20 janeiro 2010

The City that Never Sleeps!!

New York é Grande, é movimento, é uma miscelânea de raças, é organizado, é frio, é neve! Calhou ir depois do incidente de segurança com o nigeriano, chateado com a vida de rico que decidiu explodir um avião levando os explosivos nas cuecas. Só por causa disso, uma hora antes de aterrar, não se podia ter nada ao colo, nem a manta quentinha da TAP…nem ir fazer um chichizinho …nem saber a que altitude se estava…nem acabar de ver o filme…raios o partam pois fiquei com um filme a meio e com frio!!!! Imaginem se alguém se lembra de levar os explosivos enfiados no rabinho… Visitei miríades de museus na 5th Avenue: a Cartier, a Louis Viton, a Channel, a Gouchi, a Apple – lamentavelmente os estrangeiros não podem comprar i-phones…são muito mais baratos lá. Os outros museus tinham filas que me demoveram…para aguentar o frio só em movimento! Visitei a Liberty Island e atravessei a pé a ponte de Brooklin, quase sempre do lado reservado às bicicletas! Perdi-me no metro e entrei no Bronx…visitei o Soho, Greenwich Village, Chinatown, Little Italy. No último dia do ano nevou! Visitámos o Central Park. Lindo! Tudo branco, bonecos de neve por todo o lado…luta de neve! A passagem do ano…passou num instante. A organização é tanta que até aborrece. Perímetro fechado em volta de Time Square a partir das 16h, mochilas e bebidas não passam, as pessoas vão ficando em zonas delimitadas e não podem circular a menos que tenham bilhetes de reservas em restaurantes ou hotéis daquela zona. A comida…pois…hamburguers, hot dogs, wraps, chiken de todas as maneiras, oatmeal, bagels, donuts, egg nog…eh pá! Não cheguei a provar o egg nog… Despedi-me de NY no Empire State Building e confirmei que a beleza da cidade está no topo dos edifícios…quando estamos lá em baixo passamos o tempo a olhar para cima a ver os recortes dos edifícios. Até breve!

Reportagem: Rita Anónima

10 comentários:

Barcino disse...

NY, espero poder visitar esta cidade este verão. Vou um mês, com um pouco de sorte.

Toferu2 disse...

pq é q nao se pode comprar os iphones?? a TAP esta neste momento a fazer uma promoção de 500 e picos euros para NY, o ano passado esteve a 300 e picos euros, por pouco nao embarquei, mas surgiu-me uma situação e nao deu. Força Barcinia.

José Marau disse...

Ilustre Repórter Rita, os meus Parabéns pela bem conseguida peça e tb pela estreia nestas andanças! Espero que seja a primeira de muitas.. até porque na Tv Marau, o Futuro é garantido!! :)

Viagens Lacoste disse...

Parabéns à Rita pelo relato de uma cidade que já visitei duas vezes, continuo a adorar e quero ir terceira vez.

Anónimo disse...

Isto é engraçado...escrever prá TV Marau! Obrigada Viagens Lacoste! I-phones, quem não tiver residência nos states não pode comprar lá, é metade do preço e a Apple perde negócio. Tudo o que for marca americana é mais barato lá e pode ser comprado, excepto i-phones... E estão bloqueados para outras redes que não as deles... Ora, com viagens a 300eur vale ou não vale a pena ir a NY e comprar um i-phone por 300eur??!!! Era o que muitos faziam e a Apple estava atenta... Um mês em NY, booolas! Olha que no Verão faz muito calor! Bem, começo a tomar o gosto disto, da fama! Zé a TV Marau podia financiar umas viagens, hum?
Rita Anónima

Vitor disse...

As saudades de NY voltaram. Custa-me ler que já não se pode andar à vontade em Times Square... embora os melhores fantasmas de NY estejam elsewhere...

José Marau disse...

Amiga Rita, vou tratar disso.. vou falar com o principal financiador da Estação.. e que por acaso tb conheces! ehehe

Barcino disse...

Rita, tenho de começar a pensar na compra do billete. Como funciona o visado? Deve se pedir antes? Ou não é preciso?
Julho/Agosto está mesmo calor? Falamos de quantos graus? Eu preferiria ir quando conheça a auténtica cidade. Normalmente não gosto de viajar em Agosto. De facto, sempre vou a Barcelona nesse mês.
Obrigada.

Barcino disse...

Rita ou Martins.
Beijos

Anónimo disse...

Vou dar uma palavrinha ao financiador!! VITOR: Atenção!! Pode andar-se à vontade sempre excepto no dia de fim de ano...não vi lá fantasmas! BARCINO: O bilhete é procurar na net e encontra-se preços bons!! sei de quem vai agora em fevereiro por quase metade do preço que paguei...Mas atenção - aconselho passaporte electrónico e obrigatório preencher o ESTA pela internet com algum tempo de antecedência se não, não passas do aeroporto!! O ESTA tem umas perguntas giras: se és terrorista ou amigo deles, se já estiveste preso, aconselho a responder não mesmo que não seja verdade... Não sei qual a melhor altura mas talvez na Primavera ou Outono em que as temperaturas não serão tão de extremos. Rita ou Martins?! Não percebi...Rita Anónima