23 agosto 2007

LAZER TV: Costa Rica – Dias 9, 10 e 11...o Final!

De manhã cedo fomos visitar o mais famoso e mais visitado parque da América Latina, o Parque Manuel António. Não visitamos nenhuma reserva com guias, mas sem dúvida, consegue-se ver muito mais com a ajuda deles, como constatamos ao circular junto deles, porque os animais são da cor da vegetação e estão completamente camuflados.
É uma reserva de floresta húmida que se encontra banhada por praias de areia branca , águas quentes e sem ondas – um Must!
Vimos montes de animais: desde cobras, aranhas imensas, milhares de caranguejos (nas zonas mais altas), iguanas, até dezenas de atrevidos macacos com focinho branco - um deles roubou-me uma banana - e outros animais parecidos com guaxinis!
O calor era muito e o facto de termos de estar vestidos e calçados por causa dos animais não ajudava, mas íamos nos banhando nas águas fantásticas deste parque , depois secávamos e seguimos para outro trilho – estivemos lá até fechar.
Depois de almoço iniciamos o caminho de regresso para San José para de lá seguimos para Lisboa. Passamos por uma série de pontes sinistras, que passam por cima de rios, feitas em madeiras mas que já faltam partes …Parámos em cima de uma ponte (esta normal) em cima de um rio que desce de uma outra reserva e estava cheio de crocodilos…. O Luís contou 20 só num canto…
No dia seguinte era altura de partir. Check out do Hotel, entrega do carro de aluguer na Rent a Car e inicio da viagem de regresso que foi igualmente cansativa e tivemos que responder novamente que nunca pensamos em matar o presidente dos EUA nem trazíamos qualquer bomba …
NOTA DE REDACÇÃO: Posts anteriores sobre esta viagem publicados nos dias 19 e 30 de Abril, 25 de Maio e 1 de Junho.

Sem comentários: