23 agosto 2007

LAZER TV: Entrevista a Mónica Gomes

A TVM esteve aqui em estúdio a célebre autora da 1.ª série de relatos de viagens emitidos nesta Estação. Aqui vão alguns excertos da conversa:
José Marau: Viva cara amiga, obrigado por teres vindo. Pena o Luis não poder ter vindo.
Mónica Gomes: Viva; ora essa, é um enorme prazer estar numa estação de dimensão internacional! O Luis não pode vir, pois tinha já marcado um mergulho no Mar Vermelho.
JM: Grande caballero! E quanto à Costa Rica, conta-nos; qual o ponto forte do país?
MG: A Costa Rica é, sem duvida, um pais a visitar pela imensidade de floresta tropical que ainda tem intacta para ver; as praias são bonitas mas acho que não valem a viagem. Ou seja, ir á Costa Rica para ficar num resort a desfrutar da praia é um grande desperdício!
JM: Será um local seguro? Tiveram algum problema a este nível?
MG: Achamos o país muito seguro e em nenhum sítio sentimos insegurança, embora se conste que há muitos assaltos a turistas, principalmente aos carros.
JM: E a nível de hábitos e facilidades do nosso mundo como foi?
MG: A net existe em todos os lados a um preço muito baixo; conseguimos levantar dinheiro, com um cartão normal de debito, com muito facilidade em todos os lados.
JM: E que diziam de forma geral os locais sobre Portugal? Conheciam?
MG: Sim, 2 referências. Cristiano Ronaldo e Tv Marau.
JM: Surpreendente conhecerem o Ronaldo. Eheh! E diz-nos; visto haver muita floresta, que tipo de vestuário aconselhas aos nossos telespectadores?
MG: È essencial levar para fazer trilhos de floresta: impermeável, botas de montanha, repelente de insectos, chapéu na cabeça e calças – os insectos não são do tamanho dos que conhecemos e existem animais venenosos.
JM: Sei que foste assediada por lá, certo?! Eheh.
MG: A história do macaco ter-me “roubado” uma banana foi uma situação que me encheu de remorsos porque em caso algum devemos alimentar os animais da floresta. Os macacos no Parque Manuel António estão em vias de extinção devido a este facto. As mãos humanas passam para os animais vírus mortais, a banana é altamente indigesta para os macacos, ao contrario do que pensamos; mas quando um macaco apareceu á minha frente e me mostrou os caninos , assustada dei-lhe a banana…
JM: Humm...temia mais pela saúde do macaco do que por ti; ele não sabia com quem estava a meter-se! Eheh! Mónica, obrigado por teres vindo.
MG: Ai, ai... Foi um prazer. WATCH MORE TV!!

Sem comentários: