20 maio 2008

SOCIETY TV: Violência doméstica

Vinha no carro e mais uma vez uma notícia sobre violência doméstica. Bom, sei que entre marido e mulher não se mete a colher, mas alto aí, esta Estação jamais ficará em silêncio perante assuntos como este! Shame on you!! Como é possível? Se estás casado com alguém que supostamente é a mulher da tua vida como é possível demonstrares o teu amor dessa forma?

Epá, pede desculpas imediatamente e faz um novo começo! Dá-lhe um beijo e tira umas férias! Este é o conselho da TVM. Se por acaso, és tu que apanhas dela... pois, parece que tens aí uma razão para levá-la ao castigo... eheh.
Mais a sério, mulheres deste país e não só, caso estejam a ser vítimas deste tipo de casos, lembrem-se que não há nada que justifique tal facto, nem tão pouco há algo que justifique permanecer em tal situação, mesmo a badalada justificação de haver filhos. Essa é mais uma razão para saltar fora, pois as crianças sofrem mais com ao observarem situações de violência do que com a tal separação dos pais! Sem sombra de dúvidas!

5 comentários:

Anónimo disse...

É isso ai Chefão, o acto do homem bater na mulher é o cumulo da hipócrisia, mesmo que o motivo que o leve a tomar essa medida seja o mais forte do mundo, nesse momento ele perde totalmente toda a razão. agora quanto ás situações se arrastarem por tempos e tempos, temos que coompreender que as ameaças que alguns homens fazem podem intimidar muito, assim como muitas mulheres que (felizmente ja são poucas) ainda hoje são dependentes dos mariros e se tiverem 1, 2, ou mais filhos torna-se bastante complicado assumirem uma vida sem tar ao lado do "animal" que as sustenta. Mais esta semna veio num jornal que essas agreções são mais ns domingos depois dos resultados dos jogos de futebol, Meu deus se isto tem alguma lógica, no meu caso para esquecer os maus resultados do meu glorioso, entao vingo-me sim na minha maria mas de outro jeito, que aqui nao vou dizer, como é óbvio, eheheheh, é a unica alegria q tenho dos maus resultados do meu slb.

Viagens Lacoste disse...

É um fenómeno que tem vindo a aumentar fruto também dos resultados do Benfica, sabe-se que em ano de Benfica campeão as queixas nas associações próprias diminuem.

José Marau disse...

Estas associações ao futebol..
Se existem mais queixas ao Fim de Semana, é apenas pq os casais estão mais tempo juntos, pois durante a semana, porventura, mal se encontram.
Se fosse pelos resultados do Benfica, bom... seria o CAOS!!

Leonor disse...

Nunca percebi o silêncio destas mulheres das mais diferentes classes sociais que aguentam maus tratos durante anos e anos. Mas sabes, isto acontece muito mais do que nós julgamos e, a pouca experiência profissional que tive com casos deste tipo, permitiu-me constatar uma coisa: estamos frequentemente a falar de uns homenzinhos de merda, daqueles que me dão pela cintura e se encolhem ao primeiro brutamontes que lhes aparece pela frente. São quase sempre homens fracos...

José Marau disse...

Mlee subscrevo inteiramente as tuas palavras!! A nível do silêncio que se verifica em alguma dessas mulheres.. algumas são ameaçadas de morte e incorrem nesses maus tratos anos a fio.. é complicado.. e triste!