08 fevereiro 2008

TV GOLO: Selecções... tanto jogo!!

Após a qualificação (Sofrida) da nossa Selecção para o Europeu e continuação de más exibições desta vez frente à poderosa Itália, coloco-vos a seguinte questão: Porque é que não existem várias Divisões Europeias de Qualificação? Porque é que haveremos de estar a ver jogos contra Luxemburgos e afins? Sei que após as dificuldades que a nossa Selecção teve perante este tipo de equipas parece ridículo estar aqui a sugerir algo deste tipo, mas é tudo uma questão de falta de motivação. Falta de motivação dos nossos jogadores e do público! Enfim.. venha o Europeu, onde motivação será coisa que não faltará!

3 comentários:

Viagens Lacoste disse...

So para mandar um abraço de Roma ao meu amigo.
Ha videos TV MARAU em Berlim, Roma e Vaticano, em breve

João Carlos disse...

O facto de existirem jogos entre equipas de qualidade tão diferente tem permitido que o Futebol dos países mais pequenos evolua. Já é habitual os pequenos dificultarem a vida aos maiores, o que não acontecia há alguns anos. Já não vemos, habitualmente, as famosos goleadas por 7 ou 8!
Um exemplo de que este método é o melhor é dado pelo Rugby. O facto de existirem divisões tem feito com que o Rugby Europeu não evolua. Portugal, por exemplo, necessitava de jogar mais vezes com os 6 melhores (Inglaterra, França, Escócia, País de Gales, Itália e Irlanda) para conseguir melhorar e isso não acontece pois estes 6 jogam o seis nações e Portugal joga o seis nações B (ou Taça Europeia das Nações) com a Rússia, Roménia, Geórgia, Rep. Checa e Espanha). Imagina a qualidade e as possibilidades de aprendizagem que os países que não pertencem a estas duas divisões têm!

Logo, siga assim, pelo menos as boas equipas viajam por toda a Europa. Imagina o porreiro que é, no Luxemburgo p/ex, vêr jogar a Selecção Nacional Portuguesa!

Cumprimentos

José Marau disse...

Epá, só agora é que vi os comments deste post.. Forte abraço p o ilustre Sócio Martins.. Notável profissionalismo!!!
Mestre João, é uma outra forma de ver a coisa e tem o seu sentido, mas.. não sei.. não sei até que ponto as divisões não melhoravam a competitividade. Falas no rugby, mas creio não podemos comparar com o futebol, pois o rugby não tem o grau de profissionalismo que o futebol apresenta! E isso faz toda a diferença.
Aquele abraço caro amigo