Embora War fosse criticado por ser demasiado bombástico e descaradamente rockeiro, havia um sentido de experimentação em pistas como “Two Hearts Beat as One” (que era essencialmente uma música para dançar), “Drowning Man” (com Steve Wickham no violino), “Surrender” (que incluía um trompete solo e as vocalistas de apoio dos Kid Creole, as Coconuts) e o doce que fechava o álbum com a mesma questão de “Sunday Bloody Sunday”.
Quando os U2 anunciaram uma digressão, que já estava esgotada, “Sunday Bloody Sunday” tornou-se a figura central da sua apresentação. “À saída de Dublin estavamos muito nervosos por ter de tocar uma canção como “Sunday Bloody Sunday” em Belfast, “disse The Edge. “A primeira vez que a tocámos” Bono disse: “Isto é uma canção sobre o que se passa aqui. Se quiserem não a voltamos a tocar”. Ficou tudo doido e daí para a frente já não tivemos dúvidas”.
By Mark Taylor – Edições Talento (último episódio in Tv Marau em 27Ago08)
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