27 agosto 2007

TV GOLO: Liga Inglesa... Outro Mundo!!

Ontem vi o Manchester United-Tothenham, como, aliás, vejo sempre que posso qualquer jogo da Liga Inglesa! Incrível! Outro Mundo! Ali não há fitas, as tácticas passam para segundo plano; o que conta é a força, velocidade e vontade! A tudo isto juntem-lhe os estádios cheios e não há paralelo em qualquer país da Europa!
Nesse jogo em questão, em bola cá, bola lá, a equipa visitante teve golo feito em cima da linha por 2 vezes num espaço de minutos. Logo de imediato, Nani saca do bolso um tiro e põe-me de boca aberta! Mas mesmo antes de haver um golo já estava eu maravilhado perante tanto futebol!! Parabéns Inglaterra por um Campeonato assim! Nem mesmo a dose de estrangeiros que têm entrado na Liga veio mudar este futebol tão sui generis!! Parabéns!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu e como grande parte do pessoal com quem falo temos a mesma opiniao, não se vê futebol como em Inglaterra, ficamos cansados só de ver, lol, lindas jogadas a bola nao para, o arbito corre klms, ao contrario dos nossos que andam a passear-se no campo. Será q as pancadas nao doiem como aqui em portugal basta encostar á T.Shirt e o gajo ja esta a fussar na relva. neste fdsemana no jogo entre o glorioso e o Bitória, ja vi q o slb ja tem outro q se faz ás faltas em vez de seguir o lançe falo do Cu entrao. VIVA O FUTEBOL INGLES esse sim nao nos deixa adormecer no sofa.

Sérgio Barbosa disse...

Ali nao há mariquiçes nem nos jogadores nem nos árbitros.

Anónimo disse...

Lá os adeptos não são tri-partidos com em Portugal. As equipas da cidade são naturalmente apoiadas pelo locais em vez de acontecer como em Portugal em que só se vê os 3 grandes e mais nada. À excepção de equipas como o Guimarães e em menor escala Académica, Leixões, Boavista e Braga, o resto não tem adeptos. E mesmo os adeptos do Braga são mais benfiquistas que arsenalistas, o mesmo acontecendo em menor escala com Leixões e Boavista. A Académica tem muitos adeptos mas é quase sempre a 2a equipa desses mesmos adeptos. Isso faz com que o futebol seja mais pobre e desiquilibrado.

José Marau disse...

E o curioso é ver os nossos jogadores e de outros países entrarem nesse campeonato e aí acabam-se as quedas do teatro e restantes manhas! Parece q são sujeitos a uma lavagem...

João Carlos disse...

Acho que isso depende do ambiente. A exigência dos adeptos pela qualidade do espectáculo é enorme e isso impede "moralmente" os jogadores de fazerem menos do que aquilo que podem. Também curioso é o facto dos adeptos não assobiarem mas apenas apuparem (O que eles chamam "Buuhing". É de facto uma característica diferenciadora.
Para mim é o melhor futebol do mundo e sinceramente considero que os jogadores estrangeiros estão já a mudar o estilo de jogo. A médio prazo vamos passar a ver jogos menos interessante. A Liga Inglesa não pode continuar a internacionalizar-se sob pena de perder a característica diferenciadora que é a forma dos ilhéus abordarem o jogo, seja elequalfor.

José Marau disse...

João, de facto a cultura é outra totalmente distinta!!
Mas a nível da entrada dos jogadores estrangeiros, já não concordo assim tanto. É q a entrada maciça dos estrangeiros já se verificou de há uns anos para cá e o jogo lá continua empolgante! O estilo mudou um pouco, é certo; mas quanto a mim até ficou melhor pois há ali uma feliz combinação do futebol força com o futebol técnica!!

João Carlos disse...

O número de faltas por jogo está a aumentar.
O número de cartões mostrados também.
O número de golos por jogo tem decrescido.
A percentagem de jogo efectivo tem diminuido (embora ainda seja enorme).

Estas são algumas das razões para estar receoso sobre o futuro da Liga Inglesa. Na minha opinião estes dados indicam uma rápida aproximação ao estilo de jogo continental e isso assusta-me pois penso que esta liga está a perder (aos poucos é certo!)aquilo que a distinguia das outras.

A emoção ainda é única.
A velocidade de jogo (embora diminuindo) também.
O Fair Play é fantástico.
A promoção do próprio espectáculo é fabulosa.

Ainda é a melhor Liga do Mundo e quem sabe da Europa:)

PS:Nas flash interviews nunca tinham existido criticas aos árbitros até...chegarem treinadores estrangeiros! Sintomático não?

José Marau disse...

Grande John, não deixas de ter a tua razão; mas não creio que haja muito mais alterações! A Liga, embora um pouco diferente, não deixou de perder a sua identidade! E como creio que o número de estrangeiros vá aumentar muito mais, creio que temos esta Prova por muitos mais anos!!
E esse capítulo das críticas aos árbitros, acho que em 80% dos casos foram do Mourinho.
Já agora aproveito p referir q este ano farei greve aos jogos do Chelsea. Sem Robben ou Cole, que futebol tão triste! Já não tenho paciência! O Mourinho fazia bem em mudar de ares, nomeadamente para Itália; aí encaixa que nem uma luva!