14 fevereiro 2007

LAZER TV: Viaje para fora cá dentro

Sendo o nosso país um vasto território por descobrir, proponho o seguinte exercício. E se cada um de vocês deixar aqui um local da vossa terra a visitar obrigatoriamente?! De preferência algo não muito divulgado. Eu deixo aqui a sugestão do Castelo da Peninha. Localiza-se perto do Cabo da Roca (sensivelmente uns 10 Kms) e é um local extremamente tranquilo com uma paisagem fantástica onde num espaço de 5 segundos a nossa vista percorre kms desde o Cabo da Roca até à Linha de Cascais. A não perder!

14 comentários:

Anónimo disse...

"Modo propaganda ON"

Para além do facto de estar a apenas 3 Km dessa lindíssima aldeia que é JANES!
Nessa magnífica aldeia está a Sociedade de Janes que continua a ser das mais activas do concelho de Cascais e tem um carnaval fantástico já a partir de sexta-feira.

"Modo propaganda OFF"

A Peninha é de facto excelente. Não só a vista mas também o próprio ambiente que se respira.
Uma ida à Peninha garante tranquilidade para pelo menos um mês!

Abraços ao editor!

PS: espero que já estejas a treinar para o futebol de 3! o Verão está a chegar. ouvi de fontes não oficiais que este ano o futebol de 3 vai ser de praia!

José Marau disse...

Grande John esse "Propaganda ON/OFF".. LOL!!
Muito oportuno caro amigo; é isso q este jovem diz.. Carnaval em JANES é realmente BOMBÁSTICO!!
Apareçam!!
Caro amigo, qt ao fut3 ser na praia, isso é apenas uma manobra para nos afastar de mais um título! Na praia, a técnica já não é tão importante.
:(
Mas venha quem vier! Tamos lá!
Abração

PS: Este people hoje n manda sugestões nenhumas! Queriam q falasse no Dia dos Namorados? Aqui não sigo as correntes dos outros Media! Aqui na TVM há uma identidade própria! Tenho dito!

Anónimo disse...

o Meu amigo esta de parabens belo belo assunto que puxou aqui, é q eu adoro viajar pelo nosso Portugal. Deixo aqui um Distrito que gostaria de realçar que é a minha queria Portalegre sitio onde viu este ser nascer á uns (Poucos) anitos atrás, O belo Castelo de Marvão, Portagem, a Serra de Sao Mamede, Castelo de Vide, e muitos outros locais que se poderão visitar neste distrito, gostaria de tal como eu, que os todos os espectadores da TVM deixasem aqui alguns sitios belos qua nem todos conhecemos.

Anónimo disse...

Marau, com esta foto abriu o apetite para conhecer a Peninha :)
Fico a aguardar o convite :)

José Marau disse...

Grande Tó, gracias pla sugestão. Pena o resto do pessoal estar acanhado em querer dar a conhecer os seus locais..
Eu que queria fazer um circuito Nacional TVM..enfim..vou a Portalegre e já não é mau.
Té, posso saber quem devo eu convidar? Eheh!

Anónimo disse...

Amigo marau quem tu deves convidar nao sei mas que tenho la uma casa na serra de S. Mamede á disposição do meu amigo isso sei. Abração

José Marau disse...

Metre Tó, mt agradecido pelo convite, mas referia-me a visita guiada à Peninha. Tás a ver é se levas turistas para a tua terra..
Vá, mas eu quero mais locais de Norte a Sul!!
Pra já..Peninha, Portalegre,...

Anónimo disse...

ahhhh...bom tema!!

Eu pessoalmente prefiro os cromeleques de Guadalupe (ficam a +/- 5 Km de Évora). Para quem não sabe o que são cromqueleques... estes são um género de menir (pedra empinada, como os alentejanos lhes chamam)... tipo um mini mini Stonehenge)!!
ehehe

bjokas***

Anónimo disse...

E as Ilhas Po????

José Marau disse...

Miranda, parece bem tentadora essa sugestão..; anónimo, ninguém deixou de lado as ilhas. Apenas estamos a tentar divulgar locais menos conhecidos, o que não é o caso das ilhas obviamente.

Anónimo disse...

Museu do Pão em Seia. A não perder!

Anónimo disse...

Trás-os-Montes tem terras espetaculares que vale a pena conhecer.A melhor altura é na primavera e na amendoeira em flor....É uma paisagem linda de se ver e aproveitem para provar os enchidos,a bela da alheira e regar c o bom vinho

Anónimo disse...

Vai tarde, mas como se costuma dizer mais vale tarde q nunca!!

Aconselho uma visita ao Castelo de Almourol e todo a área envolvente: parque ribeirinho em Vila Nova da Barquinha, Convento de Cristo em Tomar e a lista podia continuar.

Para ficarem com uma ideia , visitem:

http://www.rotas.xl.pt/0304/500.shtml

Carlos

Anónimo disse...

Wow that was odd. I just wrote an extremely long comment
but after I clicked submit my comment didn't show up. Grrrr... well I'm not writing all that over again.
Regardless, just wanted to say fantastic blog!
Here is my weblog ; airlines