17 dezembro 2007

TV GOLO: Léo, futuro negócio à Benfica...

Pois é, antigamente havia os 5 minutos à Benfica; agora temos os negócios à Benfica!! Alguém pode-me explicar porque é que o Benfica está tão reticente em renovar com Léo, um jogador que dá sempre o que tem e não tem em campo, a nível ofensivo é um grande lateral (defensivo, nem tanto) e que dá-me gozo ver jogar? Ainda por cima para ir buscar um tal de Gilberto, que tem mais ou menos a idade do Léo e que não deixa de ser uma incerteza!! Enfim.. a fazer lembrar algumas empresas desta praça...
Epá, sei que falo de fora, mas não me parece que ele esteja a pedir o impensável para deixar-se de fazer um mero contrato de 2 anos com um bom jogador.

3 comentários:

Luis Ferreira disse...

se nao renovarem o Porto vai buscá-lo

João Carlos disse...

Dependo do que esteja a pedir. Um exemplo:
Miccoli - 3 milhões de euros - ordenado mensal - 250.000€ logo em 3 anos - 9.000.000€ + 3.000.000€ = 12.000.000€

Cardoso - 11.000.000€ (100% passe) - ordenado 50.000€ - logo em 3 anos (embora tenha assinado por 5) - 1.800.000€ + 11.000.000€ = 12.800.000€

Conclusão: Um péssimo negócio à partida permitiu adquirir um jogador mais jovem, por mais tempo (5 anos), e com maior possibilidade de futura venda.

Não gosto do cardoso mas contando a estória desta forma já se percebe a troca!

PS: Não sou do Benfica
PS1: Continuo a preferir o Miccoli
PS2:Acho que o tempo do LFV no Benfica já deu o que tinha a dar.

José Marau disse...

Luis, isso será algo que não me espantaria..
John acredito que Leo esteja a pedir mais e está no seu direito; mas n acredito q esteja a pedir uma grande fortuna! O home dá tudo! O homem merece! Se os colegas seguiseem o seu exemplo teríamos um FC Porto em Lisboa!
Não acho que o Cardozo seja mau; apenas está em fase de ambientação! Acho que vai valer o investimento. Só acho que o Benfica precisa jogar com 2 avançados p ele ser bem optimizado!