24 maio 2007

LAZER TV: Costa Rica – Dias 3, 4 e 5

Antes de fazermos check out, com o tempo muito nublado mas quente, subimos os trilhos em direcção ao cume do Vulcão e como bom Tuga passamos as "fronteiras" aconselhadas; no entanto, voltamos para trás quando ouvimos o vulcão em erupção. Um som impressionante!!
Partimos então para Santa Helena, muito mais fria (cerca de 20 graus durante o dia) e o tipo de turismo (eco-turismo) muito diferente do que se verifica no Sul do pais. Aqui a maioria das pessoas aparentam ser biólogas ou com grande interesse no estudo de espécies e com enorme respeito pela natureza.
Fomos para uma das reservas fazer Sky Walk. A chuva não nos demoveu. Sky Walk é uma das diversas actividades que se pode fazer na zona e consiste em fazer trilhos a pé, por entre a floresta, em que nas zonas mais altas passa-se através de pontes suspensas até 60 metros de altura, ao nível da copa das árvores.
Nos trilhos terrestres não chove porque estamos protegidos pelas árvores; a floresta é lindíssima num amaranhado de árvores cobertas de outras espécies, musgos, orquídeas, fetos. É um verdadeiro espectáculo!
Com o sol todas as espécies aparecem desde as borboletas até um grupo de macacos que estavam a brincar no topo das arvores.
Seguimos montanha abaixo em direcção a Samara (Pacifico), uma das zonas de praias. A temperatura aumentou cerca de 15 graus; gradualmente, á medida que íamos descendo, passando por vários ranchos e povoações, sempre em terra batida.

1 comentário:

José Marau disse...

Tu e os macacos...
:-)