26 outubro 2009

Desejado ou Obra do Acaso?

Pois é, há bem pouco tempo fizeram-me esta pergunta sobre o meu nascimento e eu… e eu não consegui responder! Ehehe! Contudo fiquei curioso e vou tratar de saber. E você? Como foi? E o que sentiu ao saber?

14 comentários:

Mercedes disse...

Caro Director, desculpe, mas eu sou estrangeira e não percebo a pergunta. Podia me explicar melhor como se fosse muito...
Obrigada

José Marau disse...

Texto já editado para clarificação dos nossos telespectadores. Creio que agora será mais perceptível. :)

Mercedes disse...

Agora sim!!! Muito obrigada.

Mercedes disse...

Segundo a minha mãe eu fui desejada, ou melhor dito, procurada.
Este tema tem sido motivo de brincadeira em casa durante anos. Nós somos cinco irmãos. Pensem que eram os anos 70, na última fase da Ditadura espanhola. Naquela época o uso dos anticonceptivos era pouco comum ainda.
Quando eu nasci a minha mãe disse que fechava a loja, visto que já tinha o casalinho. Para que falou? Três meses depois engravidou. A minha irmã nasceu 365 dias depois, isto é, o mesmo dia e o meu mês que eu, 23 de Junho, um ano depois. Obra do acaso o dia e ela!!! Pelos vistos foi um preservativo falhado.
Mais tarde vieram dois mais. Parece que o quarto foi procurado pelo meu pai, mas ninguém estava a espera da quinta. Os dias quase, quase. Susana, o 4 de Junho; Francisco, o 7 de Junho.
Como o meu irmão (1º) e eu (2ª) somos os mais calmos e menos rebeldes com os pais, mais duma vez brinquei com eles (3,4,5) comentando que eles eram “erros” da natureza. A brincar, claro!!!
Procurados/desejados ou obras do acaso é muito divertido uma família numerosa, para os irmãos!! Suponho que para os pais nem por isso!!! Vida de sacrifício e preocupações.
Até a próxima.

Toferu2 disse...

Mercedes somos do mesmo signo, eheheh.

Mercedes disse...

Somos, isto é, BOAS PESSOAS!!! O acha o Marau que só os Escorpião é que são?? Ehehehehe

Claudia disse...

Eu fui completamente planeada lol ah e ja agora, os escorpioes sao os maiores :P

José Marau disse...

Eheh! Cláudia, sempre ao mais alto nível! Eu ainda não fiz a dita pergunta aos pais! LOL

Dias as Cores disse...

Bem "por acaso",já andava há algum tempo para fazer este comment , mas só agora tive disponibilidade!
Na minha perspectiva, ACASOS não existem em NADA, quanto mais na concepção de um bébé!
Depois, há diferença entre "desejado" e "planeado".Este último implica "uma acção deliberada da nossa parte em determinado sentido",o outro ,"desejado", já só supõe "uma vontade mental"...Mas todos já ouvimos falar do poder da mente, certo?...
Então, vai dar ao mesmo!

Mercedes disse...

Manhã é bom dia para perguntar à mamacita e ao papacito.

Mercedes disse...

Amanhã, sorry.

José Marau disse...

Ehehe, pois é Mercedes; amanhã/Hoje será bom dia para tal.. :)

miranda disse...

Olaaaaaaaaa

Finalmente um tempinho para voltar à TVM!! Chiça, o trabalho anda possesso, quase nem tempo tenho para um xixizinho!!! :(

Enfim, respondendo à questão propriamente dita: fui concebida na noite de 24 Dezembro de '78 e até sei onde e em que cama... SIM!!! A minha mãe um dia contou-me que foi na aldeia da nossa familia e o meu actual quarto (lá da casa) foi o local escolhido e a cama onde eu durmo foi o leito da concepção!!!
OH MY GOD... podem imaginar a minha cara quando a mamã disse isto!!!! Respeitinho que aquela cama já tem muitos anos... nada de pinotes por lá!!!
Ahahaha

Que filme... :D

José Marau disse...

LOL LOL
História Deliciosa Grande Miranda! Muito Bom mesmo! eheh! Eu por outro lado, ainda não consegui fazer a dita pergunta..
Bjs

PS: Bem vinda Miranda ;)