24 janeiro 2010

Ponto G

A localização do ponto G continua a ser um mistério para muitos. Agora, um grupo de investigadores do King’s College, em Londres, chegou à conclusão que o ponto G simplesmente não existe. Para os cientistas, aquela suposta zona erógena é uma invenção cultural, alimentada por revistas femininas e terapeutas sexuais.
O estudo, publicado no The Journal of Sexual Medicine envolveu 1800 mulheres, com idades entre os 23 e os 83 anos, todas gémeas. Os investigadores preferiam analisar gémeas, pensando que a resposta seria parecida. No entanto, as respostas eram diferentes: enquanto algumas mulheres afirmam ter ponto G, as suas irmãs garantem que não têm. Para os cientistas, isto sugere que o ponto G é apenas um mito. “É irresponsável alegar a existência de algo que nunca se provou existir”, explica Tim Spector, um dos autores do estudo. O estudioso diz que as mulheres podem alegar ter encontrado o ponto erógeno, “mas a verdade é que não pode ser comprovado”. Este estudo pode ajudar os casais que enfrentam problemas sexuais pelo facto de não encontrarem o ponto G, explicam os investigadores.
Fonte: i online

15 comentários:

Toferu2 disse...

Bem Sr. Diretor faltou um grande pormenor na Reportagem, é que esta investigação foi feita entre os dias 13 e 17 de Agosto de 2009, investigadores esses que aproveitaram a estadia naquela cidade para se debruçaram sobre tal assunto. Bem, dito isto quero dizer que foi com provas reais q foi estudado este assunto, houve uns investigadores q ficaram com as idades entre os 60 e os 83 e outros que ficaram com as idades compreendidas entre os 23 e o 60, tendo este grupo desempenhado um papel fundamental nas idades entre os 23 e 40, para ter chegado a tal conclusão.

José Marau disse...

Caro amigo, eu hj tou com muito sono.. não atingi o Ponto (G) de vista desse comentário.. :)

Mim disse...

uffff...
tou muito mais descansada.
;)

Viagens Lacoste disse...

Resta dizer que G vem de Grafenberg, Ernst Grafenberg famoso ginecologista alemão.

Mazi disse...

Estudos ao Ponto G de gémeas cuja idade vai até aos 83 anos...sick bastards...
-"ò vózinha vou-lhe só estudar o ponto g, tá bém?!? Não dói nada, vai ver..." agora falando a sério... bendita a hora em que ela me disse: anda descobrir sem pressas o ponto g aqui da "je"... e se as gémeas de 83.000 anos tiverem Alzheimer como é que é? se forem estimuladas da forma correcta e que se pretende, conseguirão elas contar o feito possante ás suas amigas uma semana após!?!? fica a questão... pendurada!

A.M. disse...

Marau, eu acho que é mesmo um mito e dos grandes.
A mulher é um ser cujo o corpo está cheio de pontos G. Cabe aos homens ou às mulheres "atacar" nos sítios certos e usufruír o bom desses pontinhos milagrosos:)

Viagens Lacoste disse...

E há muitas mulheres que adoram o Gartão de Grédito!!!

A.M. disse...

É verdade Lacoste!
Elas nem vêm a banda magnética a passar :) É só GGGG Gastar!

A.M. disse...

Queria eu dizer vêem e não vêm.
O ponto G faz tem destas coisas :)

José Marau disse...

Gartão de Grédito.. Gastar..
LOL LOL
Estiveram bem caros amigos!! :)

Barcelona disse...

Parabéns a Mazi, Lenan e Martins pelos comentários. Estiveram muito bem.

miranda disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh... um tema INteressante (finally)!
É só futebol e U2... só se fala de homens e homens!
Agora, uma reportagem sobre mulheres! Fico feliz! Obrigada, Marau!
Peço desculpa pela minha ausência mas foi-me impossível intervir nos últimos tempos!
Falando em pontos G... eu acredito que ele(s) existe(m), tal como a Lenan bem o disse!
Eu acho que existem vários: basta saber acariciar o "ponto" certo e "uhhhh-lá-lá"! Aqui vai disto!!! LOL
Nós, mulheres, somos um poço de pontos sensíveis!!! Já os homens... é basicamente um unico spot!!! Penis Spot!!! LOL
Brincadeira, meninos! Não se chateem - há sitios masculinos delirantes para provocar o vosso ponto G/H/I/J/...
Querem saber quais???
;)

Não se acanhem...

José Marau disse...

Quase 1 ano sem aparecer e depois.. injusta.. muito injusta para com o Director!! Oh minha amiga, veja bem e mostre com números se só se fala de U2 e Futebol?! Desafio a Senhorita Miranda ou qualquer um(a) a provar tais palavras!!

Mazi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazi disse...

Discordo... O homem é muito mais para além do seu "careca orgásmico"... Tem o saco como zona erógena e também logo logo abaixo do mesmo (aconselho todas as moças de boas familias a presentearem os seus "matxus" com a estimulação desta zona)... As orelhinhas (desde que devidamente limpinhas) e o ouvido ligeiramente interno... Não estou a ser muito convincente pois não...!?!?!? Parece que o Ponto G masculino encontra-se mesmo na mulher...
PS - Viva o Movimento Masculino de Defesa do Cunnilingus... Mas lembrem-se Niñas... não gostamos de ver um esfregão...