20 outubro 2009

MULHERES.. Uma revelação TVM!!!

Bom, momento histórico aqui na vossa televisão! A revelação do ano!! Não em termos de ser uma novidade, mas sim no facto de as seguintes palavras terem sido proferidas por uma Mulher. Numa conversa em que se falava de relações e sobre o facto de um homem se entregar 100% a uma Mulher.. eis o que ela diz:
“Um homem não se pode entregar totalmente a uma mulher, pois assim ela vai sentir-se Dona da Situação e não dá valor!”
“Nós mulheres temos que ficar com uma pulga atrás da orelha..”
Bom, que dizer sobre estas palavras?!
E o mais engraçado é que duas amigas minhas ao lerem estas palavras concordaram. Eu apenas digo.. Continuarei a ser como sou e não vou deixar de dizer o que tenho para dizer! Seja prejudicial ou não!!! Quem gosta, gosta; quem não gosta, simples, mude de canal! :)

19 comentários:

Dias as Cores disse...

Pela 1ª vez sintonizei o canal da TV Marau!
A ver vamos se gosto da programação!Se não, tenho bom remédio, ou desligo ou mudo de canal!
...A propósito deste post, acho mesmo que é tempo perdido tanto para "ele" como para "ela" se não houver envolvimento/empenho na relação a 100%, ...ou pelo menos vontade disso!
Quanto a alguém ser "dono" da relação, revela desejo de querer impor domínio ou exercer alguma forma de poder sobre o outro e , a meu ver,as relações sentimentais que se movem por aí estão definitivamente condenadas ao mesmo fim que estão todos os tipos de poder: acabam! Seja no seguimento de uma mudança transitória ou de uma revolução!

Anónimo disse...

Para grandes males grandes remédios!
Mata-se a pulga, que quando mordem deixam baba...

Eu cá acho que no amor, como em tudo na vida, ou é branco ou é preto; cinzento... só mesmo o dia de hoje.

Bj

CB

José Marau disse...

Antes de mais, e sendo uma estreia, Muito Bem Vinda cara Zana! Espero q a Tv já teja nos teus favoritos!
De acordo, situações de domínio ou tendem a acabar ou acabam por ser algo que não é uma relação a 100!!
Nada como uma Ligação onde cada um puxa pelo o outro!
CB essas tuas palavras "Eu cá acho que no amor, como em tudo na vida, ou é branco ou é preto; cinzento... só mesmo o dia de hoje." são Brilhantes!!!

Anónimo disse...

Meu caro, é claro que as minhas palavras são brilhanes, são tal qual eu. ehehehe

CB

Anónimo disse...

(p.s.: agora haveria lugar para uma pergunta: porque raio de carga de água vivo eu em constante cinzento?)

José Marau disse...

e má nada!! :)
CB creio que essa resposta está em 2 letras: CM
LOL

Cláudia disse...

Apesar de me custar a admitir, concordo plenamente! Se sinto que tenho total controlo da situação, que o tenho na mão, perco o interesse...perco a pica!!! Acho que andar de vgez em quando "com" a pulga atras da orelha não faz mal nenhum, tanto para elas como para eles!!

José Marau disse...

Cláudia tamanha sinceridade até arrepia.. :) gracias plo testemunho. Vem fundamentar as palavras da reportagem. Bj

José Marau disse...

TVM informa ainda, de fonte segura, que, após mais uma profunda investigação de última hora, nem todas as mulheres assinam por baixo.. felizmente! :)

Estrunfina disse...

A propósito do teu post aqui ficam aqui umas frases que julgo oportunas:
"Não há disfarce algum que, por muito tempo, possa ocultar o amor onde ele existe, nem fingi-lo onde não existe." (Duque de La Rochefoucauld)
"Amor não é nada mais que a descoberta de nós mesmos nos outros, e o prazer deste reconhecimento." (Alexander Smith)
Portanto, nada como ser como és...só assim vais descobrir alguma coisa em ti e dar esse prazer a alguém...

José Marau disse...

Cara Estrunfina, essa intervenção vai para a Galeria!! Muito Bom!! Não podia estar mais de acordo cara amiga! :D
Bjjj

Anónimo disse...

Sem querer pronunciar-me sobre as experiências amorosas de quem contribuiu para este post, vou no entanto dizer o que se me ocorre depois de ler tudo isto é que ou nunca amaram verdadeiramente ou gostam de viver na corda bamba.
O incerto faz mal, a dúvida corrói e destrói o que de bom existe em nós.
Eu não gosto de "andar com a pulga atrás da orelha", não quero pensar se ele foi mesmo ao futebol, ou se foi dar uma voltinha ali atrás de uma moita sem ser comigo.
Quem se entrega não mostra fraqueza, pelo contrário, é preciso ser forte para ter a capacidade de partilhar.
Numa relação ninguém é dono de ninguém, não somos escravos, somos felizes.
E quando se perde a "pica" é porque a "pica" não era verdadeiramente boa, forte e intensa.

Espero não melindrar ninguém, mas fico a pensar se amam mesmo.

Bj

CB
;)

miranda disse...

Aproveito este post apenas para:

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, CÁTIA VANESSA - CARA COLEGA REPORTER TVM!!!

Hoje faz 30 aninhos!!! Bem-vinda ao clube! :)))))))))))

Eu sei que não tem nada a ver com o tema, mas tinha que deixar um comment referenciando o grande dia de hoje!!!
BJOKAS....
(agora, vou fazer outro post igual na reportagem dos U2... ihihihih)

Mercedes disse...

Cátia, parabéns atrasados. Espero que tenhas tido um excelente dia de aniversário!
¡Feliz Cumpleaños!!

Mercedes disse...

Subscrevo cada una das palavras da última intervenção do anónimo CB. Concordo plenamente. Também com o que diz Zana quando afirma que ser proprietário do outro é condenar a relação e que é uma perca de tempo se não há envolvimento total das duas partes. No entanto, acho que é muito usual que numa relação X possa haver um que se entregue mais do que o outro. O ideal seria que os dois vivessem num pleno, um todo, sem medir nem cobrar. Mas há diferentes maneiras de demonstrar o sentimento pelo outro. E temos de aceitar que há pessoas menos expressivas e isto não quer dizer que não gostem do outro/a.
Penso que numa relação deve haver muita generosidade, compreensão, companheirismo e respeito em todos os sentidos: temos de aceitar a maneira de ser e o espaço de cada um. Por outro lado, temos de ser conscientes de que durante uma relação perdemos umas coisas e ganhamos outras. Podemos perder à “pica”, a magia inicial, a atracção dos primeiros meses, mas depois ganhamos os sentimentos mais puros: companheirismo, cumplicidade, estabilidade emocional, etc.
Sem querer ofender à pessoa que facilitou este post, acho que não se podem viver as relações como caprichos. Se perde a pica quando o outro se entrega completamente, é porque tem uma atitude superficial e caprichosa. O parceiro não é um trunfo, um objecto ou uma posse que deito quando se entrega completamente.
Concluindo, o amor é muito subjectivo e relativo. Há muitas formas de amar e todas são válidas.

POISON EIVE disse...

Grande Marau,

Vai daqui do Kenya um abraco, de tanto falares da Tv MArau e tendo um tempinho vim agora dar um salto a este pequenho grande espaco na internet e comeca-se logo bem.
Ora finalmente compreendo o porque de tantas relacoes que parecem ter tudo para dar certo e depois nao. Como e logico nao digo que seja culpa somente das mulheres, mas do que sei e que quando um homem se entrega de alma e coracao corre um risco na maioria dos casos desproporcional.

P.s

Qdo vens dar um salto a Africa :)ja sabes que dormida tens

Anónimo disse...

Gostaria muito que isso não fosse verdade mas é da natureza humana não dar muito valor às coisas quando se tem o domínio completo da situação. Conhecem seres mais estranhos que os seres humanos??? Looollllllll.
Aquele medinho de perder a pessoa amada dá uma apimentada na relação, isso não tenham dúvida.
Um grande beijo pra Marau...

Christiane Lacerda

José Marau disse...

Bem, mas que participações tão ilustres! Rui e Cristhiane.. ena, ena! Muito Bem Vindos!!
Rui falas bem my friend.. qt às relações, epá, já não sei, ja ando baralhado.. acho que cada caso é um caso! :)
Meu amigo, vou começar a agendar uma visita ao meu amigo.. aguarda a COmunicação Social.. ela vai chegar!!
E qd vens cá tu man?
Aquele abraço e uma honra enorme em ter-te por aqui!!
Chris, tu tb.. vê se apareces mais vezes!! ;)
E já vi tudo.. minha amiga não faz prisioneiros!! LOL
Bjjjjjj

Mercedes disse...

Acredito mesmo que se uma relação não dá quando tinha tudo para dar não é porque há uma entrega total de "alma e coração" como diz o Rui. As causas devem ser outras.
Só se quem dá muito não recebe nada e ao final acaba por se fartar.
Como diz o Marau, "cada caso é um caso".