isto então assusta-me bastante.., muitas vezes, tento alterar o que vou dizer, só para ser diferente e ver se acontece algo diferente na sequência do diálogo!!!
:)

E há outra questão que me inquieta muito: tenho a sensação que já vivi vidas passadas... não sei, identifico-me muito, muito, muito com a cultura celta, Escócia, Irlanda... tudo o que seja da época Medieval... Não sei, é dificil de explicar!!

Será que uma sessão de regressão poderia ajudar em todas as minhas questões? Conheces alguém (de confiança) que o faça?

Tenho medo do que iria descobrir, mas a curiosidade é imensa! :)



chuac-chuac
***

Anónimo disse...

Ora ai está um belissimo tema para todos os que são Open Mind :-)

Tal como a Miranda disse eu própria(e não somos únicas de certo) também já tive por diversas vezes essa sensação única de estar a viver uma determinada situação por uma 2ª vez,onde já sei as palavras, os gestos que eu ou outra(s) pessoa(s) irão ter naquele momento.É assustador mas ao mesmo tempo fascinante.E para quem acredita (como eu) em outras vidas faz todo o sentido!

Também tenho imensa curiosidade em fazer uma regressão a vidas passadas e de fazer uma leitura de Aura bem como fazer Reiki :-)

Neste momento estou bastante empenhada em iniciar o Reiki.

No site www.anjocas.com encontram todas estas terapias e a explicação para cada uma delas bem como as sessões mais próximas.
Miranda : são de extrema confiança :-)

Um bjinho *** especial para o n/ Grande Director por colocar tão deslumbrante tema :-)

Anónimo disse...

Helena de Troia,

Andas a tirar Reiki? Então, estás mesmo empenhada no tema... não?!
Conheces alguém que possa fazer esse tipo de regressão? Realmente é um tema que me fascina muito!

Imagina, quando ouço musica celta (tradicional) só me apetece dançar até não mais... mas se for uma musica melancólica dá-me uma tristeza profunda e sem razão nenhuma aparente... parece k absorvo as emoções transmitidas pela música...

Anónimo disse...

Estou de facto muito entusiasmada com o Reiki :-)
Mas ainda não iniciei, espero em breve fazer o nivel I (são 3 níveis).
Visita o site dos Anjocas, são um casal que normalmente fazem essas sessões e são espectaculares por aquilo que me têm contado.

Conheço e contacto com diversas pessoas que já sabem praticar o Reiki bem como outras que já fizeram a leitura de Aura e o regresso a vidas passadas.

Nesta ulima terapia, e só como um pequeno exemplo, tenho uma amiga que fez uma regressão a vidas passadas e descobriu que o actual patrão dela foi numa outra vida marido que a maltratava por ela não lhe conseguir dar um filho e apenas lhe ter dado uma filha que mais tarde viria a falecer com a Peste, acontece que actualmente ela tem sofrido com pressões ( a nível laboral e não só ) e quando engravidou do actual marido esteve grávida de gémeos falsos, um menino e uma menina, e a menina tal como na outra vida faleceu ainda no ventre materno sobrevivendo o menino :)
É spooky não?

Sabes que essa tua tendência pela musica Celta pode muito bem traduzir uma vida passada em que essa música esteve sempre presente.

Vá! Ganha Coragem e vai fazer uma regressão! Quem já fez e que conheço conseguiu aceitar e compreender de melhor grado muitas coisas que se passam na vida actual...

José Marau disse...

Folgo em saber tal facto miguinha Miranda. Sabes que eu, como acredito em outras vidas.. tb achei o assunto deveras aliciante..
e depois o exemplo que foi ali retratado.. Caramba! Dá mesmo que pensar.
Quando eu for à Irlanda, vens tb p aprofundar essa paixão pela música celta miga, enquanto eu irei encontrar-me com a minha Paixão U2niana.. :)
O meu muito obrigado à menina de Tróia pelas explicações de alguém que sabe realmente do assunto e sem a qual, este assunto não poderia aqui ser abordado.
Um Beijo grandinho p as meninas**

Anónimo disse...

Tenho pena de so agora ter vindo aqui,falar deste tema, acredito assim como vcs que ja andámos cá por muitas outras vidas, sobre este assunto ja troquei algumas palavras por msn com a nossa amiga miranda.
Aconselho a quem nao conhece as obras de Brian Weiss, de as consultar, em primeiro, ler o livro "Muitas vidas muitos Mestres"
poderei emprestar a quem prometer devolver em 20 dias aprox.
Uma historia que atravez da hipnose uma paciente regressa a cerca de 80 vidas diferentes, e aos poucos os problemas de saude, familiares e psiquicos vão desaparecendo, assim como aos poucos fosse desembaraçando um novelo de fios enterlaçados.
Após lerem esse livro nunca mais voçes irão ver a vida como actualmente a vêm, isso eu prometo
Quanto ao sujeitar me a uma sessão de Reiki ou hipnose, a única razão que nao me leva a sujeitar me a tal, é apenas pelo custo que isso acarreta pois são sessões algo despendiosas, pq nao é suficiente sujeitarmo-nos apenas a 1 ou 2.
Quanto ao convite do Marau á Miranda para irem até á Irlanda... ó amiga aproveita e vai o mais breve possivel, rsrsrs

José Marau disse...

Vens sempre a tempo caro amigo!
Já é o segundo livro que sugeres na TVM.. quem diria; Toferu2 lê livros!! LOL
Qt à viagem à Irlanda.. não percebi "o mais breve possível".. vai acontecer algo nesse país nos próximos tempos?

Anónimo disse...

Grande tema, Sr. Director!

Eu, tal como vocês, acredita em vidas passadas! Eu SEI que fui uma bruxa no tempo da Inquisição e FUI queimada viva!

Não fiz nenhuma regressão mas acredito com todo o meu ser que tal aconteceu, pois tenhos marcas no corpo que foram surgindo com a idade e que se parecem com marcas de queimaduras (mas não o sendo, simplesmente "aparentam").

Sei que tinha o cabelo longo e ondulado e de um ruivo vivo. Era pobre e vivia numa pequena aldeia. Sei que me acusaram de bruxaria (que por sinal era verdade!) e que me torturaram para confessar crimes. Eu fui bruxa mas não matei ninguém. Simplesmente fazia as chamadas "mezinhas" para curar... Penso que a melhor palavra para me definir seria "curandeira". Claro que, naquele tempo, tudo era exagerado e tal fez com que eu fosse à fogueira!

Actualmente sou uma pessoa muito ligada ao oculto e gosto de temas obscuros, como a morte, o gótico,...

Sou apenas... eu.

Anónimo disse...

Eu sei q o meu amigo desde a primeira vez q me conheçeu ficou com má impressão minha.
Nao leio muito mas quando leio pego e nao desarmo mais, nao como algumas pessoas q levam anos a ler, quando terminam ja nao se lembram do inicio, lol.
quanto á viagem á irlanda, disse isso para a menina miranda nao perder a oportunidade e a tua boa disposição em fazer o convite, antes que mudes de ideia.
Martinha ja alguma vez te passou pela cabeça em sexares com um defunto, ouvi isso dos góticos é verdade ou mentira? só a menina para deslindar esta minha curiosidade.

José Marau disse...

Marta, a minha amiga fala com uma convicção. Só posso dizer uma coisa: ADMIRÁVEL!! eheh!
Tu e a Miranda.. que Grande Dupla!!
:)
Amigo Tó, aqui o Director tem só uma palavra.. Palavra de Marau é Palavra de Marau!
E quanto à primeira impressão, ela não foi negativa caro amigo, ela.. LOL LOL.. epá não consigo parar de rir.. aquilo no Porto.. LOL LOL.. peço desculpa, não consigo concluir!!
:D

Nuno disse...

já agora gostaria de saber como é q a nossa amiga marta tem TANTA CERTEZA dessa vida passada?
è q so pelas marcas de q falas n podes saber q eras pequena e ruiva...
este tema eh BUEEEEE de interessante.

Abraços e kisses

Anónimo disse...

Caro Toferu2:
Nunca ouvi falar em tal disparate sobre os góticos (sexo com defuntos)... a isso se chama necrofilia que é uma prática doentia e perversa do contacto (às vezes não-sexual) com cadáveres. Os góticos podem venerar a morte (no seu generalismo), mas não a prática sexual com mortos.. nada disso! Estás completamente enganado!! Acredito que hajam muitas pessoas assim, mas estas nem precisam de ser góticas: podem ser pais/mães de familia, pessoas conservadoras, pessoas tímidas ou extravagantes... pode ser até o teu vizinho do lado,... quem sabe???
Cada um com o seu gosto sexual. Mas não generalizes nos góticos. Nós somos pessoas pacificas, não gostamos de violência, gostamos de estar sossegados no nosso canto, adorando tudo relacionado com a beleza da Morte.

Taberneiro:
Tenho bastantes certezas relativamente à minha vida passada pois costumo sonhar frequentemente com o mesmo sonho há imensos anos... andei a pesquisar sobre os meus antepassados e descobri que tive familia acusada de bruxaria. Fui pesquisando, pesquisando... e tudo bate certo com o meu sonho!!! E tu, Taberneiro... qual a tua opinião sobre o tema? Achas que és uma alma nova ou tens vidas passadas?

E tu, Toferu2? Foste algum rei, leproso, gladiador,...???
LOL

Nuno disse...

Cara Marta,
sinceramente n sei q te diga....
Acredito q existe algo num nivel acima, que gere as coisas aqui de baixo.
Agora se já cá andei so podia ser um gajo importante, nunca menos lol
Como posso chegar a essa conclusão?(se ja passei por ca ou não?)
bjs

Anónimo disse...

Caro Taberneiro,

Eu penso que esse sentimento possa ser sentido através dos chamados "déja vu" ou aquelas sensações de diálogos já falados, tal como a Miranda e a Helena de Tróia já o referiram nos seus testemunhos. Ou até mesmo através de sonhos!

Nunca tiveste essa(s) sensação(ões)?

José Marau disse...

Essa sensação de "déja vu" já a tive montes de vezes.. e em todas elas fico estupefacto a pensar "como e que é possível?!".

Nuno disse...

julgo q ja tive essas sensações "déja vu", porém nunca lhes dei as devida importancia.... acho eu.
Vou prestar mais atenção...
existe algum "dicionario" de interpretação dessas sensações???

Anónimo disse...

OLHA OLHA.. ganda tema!!

Eu já fui um faraó que tinha muitas mulheres à volta e imensos filhos!
Governei o Egipto e fui riquissimo. Infelizmente gastei todas as minhas posses e saquearam o meu espólio após a minha morte... Acho que isso se reflecte nos dias de hoje! Sou pobre, ganho para comer e pouco mais. Uma miséria de vida! Mas prevaleceu uma coisa: a minha Maria! Não quero mais mulheres! Basta-me a Maria dos meus olhos!

AMO-TE M.

Anónimo disse...

Menina Marta quem me falou disso foi uma amiga sua que trabalha na MG, ela que é uma entendida na matéria de certo sabe do que fala.
Eu numa das minhas 101 vidas passadas devo ter sido um golfinho, pq nesta minha passagem actual adoro estar dentro de agua, seja rio, mar, piscinas, barragens, cachoeiras, banheira e ate em poças de rua, lol.
depois golfinho tb pela minha sensualidade, beleza, lealdade e inteligencia. Má nada.

Anónimo disse...

Ai Sr. Toferu2... que grande mentiroso!!!

EU????????? Falei que os góticos sexavam com os mortos??? Achas??
Claro que não... qualquer pessoa BEM INFORMADA sabe que os góticos são pessoas calmas e sem esses tipos de perversões! Concordo plenamente com o que a Marta disse anteriormente! Essa tua teoria de certeza que foi tirada da net... e digo-te já que foi MUITO MAL TIRADA. Deve ter sido de um site manhoso qualquer!!!
:D

Ai ai... sr. toferu...a deturpar as minhas palavras!!!
LOL Eu até sou amiguinha de diversos góticos fofinhos! ihihih

Anónimo disse...

quem falou no teu nome mimi

Anónimo disse...

Vai chamar mimi a outra, sr. TOTO!!!
:D

Pensei que era comigo, dado que também me interrogaste sobre o temas há um tempo atrás... daí pensar que era comigo!!

Ai ai... o menino anda mal informado, tem que ver o canal história (gótica) ou ver filmes e ler livros sobre o assunto! Não vá em conversas, Sr. Toferu2.
Ihihih

José Marau disse...

mimi é bonito. :)

Anónimo disse...

MIMI é cena gay!!!! É ridiculo!
:))

Vou começar a chamar os vossos diminutivos: toto, mama,...

Anónimo disse...

mama, rsrsrsreheheheh

Anónimo disse...

este tema parece k está a interessar mta gente.....aconselho-te zé, a falar sobre karma.fica a dica ;)
ass: paulo sousa

Anónimo disse...

Nossa amei o assunto...
tenho uma pessoa em minha vida que derepente surgiu e tem me feito mto feliz,mas não esta dando certo fikarmos juntos...e o pior é que sinto tão bem com ele como se ele ja estive passado em minha vida em outras vidas passadas...ao lado dele sinto uma sensação inexplicavel,é como se nos conhecemos ha mtos e mtos anos...
tento esquece-lo mais acada dia que passa quero ainda mais,e apesar da situação que nos encontramos não consigo odia-lo e nem esquece-lo,e mta coincidencia acontecem entre nós...tem uma explicação sobre isso...
agradeço pela atenção...
bjs com carinho..
parabéns pelo seu trabalho...
QUE DEUS O ABENÇÕE!!!

José Marau disse...

Cara anónima, obrigado pela tua participação e muito boa sorte para a tua história.
Um pequeno conselho.. O Amor é uma Estrada com 2 sentidos; caso contrário, é duro, mas temos que partir em busca de outra!
Força!
Grande bjinho