12 setembro 2007

SOCIETY TV: Eutanásia

Tema Forte! Assunto muito delicado constitui hoje em dia um dos mais controversos dilemas da nossa Sociedade!
A minha posição é simples; caso esteja nas minhas plenas capacidades mentais (que não são lá grande coisa, diga-se..ehehe), tendo uma doença para a qual não há cura e que não me possibilite viver minimamente sem ser um fardo para terceiros, sou totalmente a favorável à decisão de um ponto final na minha existência. Isto, repito, caso não haja Solução! O pior é que estas situações acontecem quando não estamos num estado em que não há consciência da nossa parte, logo nada podemos decidir.
Só sei que para mim, é profundamente assustador pensar que um dia tenha que depender de alguém para dar dois passos que seja.

2 comentários:

Anónimo disse...

é isso amigo, a questão é que quando isso aconteçe nos nao estamos em condições de decisões, têm que ser os nossos familiares a dicidir, isso de querermos dar fim á nossa vida por nao haver solução tb nao quer dizer que passado uns meses essa solução nao apareça, a medicina avança todas as horas, epa nao sei porque mas gostei mais do assunto anterior, rs

José Marau disse...

Pois é caro amigo; e ter nas nossas mãos a decisão de pôr fim à vida de uma pessoa, deve ser... Enfim, tema muito complexo!
Compreendo q o Riverman tenha gostado bem mais do assunto anterior!
:)