15 fevereiro 2009

BRiOCHES SURPRESA

INGREDIENTES:
2 brioches (em forma de pénis)
57 kg (aprox.) carne tesuda e suculenta
1 coco
100 grs coco ralado
200 grs raspas de chocolate
2 c. sopa natas
1 c. sopa gelado baunilha tépido
100 grs maltesers
q.b. mel
q.b. sensualidade

PREPARAÇÃO
1.Escorra a carne tesuda e suculenta, massaje-a e deite-a no chão. Polvilhe com coco ralado e regue-a com o sumo de 1 coco.
2.Adicione as raspas de chocolate.
3.Deite as natas em cima do grelo da carne tesuda, junte o gelado tépido, tempere com mel e sensualidade.
4.Acrescente os maltesers e esfregue.
5.Corte um chapéu aos brioches e escave-lhes cuidadosamente o miolo com ajuda de uma colher.
6.Recheie os brioches com o preparo da carne tesuda (grelada) e enfeite com mel q.b.

Saboreie tudo com muita gula e tesão. BOM APETITE!!!!!!!!!!
REPORTAGEM: Cátia & Miranda

35 comentários:

José Marau disse...

Estas meninas.. que dizer perante isto?! Um dia tenho que passar 1 semana aí na Marinha Grande para ver o que se passa por aí..
:)
Quanto aos brioches, e não sendo surpresa para muita gente que me conhece, nem sabia que existia um pão com esse nome.. já deu para aprender qualquer coisa.

Anónimo disse...

Olá olá

Antes de mais, estou totalmente desapontada com o nosso director.

O nosso título inicial não era para ser escrito da maneira como está. Deveria ser (e continuo a insistir) BR(I)OCHES SURPRESA.

Que mal tem a nossa maneira de escrever o título?? A alteração do mesmo (da sua intervenção ortográfica) feita pelo nosso director, deixa-me seriamente triste! Mais parece CENSURA... e não deveriamos estar em tempos de censura (já bastou no tempo dos nossos pais)!!!

Depois de tanto bater na mesma tecla, o sr. director acabou por levar a sua avante!


Estou deveras sem palavras...
:(

Anónimo disse...

Miranda out!!!


:(

José Marau disse...

Olha, olha, já não me bastava o conflito laboral em que estou envolvido actualmente como empregado; como agora aparece mais um, desta vez como patrão.. Só me faltava esta!
Ainda por cima, uma birrinha em público?!
Depois de tanta liberdade e cedências, há situações em que me reservo no direito de fazer pequenas alterações.. e essas pequenas modificações aqui feitas, não beliscam nem mudam o sentido desta peça.
Estimada repórter, fazer-me estar a discutir aqui este tipo de situações.. enfim, estou muito desapontado!

Anónimo disse...

Miranda estou contigo, fora com a censura.

Anónimo disse...

Ena... as minhas amigas já fazem receitas de culinária sexuais! São umas meninas muito prendadas, estou a ver que sim!

Só há uma coisa: não sabia que havia nos talhos uma carne com grelo!!!!
AHAHAHAHAHAH

Estão de parabéns pelo tema! Vou já experimentar a receita à noite com a minha Maria!!! IHIHIH
(Amanhã conto como correu...) :P

Viagens Lacoste disse...

"4.Acrescente os maltesers e esfregue."

Será que se derrete na boca ou nas mãos?

Anónimo disse...

Viagens Lacoste, derrete-se onde o menino quiser e como quiser...dê asas à sua imaginação.
O importante é que o resultado final seja mtooooo doceeeeee!!!!

Anónimo disse...

Manelito, sabes bem que temos mão para a coisa...para a culinária...NÃO SABES?????

EHEHEHE, depois queremos saber tudinho.

BEIJOS

Anónimo disse...

Hello guys! Há muito tempo que não vinha cá, mas o trabalho não me tem permitido tal coisa, infelizmente.

No meu caso, ainda não experimentei o tal brioche. Prefiro 1000 vezes o chocolate quente a escorrer pelos mamilos do meu parceiro... convém ser morno! ;) É delicioso... experimentem!

Anónimo disse...

Que gulosos que andamos!!

Gostei muito da ideia da receita. Espero pô-la em prática brevemente!

Anónimo disse...

Eu gostei foi da "carne tesuda". Hilariante! Está soberba esta expressão.
Também não conhecia semelhante variedade de pão.
Acho que quando chegar ao grelo ele vai partir, de certeza!:)

Anónimo disse...

Caros telespectadores... passamos então a uma pequena explicação desta variante de pão:

"Se o povo está com fome e não tem pão, que coma brioche". A frase teria sido dita por Maria Antonieta - mulher de Luís XVI, rei da França. A multidão faminta, em frente ao palácio de Trianon, não achou graça nenhuma. Tempos difíceis aqueles. Aristocratas comiam brioches, feitos de trigo refinado. Enquanto o povo tinha que se contentar com pães de massa escura, rústica e grosseira. Feitos de vários jeitos. Com bolotas de carvalho, sementes de uvas secas, casca de nozes e farinha de cevada (em certos casos, de aveia); ou juntando restos de farelo de vários cereais, que sobravam nos campos onde eram ceifados. Sem contar o "biscuit" (bis cuit significa cozido duas vezes) - pão seco do dia anterior, rejeitado pelos nobres, novamente levado ao forno das padarias.
Aquele protesto diante do Trianon não foi o primeiro. Pouco antes a população furiosa tomara de assalto a Boulangerie du Faubourg Saint-Antoine (Paris), exigindo que lhe servissem pão branco. Não atendidos, foram até o Palácio de Versalhes. Para que o rei trouxesse de volta a Paris todos os "boulanger" (padeiros) e "petit mitron" (ajudantes de padeiro) então em serviço nos palácios dos nobres. Depois Maria Antonieta acabou presa na Conciergerie. E perdeu a cabeça numa estranha máquina que acabara de ser inventada por certo Dr. Guilhotin. Mas essa é outra história.

Certo é que o Brioche nasceu bem antes de Maria Antonieta, sem consenso quanto à sua origem exata. Para uns foi na região da Bretagne, mais precisamente na cidade de Saint Brieuc. Daí teria vindo o próprio nome "brioche", posto que seus habitantes são conhecidos por "briochins". Para outros, veio das regiões de Champagne-Ardenne e Lorraine (nordeste da França). Brioche é a mais antiga receita de massa fermentada que leva na sua composição açúcar.

Na receita, além desse açúcar e fermento, leva também farinha, manteiga, ovo e sal. O resultado é uma massa bem macia, nem salgada nem doce, do tamanho de uma empada grande, com bordas em gomos (por conta do formato da forma). Mais parece um cogumelo com duas bolas superpostas, uma pequena sobre outra maior. Nos primeiros tempos era privilégio de nobres, consumido apenas em ocasiões especiais. Com o tempo, foi se popularizando e passou a freqüentar todas as mesas. Em cada região da França ganha formato e recheio próprios. Além da receita clássica, recebe variações com adição de frutas, passas, queijo. Depois ganhou o mundo - na Itália é "panettone" ou "pandoro"; na Alemanha, "stollen" ou "kugelhopf"; na Espanha, "pompes" ou "mouna"; em Portugal e Brasil, é "brioche"mesmo.


in "Os Brioches de Maria Antonieta", em Terra Magazine.


Esclarecidos???
Afinal, este pãozinho tem alguns aninhos.... LOL

José Marau disse...

As coisas que tu sabes miguinha. Já aprendi mais qualquer coisinha. Brioche é coisa de Classe alta! eheh!

Anónimo disse...

E eu... ehehe também aprendi!! Não sabia tal história, mas um pesquisa faz maravilhas!

E viva à internet e às novas tecnologias!
:)

Anónimo disse...

Olá malta,

Ora, como o prometido é devido, aqui vai o meu relato da execução da receita!

Fui ao talho e pedi "carne tesuda suculenta" mas aqueles gajos só tinham vacas!! E pra vacas, já tenho uma em casa! LOL... Não, nada disso... a minha Maria é um rico naco de carne tesuda... daí ter experimentado nela.
O jantar foi fabuloso... nem foi preciso sujar pratos nem talheres. Comi tudo - guloso que sou - e ainda lambi o recheio do grelo da carne (e não do pão. A menina Lenan acho que se enganou na posição do grelo!!!)

O pormenor dos maltesers é fundamental... dá-lhe um trago "je ne sais quoi" que é de trepar as paredes (que o diga a Maria, pois só pedia mais brioche recheado e, cavalheiro como sou, dei-lhe com todo o prazer).

Ambos ficámos satisfeitos com a receita. Meninas, queremos mais!! Força na cozinha!!! ;)

José Marau disse...

Manel, o Cientista!! Depois da existência de uma teoria, nada como fazer a experiência..

Anónimo disse...

caras repórteres já experimentaram tal receita?

Anónimo disse...

Caro telespectador anónimo, sinceramente ainda não tivemos tempo para experimentar TODAS as nossas receitas. Temos pouquissimo tempo, pois somos muito solicitadas no nosso trabalho!

Mas já temos testemunhos reais - veja-se o caso do Sr. Manel que já experimentou e recomendou. Por isso, contamos com os vossos depoimentos para documentar a veracidade da receita.

"FORÇA NA COZINHA" (gostámos do lema)!!!

Anónimo disse...

Manel querido, pois eu de tão atarantada que fiquei com a receita, troquei as posições grelares. Agora não me oriento.Só penso no maldito brioche tesudo...!!!!
Um dia quem sabe se o menino não me ajudará nesta temática.( virtual, entenda-se)
bjs

Anónimo disse...

Meninas C&M, eu sabia que a Marinha era uma terra de surpresas, mas esta está brutalmente boa.
bjs

Anónimo disse...

Tenho uma sugestão culinária (um género de contra-proposta) para as meninas repórteres:
E que tal um gelado humano?

RECEITA:
- 1 Kg. ou mais) de gelado de sabor (ao gosto da pessoa)
- Pepitas de caramelo
- Top de caramelo

PREPARAÇÃO:
Deita-se o(a) amado(a) na mesa da cozinha todo nuinho(a). Começa-se por barrar o gelado pelas partes quentes da pessoa (assim derrete mais facilmente!) e termina-se o "barranço" com 5 bolas de gelado enorme colocadas estrategicamente nos seus spots calientes!!
NOTA: Serão 5 a 7 bolas para o gelado humano masculino e cerca de 3 a 4 para o humano feminino.
Depois de colocadas as bolas, aplicam-se as pepitas de caramelo e o topping de caramelo sobre as zonas erógenas da pessoa.
No fim, basta só lamber e comer com gosto!

SUGESTÃO: O acto de lamber tem a sua arte. Aconselho que se lamba devagar, com a ponta da língua húmida pelo corpo todo... as bolas de gelado deverão ser comidas lentamente. Vá beijando o(a) seu(sua) parceiro(a) durante o acto das lambidelas, mas mantenha a sua boca com gelado... ;)

E pronto, cá está outra receita maravilhosa... que tal meninas? Estou no vosso patamar?
Estou apta para a "FORÇA NA COZINHA", como diz muito bem o sr. manel??

Bjokas a todos da TVM**

Anónimo disse...

Amiga Marta você está ao mais alto nível...Espectáculoooooooooooooooooooooooooooo, adorei a contra proposta.

Lenan nem queiras saber o que para aqui vai (na Marinha Grande), é só gente doida.

Anónimo disse...

Manelito, acho que Lenan espera uma resposta do menino...eheheheh.

Anónimo disse...

Cátia, claro que sei como é a malta da Marinha. Permite-me a expressão que é um elogio: É malta tesuda!
E não esperamos nada do Mané, pois ele só tens olhos para a sua Maria e neste momento só pensa nos Brioches e já deve estar a testar a receita da Marta que é tentadora.
Eu vou procurar assistência técnica por outro lado :);)
Beijo

Anónimo disse...

Nem mais, cara Lenan, a minha Maria é a minha vida! Obrigado pelo convite (virtual), mas não estou virado para um ménage. Quiçá se outro telespectador assíduo da TVM a consegue satisfazer (na realização da receita)? :P

Agora só falta mesmo experimentar a receita da nossa querida Marta. Tenho mesmo que a testar para comparar com a vossa! Será que é melhor? Será?
Gelado humano.., não estará um pouco frio para esta receita, D. Marta?!

Anónimo disse...

Ah... podem experimentar com outro tipo de pão... esqueci-me de dizer que lá em casa não tinhamos brioches e àquela hora seria dificil de os arranjar!
Foi mesmo com PÃO CASEIRO, o verdadeiro tipico pão português (ou segundo... talvez o paposeco venha em primeira lugar no ranking)!! Ehehehe

Para a forma de brioche usámos... "outra coisa". A Maria levantou voo! ;) Mais palavras, para quê?! LOL

Anónimo disse...

Ahhhh!
Mané, ataca no gelado. Mesmo com frio sai bem. Sério! Levitação total.
bjs

Anónimo disse...

Adoro carne tesuda e suculenta, bem temperada com aroma a chocolate e frutos silvestres. Depois regada com um pouco de mel... fica divinal! Experimentem!

Anónimo disse...

Bem... estou a ver que os nossos telespectadores são adeptos da oozinha!!

Estou a gostar disto!
:)

D. Marta, você anda muito wild! Oh meu deus... nem quero imaginar o "pobre coitado" que fará a receita contigo... deve sair todo esfanicado. Tadinho do nino!! LOL
(brincadeirinha, Marta!) ;)

Mas continuem com as vossas sugestões, histórias e testemunhos! Estamos ansiosas por saber mais!

Anónimo disse...

Experimentei e ñ gostei. Comi os maltesers e deixei a miuda td untada. Paciência, que vá tomar um banho e se lave td!!! A coisa ñ correu lá mt bem!

Anónimo disse...

Oh Pedro, saiste-me cá um machista do caraças!!! Então deixaste a menina besuntada e nem a comeste um pouco? Uma trinca????

Sinceramente... Achas que ela gostou de ficar ali... e tu... NADA?! Mais um bocado, e ias buscar uma bejeca ao frigorifico e sentar-te no sofa a ver a bola com o comando na mão pra de vez em quando fazer um zappezito?!

Há cada uma... UM!
Chiça!
$#%&"#$

Anónimo disse...

Eu tentei fazer esta surpresa ao meu marido, mas quem foi surpreendida fui eu!

Como ele tem muito pêlo, quando o tentei lamber... podem imaginar como fiquei com a lingua! Sem comentários!!

Coselho útil: querem colocar a receita em prática; então façam todos a depilação antes (pelo menos da parte a lamber).

Anónimo disse...

Agradecemos desde já a participação de todos os telespectadores da TVM. Infelizmente, parece que os nossos patrões adivinham quando há uma reportagem nossa TVM, e entulham-nos de trabalho até não poder mais. Daí a nossa ausência! :(

Peço desculpa em meu nome e da Cátia pois tentámos o nosso melhor e sempre que podiamos, dávamos uma escapadinha aqui para ver como as coisas andavam... mas realmente não foi fácil!

Temos pena de não ter tido oportunidade de comentar mais, mas fica o nosso bem-hajam a todos os colaboradores e participantes!

Até uma próxima e continuem a participar nesta reportagem. Eu, Miranda, vou ausentar-me para uma reunião e penso não ter mais oportunidade hoje de comentar. Pode ser que a Cátia possa!
;)


Bjokas e abraços a todos!
BOM CARNAVAL
***

José Marau disse...

Não peçam desculpas meninas!! O único culpado sou eu, pq ainda não vos pago o suficiente para vocês mandarem os vossos chefes dar uma volta ao quarteirão..
:( mas já faltou mais.. aguardem só mais um pouco minhas estimadas repórteres do meu Orgulho!
Um Grande Beijo de Felicitações pra vocês! ;)