28 agosto 2008

TV AMBIENTE: Os Bróculos

Ajuda a combater os efeitos dos raios ultra violeta e o seu consumo ajuda a combater os efeitos da radiação solar. Tudo por culpa do extracto das sementes dos bróculos, que reduz o endurecimento e as lesões da pele e aumenta a produção de enzimas que protegem as células da radiação. Para além disso têm hidratos de carbono, vitamina C, vitamina A, potássio, ácido fólico, cálcio e ferro que ajudam no combate a várias doenças. Tem tb anti-oxidantes e fibras que impedem o aumento do colestrol e ajudam a regular o nível de açúcar e da insulina no sangue.

7 comentários:

Anónimo disse...

DETESTO bróculos! Porque será que tudo o que faz bem sabe mal?! GRRR!!!

José Marau disse...

Caro amigo eu tou no plano oposto.. ADORO bróculos!! Comecei a comer há uns 4 anos, pq pensava q n gostava e agora é algo que está sempre presente no meu frigorífico! :)

Anónimo disse...

Mais vale bróculos do que couve flor!

Leonor disse...

Estás como eu, é uma das tais coisas que aprendi a gostar há pouco tempo e agora como regularmente, com um fiozinho de azeite, é do melhori :)

Anónimo disse...

Marau, se eu vivesse mais perto daí terias o prazer de comer brócolos da minha produção. São do melhor. Gigantes!
A minha alimentação à base de brócolos poupa-me muito dinheiro nos medicamentos compensadores de ferro.
Só tens de ter cuidado na lavagem. Os brócolos escondem muitas impurezas, logo deves lavar muito bem e colocar um pouco de água e gotas de vinagre.

José Marau disse...

Por acaso confesso não ter grandes cuidados na lavagem. Gracias pelo conselho. Ângela tb és agricultora?! Uma caixinha de surpresas! Eheh.
Mlee, jogamos na mesma equipa, mas eu como os ditos sem nada.

Anónimo disse...

Sim Marau, eu sou obrigada a fazer um pouco de tudo. E quando vejo no mercado as pessoas a comentar que um kg de cebolas, batata, alface etc. são caros, levam logo com a pergunta: " E os srs sabem quando custa a um agricultor cuidar de uma alface ou outro vegetal desde que se planta até chegar à banca do mercado?" Não não sabem.
Também tenho animais e quase todo o tipo de frutas.
Este ano testei a beringela. Olha, nasceram lindas e gordas.Tudo para consumo próprio e para dar aos amigos. Vou tentar fotografar para te mandar.
Bjs